Synthway - Blog do silvG8

Autor Mensagem
Gugu tecladista
Veterano
# jan/13
· votar


parabens pelo blog achei uma idéia fabulosa. Vou ler tudo com muita calma para poder aprender, tenho um xp80 sera que consigo algo nele?? Espeeo que sim . deviamos ter mais coisas assim em português com vídeos para podermos tirar o melhor de nossos instrumentos. Mais uma vez parabens pela iniciativa e espero q possa m ajudar com minhas duvidas

silvG8
Veterano
# jan/13
· votar


Gugu tecladista
Obrigado pelo comentário, fico feliz em ajudar!

Com toda certeza você consegue aprimorar muita coisa do seu XP-80 utilizando os artigos sobre síntese subtrativa. Gostaria que mais gente por aqui tivesse o mesmo interesse.

Abraço!

silvG8
Veterano
# jan/13
· votar


Novidades sobre o Moog Sub-Phatty no blog! :)
http://synthway.wordpress.com

silvG8
Veterano
# jan/13
· votar


Novo Prophet 12 em vídeo lá no blog.

http://synthway.wordpress.com

silvG8
Veterano
# mar/13
· votar


Hoje depois de muito tempo coloquei coisa nova no blog. Tive aproximadamente 1 hora pra brincar mais cedo e acabei gravando um pequeno experimento com o Moog Little Phatty + EHX Stereo Electric Mistress + EHX Cathedral.

Se quiser apenas ouvir o som, visite:
https://soundcloud.com/synthway/experimentos-cathedral

Para mais detalhes sobre a gravação:
http://synthway.wordpress.com/2013/03/12/experimentos-cathedral-mistre ss/

rsfelicio
Veterano
# mar/13
· votar


silvG8

Show de bola o teste.....muito interessante a sonoridade.

Maestron
Veterano
# mar/13
· votar


Também gostei bastante do som! Impressionante!... O efeito realmente faz a diferença, ainda mais num analógico!

silvG8
Veterano
# mar/13
· votar


rsfelicio
Maestron
Obrigado pelos comentários! Vale a pena testar até com softwares, desde que seja feito de uma forma relativamente singular e com um encadeamento diferente. :)

silvG8
Veterano
# ago/13
· votar


Galera, depois de milênios afastado do blog decidi dar uma revitalizada no manual da síntese subtrativa.

Já atualizei duas postagens com informações muito mais detalhadas e descritas de uma forma que no meu entendimento é mais agradável de ler e acompanhar.

Quem quiser conferir:
http://synthway.wordpress.com/sintese-subtrativa/

silvG8
Veterano
# ago/14
· votar


É O FIM DE UMA SAGA:

Após 1 ano, decidi finalmente meio que acabar com o blog como ele é. Vou passar a colocar coisas mais diminutas e em inglês, focando no YouTube e em musicas próprias usando o que tenho.

Não sei ainda o que fazer com o conteúdo sobre síntese que já esta bloqueado a acessos públicos. Talvez eu edite alguma coisa em um formato mais profissional e venda, impresso e editado certinho. Ainda tenho muito no que pensar.

Agradeço ao suporte e incentivo dos colegas aqui do fórum. Foi bom enquanto durou... agora chega de fornecer conhecimento de graça.

Abraço a todos!

Casper
Veterano
# ago/14
· votar


Caro silvG8:

O retorno estava sendo menor que o esperado?

silvG8
Veterano
# ago/14
· votar


Casper
Infinitamente menor... recebi, ao longo de pouco mais de 2 anos, cerca de 18000 visitas, pouquíssimos comentários e muito pouco conteúdo divulgado. Com apenas 1 ano de YouTube, tenho cerca de 92000 visualizações e vários comentários pra todo lado.

O que decidi fazer é unir o YouTube ao meu blog, que será repaginado e escrito em inglês de agora em diante. Assim que tiver um tempo pra atualizar tudo eu faço. Por enquanto ainda não sei o que fazer com os revíeis que estão lá... pretendo deixa-los e talvez transcreve-los para o inglês. Seu review do Minitaur e Nord Drums foram uns dos artigos mais vistos no blog, junto com o review do Little Phatty e os artigos de síntese subtrativa.

Vamos ver no que dará...

Synth-Men
Veterano
# ago/14
· votar


Meu caro.

Deixa ver se entendi. Será o mesmo conteúdo, mas em inglês?

fernando tecladista
Veterano
# ago/14
· votar


silvG8
com essa coisa de facebook fica todo mundo preso nele
fora música eu entro todo dia em blogs como kibeloco, jacarebanguela e mais uns 4 que sempre tem uma tirinha por dia: vida de suporte entre outros
mas muitos amigos meus só seguem os mesmos pelo facebook


youtube é um site que entro todo dia
jogo uma palavra chave: um modelo, uma marca, um estilo de música e fico ouvindo os videos e as playlists
de blog musical entro mesmo mo matrixsynth porque sempre tem uma pancada de coisas por dia, o que acaba sendo igual a entrar no youtube logado

silvG8
Veterano
# ago/14
· votar


Synth-Men
Não... a verdade é que pretendo colocar no blog, um conteudo adicional aos meus vídeos, complementando a explicação dada no YouTube sobre cada um dos vídeos. Explicar em detalhes alguns dados curiosos sobre cada um em inglês. O manual sobre síntese não será mais parte do blog.

fernando tecladista
O que você falou é totalmente verdade. Como não tenho intenção alguma de criar um Facebook pra mim, vou deixar como está... o YouTube vai bem! :)

fernando tecladista
Veterano
# ago/14 · Editado por: fernando tecladista
· votar


silvG8
Como não tenho intenção alguma de criar um Facebook pra mim
eu sou meio anti social, e não gosto dessa mania de hoje de Facebook, WhatsApp, tanto que não tenho internet no celular e o WhatsApp instalei no PC mais pra trocar arquivos e ideias com o pessoal da banda que toco, então só fico mexendo nessas coisas da mesma forma e hora que acesso o FCC

já devo ter comentado isso por aqui:
mas no meu facebook mais da metade do povo é de outro pais que eu sigo, como fan-page do keith emerson, kitaro alguns tecladistas como o Katsunori Ujiie, kebu, , alguns sintetistas mais desconhecidos mas com um trabalho interessante e que só posta isso, a pagina do matrixsynth, umas paginas de orgãos, cravo e pianos
gente que só posta coisa de música e não o prato de comida que vai comer, nem que fica reclamando de religião, politica e futebol (politica agora sempre tem algum amigo porque tá na moda, mas são poucos então fica irrelevante perto de outros posts)
não tem parente, não tem colega do trampo, até uns colegas meus músicos (gente que conheço na vida real) não estão na pagina porque porque o lance deles é outro e não sintetizadores, limitei a 300 pessoas porque acima disso vira zona, ainda vou baixar pra 200

da minha parte eu compartilho coisas de música relacionadas a teclados, estou começando a colocar coisas minhas do youtube e tenho um grupo sobre teclado casio antigo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Synthway - Blog do silvG8