MOX ainda valerá a pena?

Autor Mensagem
Callmoreira
Veterano
# fev/12
· votar


À medida que o MOX vai chegando nossa previsão e temor vai se confirmando ou não. Na Playtech está como o vendedor me falou, porém estão dando um "desconto" e vendendo por 4,4k a vista.

http://www.playtech.com.br/ch/prod/23988/10201/0/sintetizador-yamaha-m ox-6-sem-fonte.aspx

DuduXP
Veterano
# fev/12
· votar


Callmoreira
Referente ao link que voce postou, é o MOX6 sem fonte, só a Yamaha faz isso, vende equipamento sem fonte, AFF!!!

J.Dionatan
Veterano
# mar/12
· votar


E o pessoal cumpriu o que prometeu, teclados Yamaha "superfaturados" neste início de ano;

http://www.teclacenter.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo _produto=1186&nome_produto=YAMAHA-MOTIF-XF-6-+-BIBLIOTECA-SAMPLE&nome_ Categoria=TECLADO_LAN%C7AMENTOS&nome_SubCategoria=YAMAHA_SINTETIZADOR_ WORKSTATION

Daqui a pouco o PSR 423 (muito recomendado pela gente) vai tá custando 2k !!!

Shadad
Veterano
# mar/12
· votar


Esse aumento nos preços é global ou é somente na Yamaha BR?

DuduXP
Veterano
# mar/12
· votar


Esse aumento nos preços é global ou é somente na Yamaha BR?

Parece que é somente a Yamaha Brazil. :(

J.Dionatan
Veterano
# mar/12 · Editado por: J.Dionatan
· votar


Amigos, agora é para desanimar, a loja que eu tenho como referência atualizou estoque e preços. Então lá vai a tabela 2012 Yamaha:

MOX 6 R$ 4.299,00
MOX 8 R$ 5.999,00
MM6 R$ 2.099,00
XF6 R$ 9.399,00
XF7 R$ 10.999,00
XF8 R$ 12.899,00

P95 R$ 2.243,00


Ou seja, se alguém achar em estoque pode ser que a loja tenha comprado com preço antigo e colocado preço novo apenas para acompanhar o mercado. Esta loja poderá sim vender a preço baixo. Vale a pena especular.

Shadad
Veterano
# mar/12
· votar


R$2.100 por um MM6? Isso parece piada. A única vantagem do MM6 em relação ao Juno Di era o preço, agora isso não existe mais.

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


E o XF6 no mesmo preço que o K61, agora sim a opção pelo Motif vai ser por gosto pessoal mesmo, porque os 2k de diferença que desestimulavam pegar o K acabaram

O que me preocupa é só mais uma coisita, será que as outras empresas vão acompanhar a balada dos preços e subir tudo tambem?? ou é a Yamaha isolada acreditando em seu poder de fogo no Brasil tentando tirar suadas Dilmas da gente ...

J.Dionatan
Veterano
# mar/12
· votar


Shadad
Acho que este ano será o fim do MM6, mas a preço de Di não tem MMX6 que se salve.

O que me preocupa é só mais uma coisita, será que as outras empresas vão acompanhar a balada dos preços e subir tudo tambem?? ou é a Yamaha isolada acreditando em seu poder de fogo no Brasil tentando tirar suadas Dilmas da gente ...
Boa pergunta... pena que a resposta deve ser triste...

mauropsouza
Veterano
# mar/12
· votar


Desse jeito o Kronos pode até ficar mais barato...o K88 ja tá....o Jupiter80, passa a ser mais interessante...coisas do mercado,rsrsrs espero que a Korg não aum ente tudo também...

kokada
Veterano
# mar/12 · Editado por: kokada
· votar


Por essas e outras que é bom deixar tirado passaporte e visto dos EUA - compensa mais ir lá e trazer, MOX6 lá tá por U$ 1.100,00.

Eu tava vendendo meu MOX6, mas desisti pq tô curtindo cada vez mais dos timbres dele... são muito próximos a um Motif.

