Piano digital: qual comprar? (iniciante)

    Autor Mensagem
    WStripesAddict
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: WStripesAddict


    Então, boa tarde. Pra começar, sou novo no fórum, tenho vontade de participar há um bom tempo e tal e quando possível, quem sabe, pretendo ajudar com o pouco que sei sobre outros instrumentos ou assuntos e esclarecer o grande número de dúvidas que ainda tenho.

    Sem mais enrolação... Gostaria de saber qual piano digital ou teclado mais próximo às características do piano acústico (difícil, é, mas não impossível). Me refiro ao peso das teclas, número, sons... mas não o mesmo espaço e o preço de um piano acústico, pelo amor de deus. Não posso gastar muito no momento. rs

    Ah, pesquisei sim antes de postar, mas infelizmente, os resultados não se encaixaram tanto no que eu procuro... Por isso, venho aqui perturbar, hehe.

    Ficaria muito feliz se alguém pudesse me ajudar. Desde já, agradeço (:

    PeterBull
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    WStripesAddict

    Ja digo de antemão que sua pesquisa foi mau feita pq tem 1.000.000 de tópicos sobre piano digital...

    Bom mas vamos ajudar né...

    Como vc disse ser iniciante aconselho o Yamaha P-95, ótimas teclas e timbres muitos bons...
    E melhor um preço bem acessivel

    Darlan Felix
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    O de sempre. P95. Vai sem medo.

    WStripesAddict
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    PeterBull
    Darlan Felix

    Po, beleza, deve ser esse da Yamaha mesmo... Sempre ouço dizer, mas tô em dúvida entre alguns modelos, se vale a pena juntar mais pra comprar um Kurzweil SP-88 ou esperar menos e comprar o Casio CDP-100 (achei mais barato que o P-95, só não sei se é tão bom quanto, melhor ou pior). O mais baratinho mesmo que eu vi era o da Phoenix, mas nem adianta, só vejo falarem mal... de qualquer jeito, agradeço aos dois pela opinião!

    Darlan Felix
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    WStripesAddict

    SP88 já está fora de linha há um bom tempo, porém, como amante de pianos da kurzweil, digo que é uma boa opção. O problema é que, o Piano é bom, os outros timbres, não.
    Se for pegar um Casio, preferencie a linha Privia.
    Sobre a Phoenix, esqueça isso, isso nem pode ser cogitado.

    WStripesAddict
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Darlan Felix

    Jesus, os da Phoenix devem ser uma merda mesmo. rs Obrigado pela opinião a respeito dos da kurzweil e em relação aos da casio, eu tava sem noção nenhuma...vou ver o da yamaha que parece ser o melhor mesmo. Valeeeu

    willian key
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    tinha um p95 até um mês e meio atrás.
    e na igreja onde toco tem um sp76 da kurzweil
    no Pa o sp 76 manda muito mais som mesmo não tendo teclas pesados
    mas as semi-pesadas, do 76 tem pegada e é legal
    já para estudar o p95 é fino principalmente o primeiro piano acústico e rhodes, e o auto-falante integrado lhe dá uma praticidade para estudar ótima

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    WStripesAddict

    As teclas do SP88 são ridículas. Se vc pegar um piano com teclas mais pesadas, vc pode se embananar. Mas o timbre é bacana (pelo menos eu acho)

    vai de p95

    mazza
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Odeio o timbre do SP. Não consigo ouvir, é muito enjoativo, sei lá. Não rola.
    As teclas são boas.
    Pega um Privia da Cassio, vai se dar melhor.

    Darlan Felix
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    willian key

    Testou o P95 com um Direct Box ? Eu toco todo domingo com meu P95 na igreja ligado a um DI... Nunca tive problemas. Acho o Som até com mais peso do que nos próprios auto-falantes do teclado.

    viktor 999
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Darlan Felix
    cara comprei um Direct Box pra meu Juno e o Cabo, em qual das entradas dele se liga o cano do P95???

    Darlan Felix
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Liga um cabo P10 na saída de fone do P95, a outra ponta, vc liga no Input. O output vc liga no amp!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Piano digital: qual comprar? (iniciante)