Synthway - Blog do silvG8

Autor Mensagem
Casper
Veterano
# dez/12
· votar


Caro silvG8:

É de comer? Ou é roupa? Ou é brinquedo?

silvG8
Veterano
# dez/12
· votar


Casper
É sonoro... heheh!

E o seu brinquedo novo? Vai fazer um review pro blog?? Ficaria muito grato... é um instrumento que muito me interessa e imagino que a muitos dos visitantes também.

Abraço!

Casper
Veterano
# dez/12
· votar


Caro silvG8:

Farei com prazer, assim que ficar familiar com ele.
Estou ainda na fase de descobertas.

silvG8
Veterano
# dez/12
· votar


Casper
Show de bola! Fico feliz por você meu amigo... espero que possa se divertir com ele no final de semana. Abraço!

silvG8
Veterano
# dez/12
· votar


Só pra complementar pra quem acompanha o meu blog e suas postagens, estarei atualizando o blog este mês, não somente com um presente, mas também com o retorno da série sobre síntese subtrativa.

Obrigado a todos os visitantes e seguidores pela paciência que tiveram pela falta de postagens no último mês. Estava com a vida muito corrida e realmente estava sem tempo algum para isso...

silvG8
Veterano
# dez/12 · Editado por: silvG8
· votar


Presente de natal adiantado pra vocês.

Amostras do Moog Little Phatty de grátis! :)

Espero que gostem. Obrigado pela atenção!

http://synthway.wordpress.com

Casper
Veterano
# dez/12
· votar


Caro silvG8:

Vou pegar, estou curioso para ver o kit.
Coloque com Freesound, a comunidade de lá
certamente vai apreciar.

silvG8
Veterano
# dez/12
· votar


Casper
Vou abrir um Freesound pra mim então... o pessoal desse fórum não liga muito pra isso mesmo. De qualquer maneira, o presente está lá no 4shared. Depois pretendo preparar alguns kits mais concisos e bem mapeados. Realmente ando sem tempo e foi o que pude fazer durante a correria em termos de bateria...

Obrigado pelo apoio e atenção.

Casper
Veterano
# dez/12 · Editado por: Casper
· votar


Caro silvG8:

Eu recebo quase toda semana algum e-mail de algum usuário do
Freesound agradescendo e citando o uso de um sampler
em uma música. Algumas vezes os usuários mandam o link
da música, e é bacana ouvir o seu sample em uma outra produção.

O kit está bem feito. O drumhihat2b tem filtro adicional ou
foi só com o filtro original?

silvG8
Veterano
# dez/12
· votar


Casper
Fico feliz que tenha gostado do kit. Sem nada adicional nos timbres, apenas o Little Phatty trabalhando… no caso do som que perguntou, é feito com o filtro original sendo modulado por um LFO (não lembro se noise ou s&h).

Vou montar meu Freesound agora! :)

Casper
Veterano
# dez/12
· votar


Caro silvG8:

Meus samples packs, quem sabe tem algo que lhe interesse:

http://www.freesound.org/people/menegass/packs/

silvG8
Veterano
# dez/12
· votar


Casper
Só me lembrei hoje que ainda não fiz o upload para o freesound! Vou ver se faço isso agora. :)

Pra quem quiser conferir, coloquei hoje um review mais aprofundado do Moog Minitaur, escrito por meu bom e véio Casper. Além de muito bem escrito, está explorando bem as possibilidades do instrumento, sem se tornar cansativo para ler. Agradeço pela força amigo Casper.

http://synthway.wordpress.com

Casper
Veterano
# dez/12 · Editado por: Casper
· votar


Caro silvG8:

Tentei, mesmo no seu blog, não escrever um texto muito
técnico, são mais as impressões mesmo, de uso, do módulo.
Comecei a fazer o do Mopho, assim que estiver pronto enviarei.
O Mopho, por ser um instrumento barato, é bem subestimado,
mas é uma caixinha cheia de truques.

Novamente obrigado pela oportunidade.

silvG8
Veterano
# dez/12
· votar


Vou compartilhar essa novidade do blog aqui no fórum mesmo. Pela primeira vez consegui fazer um vídeo com um equipamento meu. Gravei em HD e mandei pro YouTube.



Espero que gostem! Mais vídeos virão...

waltercruz
Veterano
# dez/12
· votar


Maravilha hein! E em HD :)

Rapaz, o blog desse menino tá ficando chique! Desses né, o Casper já virou praticamente um colaborador! ehehhe

silvG8
Veterano
# dez/12
· votar


waltercruz
Obrigado pelo comentário amigo waltercruz.
As colaborações do Casper são muito boas... pra realidade do Brasil (e minha), é praticamente impossível ter vários instrumentos para fazer um review.

