Novo Fantom AS ou atualização 2.0 para o Fg qual será a aposta da Roland?

Autor Mensagem
ped.mig
Veterano
# mar/12
· votar


Só pra voce entender a falta de tato da Roland com os clientes lançam um teclado que expande...mas naõ tem as expansões no mercado....que tal?....

Hahaha!!! É brincadeira, né?


e afirmo pra voce que o problema do Juno Stage não é conversor DA X AD


Eu sei! O problema do JS é uma combinação de fatores... Esses fatores estão presentes em outros produtos da Roland, bem como em outras marcas. Nem sempre se joga pra ganhar. De todo modo, O JS não é um projeto perdido. Tem excelentes sons de synth, com é pra ser em um modelo que carrega o nome Jupiter. Tem um sistema operacional legalzinho, boas opções no modo performance, etc...

Thallyz
Veterano
# mar/12
· votar


Jupiter 50! ! !

mauropsouza
Veterano
# mar/12
· votar


silvG8
Veterano

A idéia de um workstation me agrada muito eu tive meu 1º com o 01Wfd, eu levava para um plantão de 24 h e á noite brincava de sequenciar....é claro que hoje em dia com o mesmo note do trabalho e um micro controlador desses vce bota tudo dentro de uma mochila e leva pra onde quiser....mas eu sou ainda daquela idéia do tudo em um....Esse era o projeto do Oasys, na época que foi lançado...mas também ja desisti de gravar audio em teclkado no pc-note é bem mais prático mesmo e de capacidade infinitamente maior para manipular audio, que é pesado, imagine rodar 8 pistas de audio sem compressão e fazer ajustes em tempo real...mas mesmo assim para quem compõe esses faz tudo são uma mão na roda...Nunca toquei no Kronos mas pra mim o Motif Xs que tenho não tem deficiencias de som-timbres que eu náo possa pela edição deixar ao meu gosto...muita qualidade nos samplers mesmo e nos efeitos, al´me da possibilidade de carregar mais samplers....então sou fã mesmo...acho que o Fantom G e o Kronos também sejam bem completos o Kronos bem mais ainda, mais tecnologia embarcada...portanto acho que faltou sequencer no Juno-Gi por ex...

Voltando ao tópico...o Juno Stage eo Jupter sçao projetos bem diferentes mesmo, não da pra comparar....

mauropsouza
Veterano
# mar/12 · Editado por: mauropsouza
· votar


....voltando ao faz tudo eu prefiro sequenciar no teclado e gravar audio no note....essa é minha prefencia pessoal...claro que cada um tem seu gosto...porque os timbres de bateria tão todos à mão não preciso abrir programas dentro da daw etc.....com os arpegios do Motif, M-50, M3 e até dos Fantoms creio...vce ta com 50% do trabalho ja pronto...facilita muito...os arpegiadores da Korg e Motif são muito realisticos e inspiradores.....No Motif vce pega uma performace com 4 instrumentos "arpejando" ou seja bateria, bass, uma guitarra e mais outra coisa...cada uma com intro, viradas 5 variações tipo um teclado de ritmo mesmo.....grava tudo em partes da musica, faz a sequencia e depois joga no sequencer se quiser...parece complicadomas facilita muito o trabalhoi...e é tudo muito leve para soltar ao vivo porque são informações midi...muito dificil de dar pau...ja com computador...eu sei que configurando, tirando antivirus etc..fica bom mas não tem a mesma pra ticidade que nós tecladistas que convivemos com nosso teclados sempre tamos acostumados....

Héder Coelho
Veterano
# abr/12
· votar


O que saiu na rolandconnect desta vez?

J.Dionatan
Veterano
# abr/12
· votar


Jupiter 50! ! !
Héder Coelho

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Fantom AS ou atualização 2.0 para o Fg qual será a aposta da Roland?