Korg WaveStation na Sommexe

    Autor Mensagem
    feh_l.j
    Veterano
    # jan/12


    e aee pessoal
    tava dando uma olhada nuns teclados e achei esse... curti muito ele, principalmente por possuir aquele joystick...
    ele é bom? essa loja é confiável, moro em Porto Velho e não tenho como ir até lá... eles costumam cumprir a data da entrega?
    vlw

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    feh_l.j
    O Wavestation é um clássico da Korg, tanto que está representado na coleção Korg Legacy de VSTs

    È um teclado veiaco, de 1990 até 1994, encontrou por quanto $$??

    feh_l.j
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: feh_l.j
    · votar


    no mercado livre, achei na som mexe por 2.300 reais, está muito caro?no vst, como configuro o joystick?

    KORGAO
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    feh_l.j
    Sou de BH e já comprei na som mexe do RJ. Não foi uma compra de valor grande, na verdade foram peças para teclados. Entregaram-me normalmente. Quem me atendeu foi o Renato, o mesmo que poluiu os anuncios do ML com suas fotos, não sei por qual motivo. Eu não pegaria o wavestation, mas procuraria um trinity ou um N364, que provavelmente terão os mesmos timbres existentes no wavestation. Boa sorte

    feh_l.j
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    KORGAO
    aee mano...
    eu gostei do wavestation por causa do joystick de vetor dele... até onde eu vi, só o ele e o Kronos possuem ele... não conhece nenhum outro que possua esse controle?

    Gus79
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    feh_l.j
    Fala cara.
    Outro teclado que tem joystick é o D-50.
    O Wavestation é bacana, eu teria um, mas é meio antigo.

    Sobre a Sommexe, o Renato (o dono) é confiável sim. Pode comprar tranquilo.

    Sugiro que você entre em contato pelo e-mail com ele, ou mesmo por telefone - ambos estão disponíveis no site da Sommexe.

    feh_l.j
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Gus79
    vlw mano...
    será que esse d-50 é pesado?

    Gus79
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    mais ou menos.

    tanto o d50 quanto o wavestation sao teclados com carcaca de metal, resistentes, e, naturalmente, um pouco pesados. devem pesar uns 10kg mais ou menos.

    mas como eu estou percebendo que voce provavelmente e' um iniciante nos teclados, eu nao recomendaria nenhum dos dois.

    embora sejam sintetizadores excelentes, entre os melhores do mundo em seus tempos ( o d50 no fim dos anos 80 e o wavestation no inicio dos 90), ja sao um tanto antigos. quem procura um teclado assim geralmente esta procurando algo bem especifico para complementar o set, nao para ser o teclado principal.

    de qualquer maneira, os dois sao excelentes em suas propostas ainda hoje. so que podem falhar a qualquer momento por causa da idade.

    feh_l.j
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ah só...
    pelo geito para eu ter um teclado com esse vetor vou ter que trabalhar um "pouco"..kkk
    vlw

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    por possuir aquele joystick...

    PSS 790
    :)

    nesse a ideia é basica, 4 timbres e pra onde você joga o jostick vai mudando o volume desses 4 timbres
    embora em termos de timbres é a mesma coisa de um PSR 500 a vantagem é que via midi cada canto do joystick é um canal midi

    Gus79
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    fernando tecladista

    O lance do joystick do D-50 é a mesma coisa! :)

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    feh_l.j
    no vst, como configuro o joystick?

    Tinha esquecido de te responder isso aqui, no VST, ou você vai com o mouse diretamente na bolinha que simula o joystick, ou endereça algum controle do teclado para fazer a função, por default ele deixa neste controle o CC16 para X e o CC17 para Y

    feh_l.j
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    fernando tecladista
    PSS?? :O
    Edson Caetano
    to falando de configurar o A, B, C....

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    feh_l.j
    Mas não foi o que eu falei, o A, B, C, D, trata-se de um joystick vetorial, que aje dentro de dois eixos X e Y, em um controlador, basta atribuir ao comando que deseja o CC pretendido, no VST acessado através do modo global

    Veja este link tem um review bacana deste VST
    http://www.soundonsound.com/sos/jun04/articles/korglegacycollection.ht m
    Em inglês

    Até mais

    feh_l.j
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    to vendo aqui mano...
    vlw!

    ViniV8
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ...e por falar em velharia!, procura- se desesperadamente um KX88 Yamaha!, alguém sabe do que estou falando? rsrsrs ...Serio, preciso comprar um velho KX88, posta uma dica aí, quem souber! abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg WaveStation na Sommexe