:::: JAM Timbre Tosco 2 :::: - Resultado.

    Autor Mensagem
    Casper
    Veterano
    # fev/12


    :::: JAM Timbre Tosco 2 ::::

    00:00 - 00:07 - Intro (Yoda)
    00:07 - 01:09 - Buhbor
    01:09 - 02:11 - salton
    02:11 - 03:15 - ViniciusBorges
    03:15 - 04:19 - overlapping circles
    04:19 - 05:23 - Murback
    05:23 - 06:25 - tecladoprofusao
    06:25 - fim - Casper

    Ouça aqui:

    http://soundcloud.com/menegass/timbretosco2mix

    ViniciusBorges
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Yikes, we were unable
    to process your request
    in time.
    Please reload the page or try again in a moment.


    O soundcloud tá com problema ou é só meu computador?

    Casper
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Aqui está funcionando. Mas coloquei no 4Shared também:

    http://www.4shared.com/mp3/GTcRM4W4/TimbreTosco2Mix.html

    J.Dionatan
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Ouvindo...

    ViniciusBorges
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: ViniciusBorges
    · votar


    00:00 - 00:07 - Intro (Yoda)
    00:07 - 01:09 - Buhbor

    Pô, seu solo ficou legal, fiquei até com vergonha da minha avacalhação
    01:09 - 02:11 - salton
    Mesma coisa. Gostei.
    02:11 - 03:15 - ViniciusBorges
    Pqp, essa 2º metade me faz rir toda vez.
    03:15 - 04:19 - overlapping circles
    Poxa, só eu fiz um solo propositadamente ruim? Que droga.
    04:19 - 05:23 - Murback
    Cara, juro que gostei do timbre. E o contraponto ficou muito legal também.
    05:23 - 06:25 - tecladoprofusao
    Isso aew, timbre tosco na essência!
    06:25 - fim - Casper
    Timbre tosco na essência![2]

    Confesso que estou meio envergonhado. Na próxima vou usar meu melhor timbre de guitarra... =(

    overlappingcircles
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    baixando :)

    overlappingcircles
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ViniciusBorges
    adorei as suas ideias, muita criatividade meeesmo!!! totalmente dentro da proposta da jam :)
    se der um tempinho de descanso comento todos hoje, se nao amanha saem os meus comentarios sem falta. mais uma grande jam de teclado!!!!

    salton
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: salton
    · votar


    00:07 - 01:09 - Buhbor
    Gostei bastante da introdução, bela melodia, os timbres foram escolhidos a dedo hehe, ficou ótimo mesmo.

    01:09 - 02:11 - salton
    Proteus VX, TAL NoiseMaker, FM7 clandestino, Tapeotronic.

    02:11 - 03:15 - ViniciusBorges
    Essa sua participação ficou uma comédia só, ficou tosco com certeza haha..

    03:15 - 04:19 - overlapping circles
    Destaque para a segunda parte, com aquele timbre "martelante", também gostei dos "pads".

    04:19 - 05:23 - Murback
    Essa harmonia ficou demais, só que aos meus ouvidos não casou com o baixo da BT.. Rolou até um "free jazz" ali pro final...

    05:23 - 06:25 - tecladoprofusao
    Timbre tosco, melodia bem discreta, apostou na harmonia, talvez..

    06:25 - fim - Casper
    Timbres altamente toscos, dignos de teclado Casio e afins.. gostei da melodia e o chiadão de fita no final!

    Casper
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Casper
    · votar


    00:07 - 01:09 - Buhbor
    Bem elaborado e com timbres de bom gosto.

    01:09 - 02:11 - salton
    Mais experimental, colocando uns timbres mais toscos, de
    acordo com a JAM

    02:11 - 03:15 - ViniciusBorges
    Sem dúvida, foi o melhor, o que mais entrou no clima.
    Multi-homem, mostra sua capacidade em vários instrumentos.

    03:15 - 04:19 - overlapping circles
    Outro bem elaborado e executado, com criatividade. Belos timbres.

