Novo teclado arranjador Roland BK-5

    Autor Mensagem
    André Luiz Keys
    Veterano
    # jan/12


    Vejam o mais novo lançamento da Roland no link:

    http://www.rolandconnect.com/product.php?p=bk-5

    O teclado é focado pra quem toca sozinho e é totalmente compatível com os ritmos do G-70 / E-80 / E-60, etc, além de novos recursos como execução de MP3, WAV, MID.

    A sonoridade deve ser bem parecida com a do módulo BK-7m, que é maravilhoso.

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Piano ON GRACE
    · votar


    Achei legal hehehe sério achei bacana. Dizem que as teclas da Roland são finas mas meu primeito equipo foi Roland então nem ligo.

    LeandroPeres
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Já saiu o preço?

    Maestron
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Também gostei, tem uns recursos bem bacanas, só falta ouvir o dom... Mas eu ainda prefiro o GW8...

    Maestron
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    corrigindo "d"om = "s"om

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    o site fala pouco, mas arranjador roland ultimamente está assim:
    timbres estão todos proximos e dá pra tocar na noite com qualquer um que tenha uma entrada de pen drive para colocar seus proprios ritmos
    a linha roland em sí é diferente do conceito da yamaha onde os PSR 2XX, 3XX tem timbres pobres e a coisa vai melhorando no E4*3 e fica bom no S910
    roland você toca bem desde um E-09


    esse em si tem bem cara de "entreterimento" com essa saida de "video out" tá com cara de "vima'

    pra quem já gosta de mexer mais a fundo acho esse teclado fica devendo
    eu praticamente uso meu velho g-1000 em trampos de teclado arranjador como também aproveito a parte "fufida" de ter duas portas midi, split, dual editor, endereçamento de efeitos, 2 pares de saidas de audio e trocentas coisas pra usar como stage piano, ou um controlador ou como workstation

    nisso essa série BK pelo que li fica me devendo

    kokada
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: kokada
    · votar


    Ele é a versão com teclas do BK-7M?

    Achei um link com timbres e ritmos do BK-7M, que se o BK-5 for igual ou próximo gostei bastante:



    Como o cara fala no vídeo, pelo menos no timbre de piano comparado ao GW-8 parece melhor.

    Só 3 coisas que eu sinto falta nos arranjadores da Roland no geral:
    1 - botões de favoritos como tem nos PSR's, bem prático pra mudar os timbres ao vivo, que eu usava bastante.
    2 - instrumentos de sopro(Sax Tenor, Soprano e Flauta) que tem nos S910/S710. Não sei como estão nessa linha BK da Roland.
    3 - visor maior, pra facilitar o acesso aos timbres e ritmos.

    Fora isso, parece que a qualidade sonora dessa linha BK é muito boa(nunca testei).

    André Luiz Keys
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    kokada
    Ele é a versão com teclas do BK-7M?
    Praticamente sim, mas neste caso, ele possui o recurso Rhytm Composer que não está presente no BK-7m.

    1 - botões de favoritos como tem nos PSR's, bem prático pra mudar os timbres ao vivo, que eu usava bastante.
    Com o recurso ONE TOUCH, você pode assinalar até 4 timbres por Style. No Prelude/GW-8 era apenas 1.

    2 - instrumentos de sopro(Sax Tenor, Soprano e Flauta) que tem nos S910/S710. Não sei como estão nessa linha BK da Roland.
    Tenho bastante contato com o BK-7m e os demais arrangers da Roland. POsso dizer que tanto em ritmos quanto timbres o BK-7m é melhor que seus antecessores (prelude/gw-8). A única diferença e que ele não contempla ritmos brasileiros.

    Pelas especificações o BK-5 possui ritmos brasileiros, e ainda pode importar ritmos da linha G / E e VA, o que amplia muito o leque de estilos, já este banco, no próprio site da Roland é gigantesco.

    Maestron
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    O BK-5 tem caixas de som e não tem os knobs do GW8, o deixando bem parecido com um arranjador... Ao contrário do GW8 que é bastante leve e parece um synth...

    Quanto a qualidade do som, isso é pessoal..

    kokada
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: kokada
    · votar


    Maestron
    é verdade, o GW-8 tem mais cara de synth que arranjador por conta dos knobs.

    E as teclas, será que as do BK-5 são um pouco maiores que as do GW-8?

    E o BK-7M, não dá pra criar ritmos então? Não dá pra criar estilos no micro ele lê?

    berg-rn
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    baixei o manual do bk5, e dentre os principais recursos estao:

    -gravador digital(wav)
    -4 one touch configuravel p/ cada ritimo
    -mais de 60 drum kits
    -4 intro, 4 ending, 4 main, 3 fill up, 3 fill down (tudo com variaçoes p/ chords maior, menor e setima)
    -possui os mesmos efeitos da linha prelude/gw8 e mais alguns
    -aceita hd com alimentaçao propria de ate 2tb

    no mais, é uma mistura de prelude com o bk7m

    AGORA A PIOR PARTE!!!!!!!!!

