Synthway - Blog do silvG8

Autor Mensagem
silvG8
Veterano
# jul/12
· votar


Atualizando o blog com novo conteúdo para síntese subtrativa... desta vez falo um pouco sobre o LFO. O artigo ficou relativamente grande, mas acho que bem didático.

Em breve mais conteúdo interessante por lá. Estamos mais devagar porque ultimamente estou achando difícil encontrar informações interessantes para colocar no blog.

http://synthway.wordpress.com

Casper
Veterano
# jul/12
· votar


Caro silvG8:

A frase do Bob Moog que vc usou para fechar o
artigo é genial. Bem, o Bob Moog era genial.

Seus artigos são ótimos, continue nessa linha.

silvG8
Veterano
# jul/12
· votar


Casper
Show de bola a frase! :)

Muito obrigado amigo véio Casper!
Vou continuar sempre que possível com o trabalho.

silvG8
Veterano
# jul/12
· votar


Nova postagem no blog, desta vez com um mini review de um dos pedais de efeito que adquiri, o Electro-Harmonix Stereo Electric Mistress.

http://synthway.wordpress.com

Gus79
Veterano
# jul/12
· votar


Muito bom o seu review!

Acho muito interessantes esses pedais de butique (ou "quase de butique") que têm capacidades "diferentes" dos outros, como essa "matrix" do Stereo Electric Mistress.

Só fico chateado que esses pedais são caríssimos aqui no Brasil...

silvG8
Veterano
# jul/12
· votar


Gus79
Realmente, os pedais são extremamente caros por aqui. Eu me decidi por não comprar nada parecido aqui no Brasil durante um bom tempo. Pretendo ir pedindo a amigos, namorada, mãe e pai quando viajarem para trazer alguma coisa diferente pra mim. Minha namorada comprou 3 pedais por ~U$460, valor de aproximadamente 1 dos pedais aqui no BR.

O pedal é realmente muito legal. O filter matrix é um dos motivos da escolha. Dá pra capturar todos aqueles ricos harmônicos produzidos pelo flanger e deixá-los estáticos... muito bom!!

Obrigado por ver e comentar!
Gostou das demonstrações e fotos? E o texto, está bom?

Abraço!! Tá sumido hein!?

Gus79
Veterano
# jul/12
· votar


Cara, gostei muito do texto, das demos e das fotos. O seu blog está no começo, mas já é um blog de referência para mim. Muito bem feito, muito bem cuidado, e com análises que eu considero muito maduras e interessantes. Sem contar que eu tenho mais ou menos a mesma visão que você a respeito de sintetizadores (gostar de synths puros, gostar de hardware, etc).

E eu tô sumido porque tô fazendo doutorado, trabalhando bastante e criando um meninão que tá com um ano e meio... Só tenho algum tempo para ler o fórum e os blogs que eu gosto quando tô no trânsito ou no banheiro (rsrsrs).

silvG8
Veterano
# jul/12
· votar


Gus79
Po, muito obrigado amigo! Fico feliz em saber que o blog, mesmo pequeno, está agradando assim. Procuro sempre colocar um conteúdo diferente do que vejo em outros blogs e ser menos ativo, mas sempre colocando coisas interessantes. Acho que se comentar sobre qualquer novidade viro basicamente uma cópia de outros blogs internacionais.

Boa sorte com toda essa trabalheira! Estou com uma irmã de 6 meses e sei o trabalho que dá. Não consigo imaginar que seja mais fácil com 1 ano e meio, já que começa a fazer uma bagunça louca!

Só uma dica então: aproveite seus momentos no trono! Rsrsrs!

silvG8
Veterano
# jul/12
· votar


Conteúdo novo postado no blog!! Dicas: "Uso criativo do LFO" !

Em breve novos artigos... :)
Estou preparando um conteúdo que ao meu ver é interessante. Mais ou menos nos padrões do guia da síntese subtrativa.

http://synthway.wordpress.com

Edson Caetano
Veterano
# jul/12
· votar


silvG8
Sabe o que eu estava fazendo hoje, Fx controlados pelo LFO, será que foi transmissão de pensamento hehe, certamente será conferido

Estou para te responder um email a 15 dias hehe mas hoje sai, logo após a chegada do mountain lion, ia te perguntar umas coisas importantes, eu que estou indo para San Francisco em um congresso em outubro, vou me presentear tb hehe

Até

silvG8
Veterano
# jul/12
· votar


Edson Caetano
Uma outra utilidade interessante que não abordei no tópico. Interessante Edson! :)

O pior você não sabe... a transmissão de pensamento foi maior do que você imagina! Hehehh!! Novidades estão chegando!

Vamos ver o que a viagem vai trazer!! Hehehehh! Estou até curioso... penso eu que será um Mmm..............