    04:19 - 05:23 - Murback
    Usou uma tonalidade que eu não usaria, achei que ficou
    dissonante em alguns momentos. Timbres sofisticados.

    05:23 - 06:25 - tecladoprofusao
    Usou timbres interessantes, dentro do clima da BT.

    06:25 - fim - Casper
    Todos os timbres são Casio, gravados de forma porca, saturada.
    A Bateria passou por um bitchusher e um simulador de vinil.
    O timbre antes do DarthVader é um simulador de Wah.

    tmurback
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    salton
    Casper

    A harmonia é a seguinte:

    1.ª parte: | Gm7/A Gm7 | Dm7 Cm7 |
    2.ª parte: | Am7 Am7/G | D7(#11) D7(#11)/C |

    Assim, na primeira parte, fiz um tema baseado na pentatônica de Gm; já na segunda parte, fiz um solinho com A-dórico e D-mixilídio-11#.

    Na primeira parte, no primeiro compasso, esse Gm7/A é uma forçada mesmo.

    tmurback
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Casper
    Quero agradecer a oportunidade de participar, faça mais dessas, é muito legal.

    Também achei interessante ver como cada um tem um ideia diferente, uma referência distinta para a mesma BT, e isso enriquece bastante... uns focam nos leads, outros nos pads, outros na levada, outros em efeitos, ou seja, são muitas ideias interessantes para um mesmo contexto.

    Valeu!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: ThyagoAmaral
    · votar


    ViniciusBorges
    Foi o melhor...

    O tempo da próxima podia ser timbres escrotos! :P

    ViniciusBorges
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    overlappingcircles
    Obrigado cara; Se eu não sei tocar direito eu sei tirar umas risadas das pessoas pelo menos \o/
    salton
    Foi minha intenção =]
    ThyagoAmaral
    Valeu! E nos timbres escrotos eu sou campeão!
    (Mentira, é só tacar um Bitcrusher e fica daquele jeito)

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    00:00 - 00:07 - Intro (Yoda)

    00:07 - 01:09 - Buhbor
    Perfeito, adoro o seu som , pelo menos as suas últimas gravações tem sido muito boas mesmo, uma levada bem legal, e umas frases super rápidas que não embolam... mas hehehe Jam nota 0, o que que tem de tosco no seu trecho heim hehehe

    01:09 - 02:11 - salton
    começando com o Baixão tosco passando a percussão tosca terminando com um synth fantástico, muito legal, gostei do finalzinho o que usou ali mesmo, foi este Tapeotronic??

    02:11 - 03:15 - ViniciusBorges
    Timbre Tosco não arranjo Tosco hehehe, mas muito legal a entrada do Mario Bro, e a dor de barriga com synth hehe eu to dando risada aqui tambem hehe muito tosco mesmo

    03:15 - 04:19 - overlapping circles
    Eu acho que eu faria algo bem semelhante ao seu, gostei do solinho, e o efeito que parece uma mola ficou interessante, os últimos 20 segundos com o pad mais evidenciado deu um clima diferente ao seu trecho, legal

    04:19 - 05:23 - Murback
    Mandou bem nas dissonancias, uns acordes cabulosos aí no meio com uma sonoridade fantástica, gostei bastante, mas igual nosso colega lá em cima, nota 0 na Jam hehehe cade o timbre Tosco

    05:23 - 06:25 - tecladoprofusao
    Seria uma flauta, gostei do timbre, e um metalzinho de fundo né, esse foi tosco hehe, muito legal umas frases principalmente o encerramento para fechar sua participação

    06:25 - fim - Casper
    este orguinho Tosco tem um timbre muito bacana, agora ficou na minha cabeça, os dois glissandos bacanas, me lembra até uma música bem famosa quem sabe eu lembre o nome, muito bom a levada

    Outra bela Jam de teclados, se preparem que na próxima eu vou estar aborrecendo vossos ouvidos hehehe

    Parabêns a todos os participantes, ficou muito bom

    tecladoprofusao
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Pô... O pessoal tá mandando muito bem, a cada nova jam eu fico com mais vergonha da minha performance mais tosca que o timbre em si rsrs...