E os recursos: nunca ouvi ninguém falar do modo "Pattern", em que vc grava uma música em partes(ou frases), em 16 pistas. Acho muito 10, prático e dá pra controlar cada pista em tempo real, efeitos etc. E ele já vem com interface de áudio embutido tb.

Considerando que um Motif XS6 usado o mais barato tá por 5.200,00 no ML, ainda acho que 4.200 por um MOX6 novo é um preço razoável. Os concorrentes mid level Juno-Gi, Korg M50 61 e um Juno Stage(ok, são 76 teclas) novos tb não ficam muito longe dos 4.200,00. O Stage até passa disso. E eu não trocaria um MOX6 por nenhum desses outros Mid level pro meu gosto.

Tô de olho é num MOX8! rs

J.Dionatan
Veterano
# mar/12
· votar


kokada
Acho que tu tem uma excelente máquina nas mãos e com certeza vale a pena explorar tudo o que ela pode oferecer. E agora com alta da Yamaha seu equipo passa a valorizar mais também né.

kokada
Veterano
# mar/12
· votar


J.Dionatan
Sim, melhor ficar com ele mesmo pq to gostando muito,, e se precisar vender depois, o preço de revenda vai estar bom.

Callmoreira
Veterano
# mar/12
· votar


Bom pessoal, com base nesse aumento de preço acho que eu fui sábado em um dos ultimos lugares de São Paulo que tinha o MOX6 no preço antigo, comprei ele por 3.8k por não pagar tudo a vista, senão sairia 3,5k.

Como o DuduXP disse, um teclado nesse valor sem fonte é igual a linhad de impressoras hp que vem sem cabo usb, os caras vendem a máquina mas sem te dar o necessário pra ligá-la.

J.Dionatan
Veterano
# mar/12
· votar


Callmoreira
Bom independente do momento negro que a Yamaha está nos impondo tenho que dar-lhe os parabéns! Mas um do Grupo MOX do FCC. E com certeza é fim de estoque, então teve sorte

Callmoreira
Veterano
# mar/12
· votar


J.Dionatan obrigado.
Estou bantante feliz com a aquisição embora ainda esteja aprendendo a mexer nele. Pesquisei e liguei pra tanta gente que arrisco a dizer que do estoque "velho" este era um dos últimos da Brasil.

Agora pior que saber do reajuste do MOX é saber que toda linha sofrerá este up.

kokada
Veterano
# mar/12
· votar


Callmoreira
Parabéns pra nós!!! Tb tenho um MOX6 e muito satisfeito com os timbres dele! Vc curte mais quais timbres?

Callmoreira
Veterano
# mar/12
· votar


kokada cara "xonei" pelos timbres de piano acustico e Dx, mas no geral não tive nenhuma decepção.
As teclas, que eram uma preocupação que eu tinha, mas achei bem legais.Fiquei feliz com a compra e acho que paguei o justo.

kokada
Veterano
# mar/12
· votar


Callmoreira
"xonei" ???

DuduXP
Veterano
# mar/12
· votar


kokada
Callmoreira
"xonei" ???

"xonei" = Apaixonar-se, gostar muito.

KKKKKKKKKKKKK

J.Dionatan
Veterano
# mar/12 · Editado por: J.Dionatan
· votar


Galera, mais notícias ruins, a loja que citei acima atualizou de novo os preços, olhem só que RÍDICULOS:

MOX 6 R$ 4.729,00
MOX 8 R$ 6.639,00
MM6 R$ 2.359,00
XF6 R$ 10.399,00
XF7 R$ 12.249,00
XF8 R$ 14.369,00
P95 R$ 2.448,00

pianista1minuto
Veterano
# mar/12 · Editado por: pianista1minuto
· votar


achei numa loja aki bem famosa e está em disponivel mais barato =)
por volta de Mox8 R$ 5.300,00 na loja : Som Mexe Music, mas o meu amigo disse que os caras fazem 4.500,00 na mão. espero ter ajudado : )

