Korg PA 500 no palco como sintetizador, alguém usa ?

    Autor Mensagem
    keyhennan
    Veterano
    # mar/12


    Se alguém usa o Korg PA 500 como "sintetizador" podem me falar sobre os timbres.

    Abraços

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    keyhennan

    fala que estilo você toca porque pode aparecer um post gigante falando sobre leads, pads etc... e você querendo trocar uma ideia sobre pianos e sanfona (ou vice-versa)
    já que o termo "sintetizador" pode ter varias interpretações

    keyhennan
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    tipo assim, eu to com o teclado parado tava querendo usa-lo, eu to em uma banda de padode, swingueira, forró e sertanejo. Queria saber se ele vai supri minhas necessidades em questão de efeito leads, pads, sanfonas, trio de metal, piano, cordas... etc.

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Toquei muito tempo com arranjador, da para tocar tranquilo só desligar o acompanhamento , o teclado esta parado mesmo manda ver

    keyhennan
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Edson Caetano
    pode cree...

    Regadas
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Mesmo porque deixar um teclado desses parado é quase um pecado!

    keyhennan
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Regadas
    não conheço o teclado, mas vou pego-lo em minha casa pra usa-lo...
    queria saber sobres os timbres dele,

    mai.com
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Cara, tenho um.

    Os pianos são realmente sofríveis. Mas pelo estilo que vc toca acho q isso não vai te fazer muita falta.
    Sanfonas são o bixo (uso ele como arranger e toco sertanejo em SC com uma dupla).
    Os demais timbres não uso muito. strings são legais e os metais (q acho q vc vai usar muito mesmo) são também maravilhosos.
    Vai fundo que é um baita de um teclado e possui um mundo de opçoes de edição.
    A unica coisa que não se pode alterar nele é a posição dos botões no painel (modo brinks on) ahsuahsuahs.
    Mas falando sério, vai fundo q ele é o bicho inclusive se vc fizer um free lance e usar como arranger. A facilidade e simplicidade de montar seus próprios ritmos é impressionante. Você não vai se arrepender.

    Abraço. Precisando de ajuda tamo aí pra isso.

    keyhennan
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    mai.com
    Fiquei sabendo que ele mistura 3 timbres e 1 na mão esquerda isso é bom, e agora pra eu acessar esses timbres de forma rápida, eu tenho quantos bancos ou performance disponíveis. Não sei se você me entendeu...

    mai.com
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Ele mistura mesmo estes timbres.
    Rapaz, nem sei te dizer quantas performances ele pode armazenar.
    Mas com certeza ele vai te suprir em suas necessidades.

    ped.mig
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Bicho, se você toca em banda, um teclado arranjador não faz sentido. Contudo, se como o amigo acima disse, o PA 500 fizer layers/performances com até 3 timbres na mão direita + um na mão esquerda, dá pra usar. Você tem que salvar seus timbres (editados ou não) e ter habilidade pra estar trocando-os a todo momento. E isso é treino. Se você ver que não vai rolar, passa pra um teclado workstation ou synth que te permite montar as performances. Nem adianta teimar: a qualidade é outra...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg PA 500 no palco como sintetizador, alguém usa ?