Pedal Leslie Behringer Rm600 Rotary Machine Orgão !

    Autor Mensagem
    J.Dionatan
    Veterano
    # jan/12


    Amigos, vi anunciado este pedal no ML. E aí veio a dúvida!! Ele funcionaria legal num teclado ?? Poderia deixar orgãos mais "utilizáveis" por exemplo??

    http://www.behringer.com/EN/Products/RM600.aspx

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    pode ser uma boa hein ... a Behringer tem equipamentos honestos por preços bons.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    gostei do preço :P E é estéreo... Deve ficar bom no teclado.

    Scacchetti
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    J.Dionatan

    por essa bagatela da vontade de arriscar hein..hehe...
    parece bem bacana...

    Scacchetti
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    J.Dionatan

    O anuncio no ML ta legal...mas achei no ebay tbm por 50 obamas...será? hheheh

    Cleber Vaz
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    J.Dionatan

    Amigo, eu andei cogitando esse pedal quando não achei o LINE6 Roto Machine.

    Na ocasião encontrei um fórum gringo sobre órgãos tone wheel onde discutiram sobre esse pedal e alguém o descreveu como sendo um clone parcial do LINE6 com alguns "contras" em relação ao LINE6...algo como alguns atrasos na troca de velocidade e problemas de desequilíbrio de ganho entre FX e BYPASS.
    Segundo o camarada do tal fórum (não lembro qual o fórum) era preciso mexer no ganho do pedal cada vez que acionasse o efeito ou então lidar com as diferenças de ganho...

    J.Dionatan
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ok, vou ser mais direto a minha dúvida. Tenho um Juno G (sem SRX 07) e todos aqui sabem que organs são o ponto fraco deste ótimo teclado (opinião pessoal). SE eu pegar um pedal deste, eu associo ele a um timbre de orgão com a leslie effect em ZERO? Assim é possível obter orgãos utilizáveis? Sei que estou sendo muito vago nas perguntas, é que o assunto gera dúvidas né?

    Gus79
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    eu acho que se voce associar este pedal a um bom pedal de overdrive periga ficar com um bom orgao no juno.

    J.Dionatan
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bom neste caso a overdrive do juno é boa! Seria um orgão puro, um endereçamento do nível de overdrive no próprio Juno naqueles konbs assigments, e o pedal !!

    Cleber Vaz
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    O "Drive" do Behringer é razoável, basta assistir um vídeo do LINE6 no youtube que a ideia é a mesma, o efeito é o mesmo.
    No youtube tem um cara que colocou um vídeo de um órgão de um tecladinho CASIO com o LINE6 e deu aquele gás, se for num órgão como o do Juno não tem porque não ficar razoável...

    Shadad
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    J.Dionatan

    Eu acho que voce não conseguirá o resultado desejado. O VK Rotary do Juno G já é uma simulação de Leslie muito boa e muito superior a esse pedal.

    O problema dos órgãos da Roland não estão nos efeitos e sim na rom interna e/ou no tipo de síntese. Tanto é que a SRX-07 ou samples resolvem esse problema dos órgãos.

    Voce já tentou usar samples? Fizeram um tópico aqui e o resultado ficou bom: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/162529/

    R Santiago
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    O problema dos órgãos da Roland não estão nos efeitos e sim na rom interna e/ou no tipo de síntese. Tanto é que a SRX-07 ou samples resolvem esse problema dos órgãos.

    Concordo com o Shadad. Os efeitos da Roland são ótimos. Tive um Juno Stage e pude constatar isso. Os dois efeitos disponíveis (VK ROTARY e o ROTARY) são muito bons.
    O problema estão nas amostras... Não soam legal... principalmente com a banda...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eu uso uma RT-20 da Boss, que tb é Stereo, tem entrada pra pedal de expressão o que dá pra deixar ela em cima do Teclado, e tem Overdrive também. Vale muito a pena uso ela no meu TX5!

    Gus79
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ThyagoAmaral
    Claro que a RT-20 é um pedal maravilhoso. Mas custa o mesmo que uns cinco ou seis desses Behringer. ;)

    Shadad
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ThyagoAmaral

    A RT-20 tem uma simulação de Leslie melhor que a simulação nativa do TX-5?

    J.Dionatan
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Shadad
    Compreendi !! Realmente peca pelas amostras. No Microstation tenho que me agradam mais, e já testei com a banda, ficou show!!! Eu posso inclusive ligar o Microstation com orgãos e controlá-lo pelo Juno. Quanto ao sample já utilizei sim, é o melhor orgão que tenho nele sem dúvida. :-)

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    J.Dionatan

    não lembro que postou por aqui uma demo desse pedal com um DX7II

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    A RT-20 tem uma simulação de Leslie melhor que a simulação nativa do TX-5?

    particularmente eu não acho .. prefiro a do TX, a do RT me parece meio ... falsa ...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Shadad
    Digamos que sejam Leslie diferentes... cada uma com sua beleza... :D Mas eu vendi minha RT-20 essa semana... passei ela pra o Jonathas Lacerda daqui do FCC lá de Jampa.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    O que mais me agradou na RT-20 foi o drive de teclado que é super gostoso... Foi a primeira impressão que tive. Além disso, o efeito de aceleração e desaceleração dos falantes, especialmente os da cornetas foi o que me deu mais tesão na RT-20. Testei na minha caixa, com o órgão podre do prokeys 88sx e já deu outra vida a ele... Com o VSTi B4-II da Native, o resultado foi impressionante. Ao menos para o padrão que considero minimamente decente para Rotarys. Como se diz aqui na Paraíba, "satisfeito não, a mulesta!"

    E não poderia deixar de agradecer ao meu amigo pessoal e de longa data
    ThyagoAmaral, que conheci aqui no fórum na época que fizeram o favor de roubar o PSR-550 dele.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Leslie Behringer Rm600 Rotary Machine Orgão !