    Vamos lá..

    00:07 - 01:09 - Buhbor
    Ótimo feeling, tanto no lead abusando dos bends, quanto no piano bem dosado. Som muito bom de se ouvir, bem light, bem calmo. Os timbres fugiram da proposta da jam, mas funcionou bem como uma apresentação do que estaria por vir.

    01:09 - 02:11 - salton
    Timbres agressivos, bem definidos e semitoscos, diria rsrs... Dá um ar de video-game da década de 90, tanto pela pegada de sampling lo-fi e um pouco de FM, quanto pela música em si, que lembvra quelas fases finais, difíceis de passar.

    02:11 - 03:15 - ViniciusBorges
    Chutou o balde sem medo de ser feliz! A participação mais tosca e divertida da jam hehe... Mostrou um pouco de cada coisa, não se prendeu em formato nem quis fazer algo previsível. O solo de pandeirola foi demais hehe... Participação surpreendente, sem dúvida.

    03:15 - 04:19 - overlapping circles
    Outra performance com bastante sentimento e bom gosto. O timbre não foi tão tosco ao extremo, mas casou muito bem com a proposta da jam. Gostei dos synths no fundo, pipocando notas e enchendo a mix.

    04:19 - 05:23 - Murback
    Veio pra quebrar a música em duas: antes e depois do jazz hehe... Gostei da harmonia, desse belo piano e do lead rasgando o agudo. A segunda parte, ao meu ver, descaracterizou a música original sem perder a beleza. Não entendi como o baixo encaixou aí, mas ainda faz sentido. A única coisa que não gostei foi que só tem timbraço aí hehe... Cadê os toscos? rsrs

    05:23 - 06:25 - tecladoprofusao
    Casio PT-88

    06:25 - fim - Casper
    Bem video-game. Essa melodia descendente, limpa e acessível, deu ar calmo e acolhedor à música. Foi o encerramento perfeito, depois de ter viajado por tantas ideias diferentes numa faixa só. Os timbres foram bem escolhidos, casaram bem com a intenção da melodia.


    salton
    imbre tosco, melodia bem discreta, apostou na harmonia, talvez..
    Procurei fazer o mais simples possível. Gravei isso entre as 22:00 e as 23:00 do dia 12 pra não perder o prazo. E sim, busquei mais a harmonia rsrs...

    Edson Caetano
    Seria uma flauta, gostei do timbre,
    Na verdade é um órgão rsrs... Mas valeu. ^^

    ViniciusBorges
    é só tacar um Bitcrusher e fica daquele jeito
    E viva o lo-fi! hehehe
    Gosto do resultado que esse troço faz na bateria. Na última que coloquei no Palco MP3 eu usei o TAL Bitcrush em cima da Drumatic VE pra fazer uma percussão a lá 8 bit rsrs...

    tecladoprofusao
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    tmurback
    Mostrei a jam pra um amigo e ele gostou do seu som. Vc tem algum,lugar em que divulgue suas musicas? Tipo um Palco MP3 ou Soundcloud?

    tmurback
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    tecladoprofusao
    Puxa, cara, que legal, muito obrigado, mas eu ainda não publiquei nada na net, até pretendo colocar algumas coisas legais que eu já fiz, alguns arranjos, reharmonizações de músicas conhecidas, mas, sabe como eh, eu sou músico amador, aí a gente vai deixando, deixando, e nunca publica nada :-D Abraço aê.

