Opinião sobre Timbres do Korg M50

Autor Mensagem
Jefferson_CE
Veterano
# fev/12
· votar


Amanhã vou pegar meu M50 73 teclas! Depois posto minhas impressões! Obrigado pela ajuda galera!

Artref
Veterano
# fev/12
· votar


E aí, pegou? Impressões? =)

Jefferson_CE
Veterano
# fev/12 · Editado por: Jefferson_CE
· votar


Eu não sou um músico profissional, então nunca experimentei equipamentos top de linha pra fazer uma análise comparativa, então vai ser mais comparada ao que ouvi no Juno-Di, alguns VSTis e outros teclados de meu conhecimento. Além disso não tive muito tempo para futricar todos os timbres, pois eu tinha apenas 2 dias para saber fazer combis e ajeitar um repertório de 30 músicas para um show.

Vamos lá. Impressões...

- Estou maravilhado com os Strings! Escorreu uma lágrima quando ouvi, principalmente Strawberry Flutes e um que não me recordo o nome, com um som bem peculiar do Mellotron. Nossa, strings nota 12!

- Os metais são bons, mas eu esperava mais deles. Tem uns vibratos que são bem bacanas, bem diferentes. O Sax me agradou bastante também. Pelo que percebi dos dois dias que estudei o teclado, ele me dá uma grande gama de ferramentas de edição, então irei tentar montar o timbre dos meus sonhos. Eu sou muito exigente com os metais, sei que peço muito querendo um teclado com maestria em Metais pq metal é um dos instrumentos mais orgânicos que existem. Mas ainda vou bolar um jeito de conseguir reproduzir o trombone, trompete e sax de uma maneira que os 3 fiquem bem nítidos e diferenciáveis no timbre. No momento, estou usando os que o Korgman gentilmente me cedeu.

Não sou expert em pianos, mas eu gostei deles, tem uns realmente muito bonitos, eu particularmente gosto muito de pianos com timbre mais frio, então fiquei encantado. Mas os Brights, típicos pros Pop Rocks que a minha banda toca, eu tbm fiquei bem servido. Faltou só alguns classicões MIDI, estilo Raça Negra, adoro brincar com aqueles pianos