Teclado technics kn1400 ou korg is40

    Autor Mensagem
    Dino66
    Veterano
    # jan/12


    Olá Pessoal
    olha eu aqui de novo.

    é o seguinte como ja disse em outros tópicos eu tenho um teclado korg is40, e tem um camarada vendendo um technics kn1400 e gostaria da opinião de vcs sobre esse teclado, se compensa eu trocar o meu korg pelo nk1400? meu interesse no nk 1400 é que ele monta ritimo e o meu korg eu tenho que montar no pc usar um programa de conversão de ritimo etc, etc. e estou com essa duvida se alguem puder me ajudar com suas opinões fico grato.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    "eu" não trocaria

    conheço os dois de ver em loja quando lançados, não lembro muita coisa de recursos em sí, mas acho o korg com muito mais timbre

    aqui em casa em tenho um módulo AC 1200 que é o KN 1200 posso ter uma ideia de como é o kn 1400

    no Technics você tem mesmo a parte de edição de timbre, edição de ritmo, sequenciador completo
    no meu e no kn 2000 na parte de edição de ritmos é que funciona com 2 bancos de 6 memorias, todas usando a mesma intro, mesmo fill... ou cada memoria com sua intro seu fill, porém sendo de um ritmo preset, tenho que editar uma ballad já considerando alguma ballad proxima pra usar o mesmo fill
    cada memoria é simples, não tem variação A,B,C,D. isso você gasta outra memoria
    nessa cada banco fica com 2 ou 3 ritmos reais
    então é um troca-troca de disquete/carrega ritmo o tempo todo

    pelo que li já no kn 3000 mudaram para 3 bancos de 4 memorias, no mesmo conceito
    não sei se mudaram o conceito no KN 1400 ou se é algo próximo, dá uma pesquisada

    -----------------------------------------
    a vantagem é que tem muito ritmo no geral bom, acho que todos os ritmos presets são usaveis, acho os timbres simples, mas que na hora do ritmo aparece alguma magica que dá peso no resultado

    acabei comprando o módulo porque vi que eu só usaria os ritmos dele, não usaria ele como synth em uma banda
    ---------------------------------------

    mas tudo é uma questão de gosto e de casar com o instrumento, o que eu não uso ou não gostei pode ser o que falta pra você, mesmo com opiniões daqui, pega um dia vai na casa desse camarada teu e disseca o teclado

    KORGAO
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Dino66
    Cara fica com o teu IS40, ele fala melhor num PA. Tem a mesma sintese dos teclados X-3, N364. Eu já possui os arranjadores I-3, I-5S, IX300 e tbm KN930, KN1400 e posso te garantir que os korgs tem melhores timbres e mais peso nos ritmos. E a valorização do korg nem se fala.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Dino66

    tem que pegar um dia com tempo e sair procurando sites no google de ritmos
    comunidades no yahoo
    pra yamaha psr você tropeça de tanta coisa que tem porque muita gente usa

    mas para o o meu technics e para o g-1000 que não são tão populares achei muita coisa virando paginas e paginas do google, muita pagina simplória/tosca de usuario qeu resolveu colocar seus ritmos por lá, grupos do yahoo
    http://synthzone.com/korg.htm

    http://www.angelfire.com/music4/iseries/index.html

    só é dificil encontrar ritmos brasileiros
    você usa o style works?
    eu já fiz tanto ritmo tanto convertento arquivo midi, que achei muito chato, ficar marcando compasso, selecionar pista
    como também já fiz uns esquemas de tocar o que quero em "DÓ" deixando um compasso em branco pra separar o que é cada variação e depois carreguei no editor pra marcar cada parte

    Dino66
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Meus amigos

    Agradeço a todos pela ajuda, mas resolvi ficar com o meu is40, falei com o dono do KN-1400 e consegui pega-lo para fazer um teste, e quando eu coloque os dois lado a lado o technics kn-1400 só ganha do korg is40 em termos de programação mais em termos de qualidade de som que pra mim é o mais importante o korg bem superior.

    Agradeço a todos.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Teclado technics kn1400 ou korg is40