Vídeo Sanfona no Kontakt

    Autor Mensagem
    Bedin
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Bedin


    Olá Galera,

    Vejam o vídeo no link abaixo:

    http://www.youtube.com/watch?v=Q-KIngr6swE

    Este cara criou esta sanfona no Kontakt e confesso que estou impressionado com a qualidade. Estou tentando contato com ele, mas ele não se manifesta. Caso alguém o conheça e tenha os contatos, ou até mesmo ele participe da comunidade, seria legal ele se manifestar e de repente comercializar o sample.

    Minha intenção na verdade é pegar as amostras e esquemas do pedal, e samplear no Motif XS e no Kronos.

    Abraços galera!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    é a primeira vez que eu vejo e ouço um VST de acordeon/sanfona soando como tal.
    assim é legal!

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    gostei

    e esquemas do pedal
    pelo que entendi é um pedal de volume e nele o cara faz a ideia do movimento do fole nele

    tem também um lance de controle no aftertouch, tem hora que parece que o tremolo da sanfona sai de lá

    o resultá está muito bom, mas acho que mesmo pra quem não tem um sampler mas tem um synth bom, dá pra fazer um combi+programação que se consegue um resultado interessante, tem que ter paciencia e pesquisar sobre o instrumento

    PeterBull
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: PeterBull
    · votar


    Realmente o sampler é muito bom espero q ele distribua esse sampler...

    fernando tecladista

    Com um bom teclado pode ser chegar a um resultado "bom", mas nenhuma síntese se compara a um sampler....

    Bedin
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Concordo com fernando tecladista

    Mas o que eu gostaria mesmo, é pegar as amostras samples dele e então samplear no Motif XS ou Kronos 61.

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    mas nenhuma síntese se compara a um sampler....

    pode ser, depende do que está trabalhando

    e essas tecnicas de modelagem fisica, Virtual analog...?
    um moog e um hammond vai soar melhor nessa ideia

    --------------------------------------------------------------

    o que eu disse com o post:
    o cara não somente sampleou a sanfona como se faz um sampler de piano, toca-se nota a nota alguns niveis de dinâmica e grava e tá pronto

    tem uma boa sacada de como colocar os samplers e trabalhar os efeitos que acho que ali no resultado é até mais importante para chegar no resultado dele do que somente a amostra em sí
    e tem coisa que ali eu queria saber se é o sampler em si ou os recursos de edição

    teclados de hoje a maioria tem lá um banco de waveforms, tones que nada mais é do que algo sampleado, então o timbre em sí no sistema da sintese vai ser igual

    porém não é distribuido no teclado de uma forma que se tenha outras nuances para tocar, então eu sempre me pergunto se eu preciso do sampler em sí ou se há alguma forma de se chegar naquele resultado

    makumbator
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    Bedin

    No vídeo o cara diz que não consegue responder aos comentários por algum problema técnico. Envie mensagem privada para ele, talvez consiga contato.

    Vc já testou o Accordions, da Best Service?
    Acho o bandoneon desse sampler legal!

    http://www.bestservice.de/detail1.asp/best_service/accordions/en

    Adler3x3
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Saber Samplear e montar instrumentos virtuais é uma arte.
    O maior problema a meu ver são as articulações das formas de se tocar.
    Cada instrumento tem a suas características próprias
    O Acordeon tem teclas, mas o movimento do ar nos foles é que faz a diferença.
    E os samplers teriam que captar isto também, assim o sampler ideal teria que ter milhares de gravações.
    E um sistema de inteligência artificial ou configurações em botões para alterar a forma de tocar rapidamente.
    E isto é impossível de se fazer com a tecnologia atual
    E simular isto não é fácil não, nunca vai se atingir a perfeição.
    Envolve muito trabalho nos detalhes, mas começa por um bom sampler.
    O próprio Kontakt player evolui muito nos últimos tempos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vídeo Sanfona no Kontakt