trocar controlador A 800 roland por alesis qs1.6 ou comprar not+placa d audio

    Autor Mensagem
    naty pires
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: naty pires


    ola companheiros ,O TOPICO ESTA INVERSO SERIA QS6.1 DESCULPE.pensei em criar esse tópico,pois estou com uma duvida q nao quer calar,
    troco meu controlador por um alesis qs1.6e mais uma volta,de 550,00 + ou - ou espero e compro um not +placa d auido o gasto sera maior,mas terei maiores vantagens com not e controlador do q o alesis qs6.1? q nao conheço mas tem boa fama,e como so uso um teclado terei mais praticidade,porem em ´´som´´,perderei muito?grato,pela ajudA!!!

    Bico
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    naty pires
    Eu estava com uma dúvida MUITO parecida. Comprar um desses Alesis QS (de 5 ou 6 oitavas) ou um controlador (o Roland A-800 Pro estava na lista de desejados).

    Acabei pegando um controlador. Mesmo pq, estava difícil achar os Alesis por minhas bandas, e uso basicamente só em casa, ligado ao computador. Fora que por mais que os timbres dos Alesis sejam legais, os de VST me agradam mais. E eu precisava de faders e knobs.

    Mas se fosse pra tocar em banda, creio que preferiria o Alesis, pela praticidade mesmo. Ligaria algum pedal ou pedaleira nele pra brincar mais com os timbres e compraria um Korg Nano Kontrol pra suprir a falta de controles ao trabalhar em casa, com VSTs.

    Não curtiria ficar levando meu laptop pra cima e pra baixo não. Só tenho um e é importante pra trabalho, haha! E comprar um outro só pro teclado, aumenta as despesas. Mas em compensação dá pra arrumar uns timbres sinistros e de quebra controladar variados parâmetros numa performance.

    Então, no seu caso vai depender do uso. Qual seria? Banda? Home studio?
    Se puder comprar um laptop e não se incomodar em levar ele pra cima e pra baixo, e nao se esquecer de arrumar uma placa de som e fazer essa ligação sempre, o controlador pode ser muito bacana sim.

    naty pires
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ok,obrigado por sua resposta ja me deu uma luz,,A questao no que vou usar,é o seguinte :eu vou usar ao vivo,no entanto nao tenho nenhum not,e terei q comprar um mesmo por causa da facu,para assistir as aulas gravadas em dvd.entao usaria ele pra 2 coisas.A questao d controloes em tempo real o alesis nao vai me supriR né.to com dÓ mesmo d deixar meu pró ir embora.

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Mas se vai comprar o note de qualquer maneira fique com o Apro, eu não pegaria o alesis não

    PeterBull
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    naty pires

    Eu, digo EU não pegaria o Alesis, bom sou suspeito p/ falar pq trabalho com vsti e tenho um A-800 o qual gosto muito...

    Compra um note com boas configurações e tal sabendo usar da p/ fazer muitas coisas, trabalho com um macbook e uso ele p/ outras coisas tbm mas sempre respeitando minhas configurações!

    O mundo dos vsti é muito interessante, claro que requer um aprendizado, mas a a qualidade e muito boa e muitas opções!

    Abraço!

    DuduXP
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    O Alesis é um bom controlador, tem bons timbres em algumas categorias, mas não em todas, mas é muito antigo, manutenção dificil, eu não pegaria, gosto muito dos Alesis QS, mas no seu caso acho melhor o Notebook.

    naty pires
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    vlw agradeço a dica,

    silvG8
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    naty pires
    Não troque seu controlador! =D
    Aconselho a pegar um Macbook, funciona muito melhor (ainda existe uma certa resistência do povo). Um Macbook roda os programas muito melhor, além do fato de não precisar de uma interface de áudio nem nada (se for somente para rodas VSTs).

    Como já disseram, o QS é antigo, e vai ter uma manutenção complicada...

    naty pires
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    vlw,pelo conselho mais a grana nao ta dando ainda pro mac,abçs.

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    naty pires
    Você sabe que agora tem Macs com preços excelentes
    como esse: http://www.fastshop.com.br/MACBOOK-AIR-MC968BZA-CORE-I5-2GB--TELA-116, product,AEMC968BZA,8049.aspx

    Pode compensar se apertar um pouquinho mais por aí ...

    PeterBull
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    silvG8

    PRECISA SIM DE INTERFACE DE AUDIO MEU AMIGO!

    silvG8
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    PeterBull
    Precisa não!
    Você usa?

    Só precisa se for pra gravar audio...

    Tenho aqui o Omnisphere, Stylus, Galaxy Steinway II, Vintage Organs, etc. e rodo todos com latência insignificante.

    Buhbor
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    silvG8

    Nesse caso um noot tb não precisa.

    Basta instalar o asio4all que fica com uma latência insignificante tb.

    Quando usava meu core i5 assim rodava os programas tranquilamente.

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Precisa de placa em ambos, ué, não tem que sair som hehe
    Mas a placa de audio onboard do Mac e seus drivers funcionam muito melhor do que as genéricas onboards dos pcs e o driver asio4all

    Se até um ipad2 roda uma tonelada de apps musicais excelentes sem latencia alguma e sem placa especial alguma, imagina um macbook

    PeterBull
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    silvG8

    Uso sim cara tenho um macbook e uso ele ao vivo em todas as minhas apresentações, sem minha interface rola latência, clipagem sem contar em uma qualidade de audio bem inferior...

    SE O QUE VC QUER É USAR AO VIVO E TOCAR COMO UM TECLADO SUGIRO UMA INTERFACE DE AUDIO EXTERNA!

    silvG8
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    PeterBull
    Po cara, interessante saber isso. Aqui em casa rola no som tranquilamente, sai tudo bonito! Se algum dia eu tiver que usar PC ao vivo (o que acho improvável) vou acabar comprando uma interface. Vivendo e aprendendo! =)

    naty pires
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: naty pires
    · votar


    Edson Caetano Você sabe que agora tem Macs com preços excelentes
    como esse: http://www.fastshop.com.br/MACBOOK-AIR-MC968BZA-CORE-I5-2GB--TELA-116, product,AEMC968BZA,8049.

    Pode compensar se apertar um pouquinho mais por aí ...

    fora de cogitaçao 2.800,00 mas vlw pelo toque.

    PeterBull
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    silvG8

    Pois é cara...

    P/ usar um vsti ou outro em stand alone ou algo assim realmente não se faz necessário, mas uso varios ao mesmo tempo tudo aberto no reaper ai fica complicado...

    A interface de audio interna libera o que no caso seria usado para o processamento de audio feito pela interface on board da maquina...

    Ganha em processamento e é claro em qualidade, posto que as interfaces possuiem saidas e processamento interno propio p/ audio profissional!

    naty pires
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    obrigado a tds pelas dicas,vou ficar com o controlador,

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a trocar controlador A 800 roland por alesis qs1.6 ou comprar not+placa d audio