Kawai MP9000 (com demo)

    Autor Mensagem
    Gus79
    Veterano
    # jan/12


    Desde ontem, sou o novo proprietário de um Kawai MP9000.

    Para quem não conhece, taí uma demo feita por mim de uma tacada só com todos os presets e algumas performances editadas.

    kawai-mp9000-demo

    Presets:
    0:00 - 3:08: Concert Grand
    3:08 - 3:46: Studio Grand
    3:46 - 4:18: Mellow Grand
    4:18 - 4:39: Modern Piano
    4:39 - 5:00 : Rock Piano
    5:00 - 6:05: Epiano 1 (Rhodes)
    6:05 - 6:55: Epiano 2 (DX)
    6:55 - 7:15: Epiano 3 (Wurlitzer)
    7:15 - 7:43: Organ 1
    7:43 - 8:27: Organ 2
    8:27 - 8:44: Clavi
    8:44 - 9:10: Vibes
    9:10 - 10:27: Strings
    10:27 - 10:46: Choir
    10:46 em diante: Performances editáveis diversas (máximo de 64)

    Sobre o instrumento:

    Ele tem 16 timbres "preset" mais 64 bancos editáveis. A edição inclui alteração no envelope, filtro (cutoff), equalização, efeitos e split/layer.

    Tem uma porção de efeitos em dois bancos: reverb e FX. No FX, além dos óbvios chorus, phaser, tremolo, leslie (ativada pelo pedal abafador), etc, tem também distorção (que cai bem nos órgãos). Dá pra editar os efeitos em tempo real, com os controles EFX Rate e EFX Depth.

    Os timbres também são editáveis em tempo real com os controles "Cutoff", "Attack", "Decay" e "Release". O Sustain não está lá por motivos óbvios.

    Além de controlar os efeitos, o envelope e a equalização (low, mid low, mid high e high), os quatro knobs também podem ser endereçados por MIDI, fazendo um controlador interessante. Ainda mais que dá para controlar os efeitos das quatro zonas/layers (Interno Upper, Interno Lower, Externo Upper, Externo Lower) independentemente, em quatro sliders. E não custa lembrar que, embora tenha teclas pesadas, tem uma roda de pitch bend e uma de modulação.

    No geral, tô impressionado com a qualidade do instrumento. Embora seja dedicado ao piano, tenha poucos timbres e seja MUITO pesado, é, sem dúvida, o melhor teclado em que já toquei.

    Agora tô procurando um módulo (de preferência, half-rack) para usar os synths, pads e leads que preciso - obviamente, não tenho necessidade de pianos e e-pianos de qualidade. Talvez um Alesis Nanosynth seja uma boa pedida. Alguém tem algum sem uso por aí? rsrsrs

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    parabéns pelo instrumento
    esses é um dos que estão na minha lista de G.A.S. nunca achei graça nestes novos, toquei em um destes em uma expomusic e me apaixonei



    Agora tô procurando um módulo (de preferência, half-rack) para usar os synths, pads e leads

    tá parecendo mulher que compra um sapato pra combinar com uma blusa, mas depois precisa comprar uma saia e um cinto porque nenhum combinam com o sapato novo
    :)

    silvG8
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Gus79
    Parabéns pela aquisição! Eu fico feliz quando vejo um tópico com alguém demonstrando o equipamento, isso é raríssimo aqui no FCC-8. Parabéns também pela boa vontade de fazer isso!

    Dei uma olhada nas especificações e o bicho realmente pesa 1 tonelada... igual o G8, cuja venda foi aventada pelo peso (exatamente o mesmo desse Kawai).

    Vou ouvir com atenção sua demonstração e em seguida coloco aqui minhas impressões. Quanto ao módulo, vi um cara vendendo um DSI Mopho por R$900 lá no synth-br... fica a dica (apenas para synths monofônicos).

    Abraço!

    kokada
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Gus79
    Legal heim! Ao vivo deve ser melhor ainda!

    Gus79
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    fernando tecladista

    Pois é, mais ou menos isso. Resolvi um problema e criei outro... ;)

    Gus79
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    silvG8

    Valeu!

    Eu andei um tempo sem gravar nada porque meu PC tinha dado pau. Só com o notebook não tinha como fazer isso, ele não tem processamento suficiente. Mas arrumei o PC - e agora ele tá rodando limpinho, sem internet, sem antivirus, nada, só para gravar e produzir.

    Cara, e qual o endereço da lista synth-br? (lembrando que não tenho Orkut nem rede social nenhuma). O DSI-Mopho poderia ser uma possibilidade (e tá num preço bom).

    Gus79
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    kokada

    Cara, ainda não toquei ao vivo (na verdade, nem ensaiei ainda com ele), mas tenho certeza de que ele encara qualquer parada.

    silvG8
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: silvG8
    · votar


    Gus79
    Vou perguntar a ele quanto ao Mopho e passo seu email para ele. O synth-br é só procurar no Google! =D

    Eu ouvi a demonstração completa, gostei muito do que ouvi, pelo menos no que se refere a piano e órgão. Muito boa sonoridade... O que me parece ser especialmente interessante é a dinâmica das teclas (pensei nisso ouvindo as primeiras batidas da demonstração) que permitiram uma boa variação de dinâmica. Como são essas teclas?

