Plugin vst de efeito (não instrumento virtual) tipo Fender Rhodes aplicado em track de Piano

    Autor Mensagem
    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # fev/12


    Preciso de plugins vst de efeito (não instrumento virtual) tipo Fender Rhodes aplicado em track (gravação) do meu Piano...

    Eu pesquisei muito e nao achei nada a respeito apenas achei instrumentos virtuais para serem aplicados em midi etc..

    Eu tenho um piano M. Shartzmman bem antigo decade de 50 ou 60 bem microfonado, que eu gravo algumas tracks pra algumas musicas minhas, mas eu queria aplicar um efeito em uma gravação feita nesse piano...

    procurei já baixer varios plugins e nada, eu to usando o sound forge pra aplicar esses efeitos...

    eu uso simuladores de amplificadores Marshall e Fender nas minhas tracks de guitarra e baixo e eu fico impressioando com a qualidade que conssigo, mas no piano nunca conssegui nada parecido, acho que eu não soube procurar ou usei algum termo errado, pois peço a ajuda de voces será possivel fazer isso?

    overlappingcircles
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Hendrix Gallagher Straits
    http://www.scarbee.com/products/vkfx/

    Bico
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Hendrix Gallagher Straits
    Cara, é diferente.
    Vc usa plugins de efeitos e simulação de amplificadores em guitarra e baixo. Mas não deixam de ser os mesmos instrumentos: guitarra e baixo.

    Agora, transformar um piano acústico em piano elétrico é outra história.

    Acredito que dê pra fazer umas gambiarras, talvez usando esses plugins de simuladores de ampli e efeitos de guitarra. Comprimir e deixar o som com muito attack... Adicionar talvez um drive de leve, mexer na equalização... talvez fuçar em pouco com reverb, chorus e tremolo... Depende do tipo de som de Rhodes que vc quiser. Mas acho mais complicado do que fazer um violão soar como guitarra.

    Não conhecia o plugin que o overlappingcircles colocou aí. Se for de efeitos pra aplicar em áudio, teste pra ver!

    No mínimo creio que vá conseguir umas sonoridades interessantes, hehe!

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu não conhecia não... muito obrigado !!

    Eu sei que é complicado demais tirar um som bem parcido, mas na verdade o que eu quero é dar um identidade diferente no meu piano, eu tenho mesa de som que posso equalizar já antes de gravar e deixar a track meio pronto pra receber esses efeito...e as dicas que vc disse tb já fiz testes assim, tb testei esses plugins de guitarra mas fica meio estranho...

    vou fazer experiencias novas agora e logo volto a postar aqui, agora vou postar mais seguido nesse forum pois estou terminando o meu home stuido, já foram meses só dedicados a bateria, meses dedicados a guitarra e baixo e violão, logo logo estarei com mais tempo pra mededicar no piano, estou tb terminando de afinar ele , que por sinal não é nada facil..

    se alguem souber mais alguns links posta ai, desde já agradeço aos amigos que me responderam em poucos minutos....!

    Bico
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Hendrix Gallagher Straits
    Cara, se vc quer é dar uma identidade diferente pro seu piano, já tentou pirar mais na gravação? Digo, explorando mais a microfonação. Fazendo testes diferentes.
    Variar os tipos de mics, quantidades e posicionamentos. Sei lá... pode ser uma boa pra isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Plugin vst de efeito (não instrumento virtual) tipo Fender Rhodes aplicado em track de Piano