Quem sabe no futuro, com um crescimento maior do blog, passo a receber instrumentos simples para criar review e vídeos, certo? :)

Quanto ao HD, sei que a qualidade fica muito legal, mas existe um problema: demora uma vida para enviar!! Heheh!

waltercruz
Veterano
# dez/12
· votar


ehehehehe

Nos EUA é pratica as lojas emprestarem instrumentos para testes... Ou os fabricantes de software cederem uma licença NFR (Not For Resale) pra testes tb. Um dia essa prática chega aqui :)

silvG8
Veterano
# dez/12
· votar


waltercruz
Quanto ao vídeo, tem alguma coisa pra sugerir para sair melhor no próximo?? Quer ouvir alguma coisa específica? Se puder falar qualquer coisa para melhorar, estou ouvindo atentamente.

Vai ter vídeo do V-Synth GT também... em breve! :)

Casper
Veterano
# dez/12
· votar


Caro silvG8:

Umas mudanças no ângulo da câmera seriam interessantes.
Belo vídeo, parabéns.

waltercruz
Veterano
# dez/12
· votar


Gostei muito do estilo do vídeo, apenas a demonstração em si. É chato quando o demonstrador fala 10 minutos e demonstra o produto por 2.

Talvez.... Já que vc tá pegando as manhas aí da edição de vídeo... Talvez adicionar uma pequena legenda na primeira vez que vc usasse cada knob, indicando o que ele faz. Pode ser útil para quem está iniciando no mundo da síntese :)

silvG8
Veterano
# dez/12
· votar


waltercruz
Talvez adicionar uma pequena legenda na primeira vez que vc usasse cada knob, indicando o que ele faz.
Interessante a idéia... :)

Em termos de iluminação, etc. ficou tudo ok? Fico pensando se gravar à noite seria um problema (imagino que não).

Achei melhor simplesmente fazer um som, sem ficar descrevendo demais. Pensei em fazer no futuro, um vídeo review. De qualquer forma, pretendo manter o mesmo estilo de simplesmente demonstrar mesmo.

Obrigado aí pela dica.

silvG8
Veterano
# dez/12
· votar


Casper
Rapaz, perdi o seu comentário aí no meio do caminho! Hehehehh!
Obrigado pela dica. Dei uma olhada aqui em como mudar o ângulo e acho que vai funcionar bem… vou tentar captar mais do painel!

silvG8
Veterano
# dez/12
· votar


Novo conteúdo: Review Deluxe Memory Boy

Espero que gostem!

http://synthway.wordpress.com

silvG8
Veterano
# dez/12
· votar


Gravei hoje mais 2 vídeos! Nunca imaginei que fosse algo tão simples... acho que consigo iniciar uma série de vídeos interessantes agora.





Deixo a mesma pergunta: alguém tem alguma sugestão para melhorar os vídeos? Obrigado!

Casper
Veterano
# dez/12
· votar


Caro silvG8:

A visão está bem melhor agora. Vou dar uma sugestão:

Que tal um vídeo mostrando como o equipamento se
comporta com outros tocando também? Eu gosto desse
tipo de demonstração com o instrumento sozinho, mas já
me disseram várias vezes que mais de 3 minutos ninguém
assiste (bom, EU assisto).


PS: Seu Review Deluxe Memory Boy está excelente,
fiquei impressionado com a qualidade do efeito.
Parabéns e feliz ano novo!

silvG8
Veterano
# dez/12 · Editado por: silvG8
· votar


Casper
Que tal um vídeo mostrando como o equipamento se
comporta com outros tocando também?

Já tinha pensando nisso... estava raciocinando como colocar outra coisa para tocar, já que minha principal limitação para fazer essas gravações é o espaço (estou para me mudar, mas meu apartamento atual simplesmente não tem espaço).

Tem como me sugerir como fazer? De repente usar o V-Synth GT como fundo??

Fico no aguardo!

Fico feliz também que tenha gostado do Review do Deluxe Memory Boy. O efeito é realmente surpreendente... me fez desgostar de quase todos os plugins que tenho no Mac. É um som aveludado que não tem como descrever... obrigado por comentar. :)

Casper
Veterano
# dez/12
· votar


Caro silvG8:

O V-Synth GT de fundo seria perfeito. Faça uma sequência simples,
para usar o Moog de diversas formas (baixo, lead, pad...). O V-Synth GT
é multitimbral, não é? Até as partes percussivas podem ser 100% dele,
numa só tacada, se bem entendo. Um esquema parecido com as JAMs,
sequências curtas e variadas, usando o Moog "ao vivo".
Ficaria interessante.

silvG8
Veterano
# dez/12
· votar


Casper
Acabei não usando o V-Synth GT, mas mostrei o Little Phatty em um ambiente mais musical....... desculpe os descuidos em termos de gravação, mas foi tudo com um planejamento bem breve. Fiz em mais ou menos uns 30-40 minutos hoje a tarde, tudo, incluindo editar. O resto do tempo resolvendo coisas de última hora antes do ano novo.

Obrigado pelas dicas, acredito que esse vídeo vai ser mais visualizado que os anteriores. Pretendo fazer mais alguns nesse mesmo modelo, mas com um pouco mais de planejamento.



silvG8
Veterano
# jan/13
· votar


Novo post!
NEW FROM MOOG - NAMM 2013

http://synthway.wordpress.com

silvG8
Veterano
# jan/13
· votar


Novo Moog Sub Phatty!

http://synthway.wordpress.com

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Synthway - Blog do silvG8