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


[Modo Pessimista ON]
XF8 a 15 paus quase... estou até feliz de ter conseguido pegar o Kronos a 10k, cara que reviravolta de preços, podem sair comprando o que sobrou, tenho certeza que todas as empresas vão acompanhar a onda e atualizar os preços, questão de tempo

A única coisa boa é que a revenda e o mercado de usados vai dar uma boa esquentada, bons tempos para negociar

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


É pessoal, acabei de receber um newsletter da Teclacenter, os caras ja estão anunciando a queima do estoque e afirmando que as novas unidades vem com o preço remarcado

Korg PA3x virá por 20.000,00 a VISTA .... que loucura hehe
Kronos 61 vai subir para 12.000,00 a VISTA
Jupiter 80 para 11.000,00 a VISTA
Juno Stage a 5300,00 e Gi a 4000,00

Teremos os Entry levels na faixa dos 2500,00 a 3000,00 / os midis nos 5000,00 até 7000,00 e os tops todos acima de 10000,00, quem estiver pra comprar corra, que os futuros meses são negros hehe

Porque isso ?? o Dolar nem aumentou, não teve nenhuma nova regra do governo, isso cheira especulação das importadoras, consumidor cruze os braços e não consuma, quero ver se estes preços não voltam para os valores justos e condizentes com as taxas de importação e lucro normal

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


Pesquisando na Sam Ash um PA3X 61 por lá custa 3700,00 U$, como é que se justifica que aqui vai ser vendido a 20 mil reais a Vista ??

Dá para comprar uma passagem para a Disney, passear a vontade, comprar o teclado, voltar pagar o imposto de 50% sobre o excedente da cota para ficar sem medo da alfandega, na mala um monte de gadgets e acessórios e ainda vai ficar mais barato

Indignação total com essa situação

DuduXP
Veterano
# mar/12
· votar


Juno Stage a 5300,00
Caraca! O meu Juno Stage novo com a SRX07 e a SRX96, pedal DP10 e bag tipo semi case de boa qualidade, me custou um Fantom S61 + 589 reais.

ped.mig
Veterano
# mar/12
· votar


go um Xs

Duvido que esse vendedor tenha propriedade para afirmar isso...
De toda forma, vale a pena dar uma olhada no Juno Stage, G, etc... não é?

J.Dionatan
Veterano
# jul/12
· votar


Pessoal, uma noticia boa, abaixou o preço do Motif XF na Plander, vamos atualizar:

SINTETIZADOR YAMAHA MOTIF XF6 61 TECLAS
R$ 8.839,00

SINTETIZADOR YAMAHA MOTIF XF7 76 TECLAS
R$ 10.411,50

SINTETIZADOR YAMAHA MOTIF XF8 88 TECLAS
R$ 12.213,50

Rick Pac
Veterano
# jul/12 · Editado por: Rick Pac
· votar


Muito caro !
É urgente urgentíssimo que o governo derrube os impostos de instrumentos musicais importados.

Rodrigo Assunção
Veterano
# out/12
· votar


Galera,
eu tenho um Roland XP 30 e um Yamaha P95. Uso o Roland XP 30 pra controlar meus VSTs. Estou farto dos timbres do XP 30 e estou pensando em comprar o Yamaha MOX6.

O Yamaha MOX6 aqui em Belo Horizonte está custando R$ 4.500,00. Caro, né? Será que vale a pena essa troca? Pelo que percebi, eu poderia controlar meus VSTs e dispensar minha interface de áudio, uma Edirol UA-25. Outra dúvida: há MUITA diferença dos timbres do XF 6 e do MOX6? Minha única preocupação é quanto aos timbres, o resto não me importa.

Detalhe: a vendedora falou comigo que, se eu vender meu XP 30, vou me arrepender. Será? Estou farto dos timbres dele.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MOX ainda valerá a pena?