    - NAO SALVA NADA NA MEMORIA INTERNA, SO VIA PEN DRIVE, incluindo ritimos, performances, songs, etc...

    voce tem de programar um ritimo com o pen drive ja no lugar, ou vais perder tudo que fez!!!

    mais ele tambem le, diretamente do pen drive em tempo real!!!

    mais tirou o pen do teclado, ele fica tudo original como um teclado que nao faz ritimos!!!

    estou penssando em compra-lo, mais depois dessa ja fiquei indeciso, acho que vou preferir o gw8 mesmo!!! vou esperar p/ ver!!!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    berg-rn
    mas nem as performances?

    bola fora, você tem que sair pra tocar sempre pensando nesse treco
    e acho que aqui todo mundo já esqueceu pedal, cabo, estante partitura..... esquecer pen-drive em casa não é dificil

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    fernando tecladista
    berg-rn
    Mas se o Slot do Pen-drive for similar ao do Juno Di, que fica em uma portinha, que pode inclusive ser presa com parafuso sextavado, coloca um lá dentro de boa capacidade e esquece isso, fica como se fosse uma memória interna, não acho uma solução ruim, certamente veio para economizar um pouco no projeto, mas se funciona com outra memória tá beleza

    kokada
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    fernando tecladista
    Não salva performances? Que lixo!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    kokada
    foi o que o berg-rn disse
    até um pedal ridiculo de guitarra como o zoom 505II que tenho aqui salva os bancos sem precisar disso e daquilo e sem precisar de pilha

    vou também baixar o manual, mais pra conhecer o produto e ler sobre isso

    berg-rn
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    mas nem as performances?

    bola fora, você tem que sair pra tocar sempre pensando nesse treco
    e acho que aqui todo mundo já esqueceu pedal, cabo, estante partitura..... esquecer pen-drive em casa não é dificil


    nem performances, nem ritimos, nem songs
    vc tem de criar suar performances, escolhendo seus timbres, ritimo e dados, e salvar dentro de uma pasta do pen drive!!! mais ele lê em tempo real!!!

    é cada uma que a roland apronta!!!!

    berg-rn
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Mas se o Slot do Pen-drive for similar ao do Juno Di, que fica em uma portinha, que pode inclusive ser presa com parafuso sextavado, coloca um lá dentro de boa capacidade e esquece isso, fica como se fosse uma memória interna, não acho uma solução ruim, certamente veio para economizar um pouco no projeto, mas se funciona com outra memória tá beleza


    o slot de pen drive é aberto no lado direito frontal do teclado...da ate pra deixa-lo permanentemente la, mais é chato!!! se alguem ve vai logo achando que o cara ta fazendo playback!!!

    berg-rn
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Mas se o Slot do Pen-drive for similar ao do Juno Di, que fica em uma portinha, que pode inclusive ser presa com parafuso sextavado, coloca um lá dentro de boa capacidade e esquece isso, fica como se fosse uma memória interna, não acho uma solução ruim, certamente veio para economizar um pouco no projeto, mas se funciona com outra memória tá beleza


    o slot de pen drive é aberto no lado direito frontal do teclado...da ate pra deixa-lo permanentemente la, mais é chato!!! se alguem ve vai logo achando que o cara ta fazendo playback!!!

    berg-rn
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    link p/ o manual(ingles)

    http://www.roland.com/products/en/BK-5/#products-tab-03

    berg-rn
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ja tem site por aí, vendendo a 999,00 dolares... pela logica, deveria chegar aki por pelo menos 2.200,00... mais como somos os otarios do mundo, deve chegar por uns 3.400,00!!! ô forum lento! passa meia hora p/ aparecer o que escrevo!!!

    ajsoares
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    E sempre assim sempre uma novidade com novo desmpenho e sempre fica alguma coisinha pra traz,um tecladocom boa perfomance mais nada na memoria pra salvar, e as 16 pistas onde fica pra nos ajudar em operaçao! E agora to em duvida sera que devo comprar mesmo o GW8?

    NETOSOU
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Oi galera, sou novo aki, e passei um tempão parado. Tô voltando agora e acabei de comprar um GW8, assim que comprei a roland lançou o BK-5. Gostaria de saber se são muito diferentes pois me pareceu muito identico os dois. Em relação a styles a diferença é notável e os timbres do GW8 o que vc's acham? vi muitos tópicos mas são antigos, comprei por R$ 1.800 foi boa compra? abração

    J.Dionatan
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    comprei por R$ 1.800
    Só por este fato já deve comemorar! Excelente aquisição, e se quiser um arranger superior não será o BK que irá atender ok.

    NETOSOU
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Vlw parceiro. Mas então eles são bem parecidos, é isso q deu a entender. abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo teclado arranjador Roland BK-5