Abraço

Casper
Veterano
# jul/12
· votar


Quando sai o som dos outros dois pedais?

silvG8
Veterano
# jul/12
· votar


Casper
Em breve, em breve. Como são um pouco mais complexos fica complicado conseguir captar todas as nuances em demonstrações. O Cathedral por exemplo é como se fossem 7 em 1, considerando os vários diferentes reverbs.

Mas vai sair!!

silvG8
Veterano
# ago/12
· votar


Gravei várias novas demonstrações para acompanhar o review do Moog Little Phatty. As demonstrações mostram alguns detalhes do sintetizador e também alguns exemplos de sons criados com ele.

Dê uma conferida!!

http://synthway.wordpress.com

Casper, as demonstrações e review dos outros pedais estão pra chegar... estou tendo pouco tempo ultimamente e por isso não saiu nada ainda.

Casper
Veterano
# ago/12
· votar


Caro silvG8:

Os baixos do Moog são onde todos
os synths querem chegar, mas nenhum consegue.
Sensacionais!

silvG8
Veterano
# ago/12
· votar


Casper
Entendo perfeitamente. É a combinação de tudo que faz a máquina.
Obrigado pelo comentário!

Um breve comentário... outro dia brinquei com o V-Synth e os osciladores pareceram magrinhos........... vou ter que colocar o Moog lá dentro! Hehehh!

silvG8
Veterano
# ago/12
· votar


Novidades no blog!!
Um review um pouco mais aprofundado do Nord Drum, feito por nosso amigo véio Casper!!

http://synthway.wordpress.com

waltercruz
Veterano
# ago/12
· votar


Hehehe, eu quase ia pedir pra publicar esse review do Casper no meu blog... é, eu tenho um blog. Abandonado.

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


lol
kkkk
vamos ver esse review :D

Casper
Veterano
# ago/12
· votar


Caro silvG8:

Acabei de ver a publicação. Obrigado novamente
pela a oportunidade. Seu blog presta um serviço
ímpar, divulgando produtos pouco conhecidos
pelo público. Parabéns.

Em breve, acho que um OTO Biscuit (DER OTO) e
um genoqs NEMO podem ser os próximos
reviews...

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


WHATARRELL?!

Casper
Veterano
# ago/12
· votar


Caro Tears Of Fire:

No lugar do genoqs NEMO pode ser um Sequentix Cirklon,
e no lugar do OTO Biscuit um Jomox Moonwind.
Na verdade eu queria um Sherman Filterbank 2x2, mas
iria quebrar a banca. Quem sabe no ano que vem.

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


....
....
...
é...
quem sabe...lol

Casper
Veterano
# ago/12 · Editado por: Casper
· votar


A questão é que todos nesse fórum são
súditos do Deus KRY (Korg, Roland e Yamaha).
Quando se diz que existe alguma coisa
que não é esse Deus, qualquer um é tomado
como herege/louco/alienígena.

Eu tenho pena de quem tem esse tipo de visão.

Inclusive, acho que esse tema vale um tópico (polêmico).

http://www.joaoboscoleal.com.br/wp-content/uploads/2012/06/Cavalo-com- Tapa-Olhos-09.jpg

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


Casper
acho que vou ser algum tipo de manico.. vou criar um OS que vai acabar com esses deuses

silvG8
Veterano
# set/12
· votar


Galera, artigo novo no blog. Começando a nova série: "Efeitologia". O primeiro efeito explorado é o delay!

http://synthway.wordpress.com

WillAkumA
Veterano
# set/12
· votar


opa ai sim em =D, posso deixar uma sugestao/pedido? acho que algo sobre sintese de timbres, como é feito e coisa e tal seria algo legal, eu mesmo comecei a procurar sobre isto recentemente (embora tenha visto posts de que os alunos hoje teriam pouco interesse por isto, entao nao se geraria muito publico).

silvG8
Veterano
# set/12
· votar


WillAkumA
Até criei um tópico aqui uma vez sobre o assunto, mas o tópico não vingou. Pretendo sim criar alguma coisa no estilo... tudo no seu tempo! Obrigado pela sugestão!!

A primeira coisa que faria alavancar a quantidade de acessos no blog seria descrever um som bem famoso, como um lead do Rudess ou algo semelhante. Consigo criar um tutorial sobre como montar esses timbres, apenas não tive tempo até o momento.

:)

WillAkumA
Veterano
# set/12
· votar


silvG8

=D, bl entao cara, valeu, eu mesmo nao tenho ideia de como começar um timbre do zero e deixa-lo do jeito que quero, como disse, faz pouco tempo que comecei a procurar sobre, mas em breve vo ta mestre nessa arte xD, t+ boa sorte com o blog

J.Dionatan
Veterano
# set/12
· votar


Chegou o aviso em meu email, adorei a nova série Efeitologia...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Synthway - Blog do silvG8