    overlappingcircles
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    00:07 - 01:09 - Buhbor - apesar de ter fugido da proposta da jam gostei muito das tuas ideias , muito bom gosto e excelente execucao.
    01:09 - 02:11 - salton: vc ta ficando cada vez melhor nesse negocio de misturar sons, outra participacao excelente!!!
    02:11 - 03:15 - ViniciusBorges - sem duvida o mais criativo!!! adorei as ideias bem dentro da proposta da jam, me diverti muito escutando o teu solo, parabens :)
    03:15 - 04:19 - overlapping circles - Novation 61 SL MKII, todos os timbres sao do omnisphere, com algumas editadas.
    04:19 - 05:23 - Murback - com toda a sinceridade, adorei os teus timbres mas nao entendi as ideias melodicas do inicio, me pareceram sempre fora de tom. talvez seja o meu ouvido, hehehe, a partir dos 4:57 a coisa mudou totalmente de figura e apareceu uma melodia que encaixou perfeitamente com um timbre e execucao de invejar.
    05:23 - 06:25 - tecladoprofusao: totalmente dentro da proposta, timbres bem retro e bem executado.
    06:25 - fim - Casper - Friendly Ghost sempre mandando muito bem, como seria de esperar totalmente dentro da proposta sonora da jam e execucao muito bacana :)

    Desculpem o atraso nos comments (antes tarde do que nunca!!)

    Buhbor
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Buhbor
    · votar


    00:07 - 01:09 - Buhbor
    Pô, seu solo ficou legal, fiquei até com vergonha da minha avacalhação
    Gostei bastante da introdução, bela melodia, os timbres foram escolhidos a dedo hehe, ficou ótimo mesmo.
    Bem elaborado e com timbres de bom gosto.
    Perfeito, adoro o seu som , pelo menos as suas últimas gravações tem sido muito boas mesmo, uma levada bem legal, e umas frases super rápidas que não embolam... mas hehehe Jam nota 0, o que que tem de tosco no seu trecho heim hehehe
    Ótimo feeling, tanto no lead abusando dos bends, quanto no piano bem dosado. Som muito bom de se ouvir, bem light, bem calmo. Os timbres fugiram da proposta da jam, mas funcionou bem como uma apresentação do que estaria por vir.
    apesar de ter fugido da proposta da jam gostei muito das tuas ideias , muito bom gosto e excelente execucao.

    Obrigado a todos.
    Pra quem quiser saber os Instrumentos que usei foram:
    Minimonsta - synths e pads
    Super Quartet - Piano Ac.
    VB3 - Hammond

    01:09 - 02:11 - salton
    Quantos sons diferentes vc usou hein?rsrs
    Bem na pegada da Jam sua participação... =]

    02:11 - 03:15 - ViniciusBorges
    Man, não sei pq, mas dei uma crise de riso quando ouvi seu som... kkkk
    Criatividade a 1000... parabens

    03:15 - 04:19 - overlapping circles
    Também totalmente dentro da proposta da Jam. Com menos timbres mais sem deixar a desejar... ^^

    04:19 - 05:23 - Murback
    Suas ideias foram ótimas cara. Mostrou um bom conhecimento em harmonia e até nos modos. Não achei que ficou fora não até pq so tinha baixo na BT, então a harmonia quem criou foi vc. E ai so depende da criatividade de cada um... Parabens.

    05:23 - 06:25 - tecladoprofusao
    Mais 1 dentro da pegada da Jam... Me sinto cada vez mais fora do contexto...rs

    06:25 - fim - Casper
    Ótimo final. Fechou com chave de ouro!

    Desculpem a demora.
    Mas carnaval em Salvador sabe como é neh?
    Parece que não existe mais nada...rs

    Foi mto divertido participar dessa Jam.
    =]

    ViniciusBorges
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Buhbor
    Man, não sei pq, mas dei uma crise de riso quando ouvi seu som... kkkk
    Eu sei o porquê... Kkkkkkkkkkkkkk

    Eu fiquei feliz com o feedback, eu achei que a minha tosqueira no meio desse monte de solos legais ia gerar comentários desagradáveis... Obrigado a todos que comentaram. =]

    Buhbor
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ViniciusBorges

    Veiu, aquele solinho do Mário Bros me faz rir toda vez que eu lembro...
    ahahahahah

    Muito show!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a :::: JAM Timbre Tosco 2 :::: - Resultado.