    Cuidado com os pendrives no PC hein!! Heheheheheh!! Eu to com o Mac e me sinto muito melhor, mesmo sabendo que existem alguns poucos vírus projetados para o OSX.

    Edit: Não tenho seu email!! Mandae!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Gus79
    Poutzqueuspariu. Mutoooooooooooooo massa cara! Parabéns... em falar em módulos eu quero um JV1010 de volta, para usar com o TX5 em dias de preguiça e ensaios.

    Gus79
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Gus79
    · votar


    silvG8

    Essas teclas têm um feeling excelente, são de madeira de verdade. O teclado é hammer action legítimo (mas não é gradativo, as teclas mais graves têm o mesmo peso das mais agudas). Achei muito melhores do que as teclas "pesadas" tipo Yamaha P-85 (que eu já tive), que parecem meio "esponjosas", parece que as teclas estão sobre esponjas. (As teclas do Korg SV-1 são outro exemplo de teclado "esponjoso").

    Como qualquer hammer action, são pesadas (e dão aquele bom rebote). Mas elas não são excessivamente pesadas. Se você já tocou em piano de cauda novo, sabe que as teclas geralmente são pesadonas. As do MP9000 não são assim; parecem de um piano já "amaciado". Para mim, que não estou acostumado com teclas pesadas (muito menos hammer action), isso é bom, porque se elas fossem pesadas demais, eu teria mais dificuldade em me adaptar do que já estou tendo.

    Aliás, essa dificuldade de adaptação é bem real. Na demo deve ter dado para perceber algumas passagens em que não consegui chegar à expressão que eu queria.

    Realmente, o que ele tem de melhor são os pianos. Contudo, os epianos e órgãos (principalmente pela passável simulação de leslie e overdrive) são perfeitamente usáveis em ambiente ao vivo. Os strings e chorus, por sua vez, são fracos, mas em caso de necessidade, dão pra encher os buracos.

    Quanto ao fórum synth-br, no Google só vi o Orkut. Talvez eu seja meio retardado com internet, mas não consegui encontrar. Só encontrei o fórum no Orkut, um blog e o fórum dos moderadores. :p

    Gus79
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ThyagoAmaral

    Valeu! Agora eu tenho um incentivo a mais para voltar a estudar piano, depois de quase vinte anos longe do clássico... vou ter que recomeçar do zero!

    Agora estou só com o Kawai em casa... já estou vendo a loucura que vai ser ter que levar em cada ensaio... o lance do módulo pode ser uma solução pra isso também, pois no estúdio que a banda está ensaiando tem um DX-7 que posso usar como controlador. Mas isso só vai funcionar se eu decidir comprar um módulo rompler (o JV1010 é um ótimo exemplo), e estou mais inclinado a arranjar um módulo sintetizador... :p

    Ai, minha coluna.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Gus79
    Mas o JV é um synth tb, só que com edição via soft.

    Cara e como ficou o teu set agora?

    Gus79
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ThyagoAmaral

    É verdade, ele é um synth com edição via software. Quando falei em "sintetizador", pensei em um VA... rsrs

    Meu set deu uma simplificada enorme. Agora, para palco eu só tenho o Kawai e um cubo Staner - fora microfone, pedais, essas coisas.

    (De estimação, para usar só em casa, tenho duas relíquias: um Yamaha TX81Z e uma Yamaha RX5. Tenho ainda dois combos Palmer e um CZ-3000, mas estão em manutenção há mais de um ano... não sei se voltam à vida.)

    Mas assim até que é bom. A mulher não reclama da quantidade de teclados ("Pra quê tanto teclado, você tem oito mãos por acaso?"). E eu sou adepto da filosofia de que, às vezes, menos é mais. ;D

    Greenwood
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Gus79

    Meu amigo, ouvi a demo todinha. Parabéns!!! Tá tudo perfeito... se fosse possível arrancar todos os timbres e deixar só o pianão do início, ainda tava bom! Eita que peso!!!

    kokada
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Achei bizarro as últimas mensagens sobre o valor de venda(1.000,00), to vendo direito?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-214186558-piano-digital-kawai-m p9000-_JM

    Gus79
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    kokada
    Também achei estranho. Mandei um e-mail pro cara (se fosse isso mesmo, eu comprava hoje pra revender amanhã).

    O cara disse que não tava vendendo por 1.500, tava é negociando a volta que receberia na troca por um Kurzweil PC1.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Gus79
    Cara, e qual o endereço da lista synth-br?
    é no grupos do yahoo

    kokada

    Achei bizarro as últimas mensagens sobre o valor de venda(1.000,00), to vendo direito?
    é uma troca, leia de baixo para cima cada post de lá

    kokada
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ah ta.... intindi!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kawai MP9000 (com demo)