ligando o teclado no pc!

Autor Mensagem
teclado roots
Veterano
# dez/11


Olá moçada! ontem liguei meu psr E 413 no computador via midi e testei uns vst de orgão do vst planet que a galera me indicou em outro topico, baixei tb o asio4all e diminuiu bastante o atraso (latencia) , porem não ta 100% , estou usando a placa de som mesmo do pc e ta dando essa latenciazinha , então a minha pergunta é:
Qual a melhor maneira de ligar esse teclado no pc?

ouvi dizer que usando aquele guitar link fica sem latencia!

como é a ligação? poderiam colocar a seuqneica ai? tipo:

Teclado - guitar link - cabo usb mid - pc(asio istalado) - vsthost - vsts - diversão

qual a maneira correta? melhor para tocar mesmo nos palcos?

Só lembrando que li alguns forums sobre isso e nao achei isso diretamente , a galera enrrola de mais , e outra nem todo mundo tempo tempo de ficar lendo horas diverso foruns, trampo o dia todo , quando tempo tempo só venho aqui escrever rezando pra alguem responder! obrigado!

Edson Caetano
Veterano
# dez/11
· votar


teclado roots
Esta de não achou o assunto na pesquisa é manjada heim... Hehe

Mas vamos lá...

Não adianta o cabo midi, o que vai reduzir a latencia é a placa de som com o driver adequado, o genérico é ruim mesmo, mas mesmo com o asio4all da para fazer ajustes, tenta diminuir o buffer, encontra no próprio asio, este é o começo

A ligação é sempre a mesma, controlador no pc, configurado, abrir o vst, configurar o áudio , plugar o sistema de som, sem segredo, mas ao vivo vai precisar de uma placa boa, uma ucg222 de 100,00 já ajuda muito

Vale lembrar que psr não é um controlador nativo, então não espere que ele tenha os drivers específicos e total controle do pc

Pergunta aí suas dúvidas que eu tento resolver pra você

teclado roots
Veterano
# dez/11
· votar


pois é cara , o som ta maneiro saca, eu tou ligando como te disse , o psr no pc via cabo mid usb , ta bacana apezar de o pc está ligado num som normal de casa mesmo! eu ja puxei o maximo que o asio podia fazer por mim , ta quase perfeito , só ta faltando mesmo a placa externa , essa que vc falou a ucg 222 é tipo a que eu falei neh nao? guitar link da beringer? acho que é , que tem duas entrada p10 e uma saida usb pro pc, nao é essa?

http://fortaleza.olx.com.br/guitar-link-interface-usb-guitarra-pc-guit ar-ring-fortaleza-iid-288459323

se for essa da o toque que eu compro pra ver se diminui mais ou fica perfeito!

tou usando aquele organized trio se liga? irado , tipo um hammond mesmo! ta quase perfeito cara , acho que so falta esse interface guitar link!

Edson Caetano
Veterano
# dez/11
· votar


O guitar link é mono por que é para guitarra, compre uma interface estéreo como a ucg222 da própria behringer, tenho ela aqui e fica perfeito

O organized é legal né, procura pelo B4II então, vai se maravilhar, excelente e é um vst bem leve

teclado roots
Veterano
# dez/11
· votar


nao acho esse ucg 222 , acho o uca 222 , mas vou continuar procurando aqui! vou procurar o b42 tb , ele é freeware?

teclado roots
Veterano
# dez/11
· votar


manda um link pra mim desse interface , só acho o uca 222 e o ucg 102

feh_l.j
Veterano
# dez/11
· votar


mano...
um cabo midi-usb não é o suficiente??

ah.. eu possuo um psr e323, e comprei esse cabo...
bem... na verdade, ele vai chegar em até 10 dias... e eu queria já me preparar..
bem... quais os programas mais fáceis de usar com ele,
o que é exatamente DAW? e qual é o mais fácil de mexer?
vlw

teclado roots
Veterano
# dez/11
· votar


cara , vc precisa baixar o drive do seu teclado no site da yamaha, br.yamaha.com eu acho ai vc procura o controlador do seu teclado , provavelmente é o de 32 bits , tem o 32 e 0 64 eu acho , ai vc baixa conforme o seu windows , ai depois de baixar vc baixa o vsthost que tem neste site http://www.valterleite.com/ na parte de downloads , é o primeiro , ai depois vc baixa vsts , tem o vstplanet.com que tem uns legais la, ai depois vc abre o vsthost e vai em "devices" ai olha o midi la vai ta o drive do seu teclado , ele vai reconheçer , ai se tiver la , ta ok , ai depois tu vai em wave no mesmo canto e poe em out put ai la tu poe o asio que tu tem que baixar tb no site asio4all.com , ai tu pega o vst dos sites que tu baixou descompacta e tem um arquivo DLL ai tu abre o vsthost e vai em file e new plugin ai tu procura o arquivo dll ai tu abre e cai dentro do vsthost ai pronto é so tocar!

o cabo midi liga o pc no teclado , mas nao é sulficientemente profissional , ele tem uma latenciazinha , vc tem que ter um interface pra ligar um cabo p10 no interface e do interface tem uma entrada usb pro pc!

parece complicado mas nao é!

rapaz daw que eu saiba só conheço o daw do orgao que é os tones do bixo! hehe , se eu tiver errado me corrigado é é!

Edson Caetano
Veterano
# dez/11
· votar


teclado roots
Você está certo é UCA222 estava escrevendo o UCG errado mesmo, mas ela é o mínimo que se pode ter

feh_l.j
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/277129/

Dá uma lida neste link escrevi ontem para os amigos, tem haver totalmente com o que precisa no momento

teclado roots
vc tem que ter um interface pra ligar um cabo p10 no interface e do interface tem uma entrada usb pro pc!
O teclado continuára sendo ligado no computador via USB, isso não muda, a interface não pluga nada na entrada, só na saída que vai para o seu sistema de som

No caso de querer usar as entradas da interface, o som vai ser do próprio teclado ou qualquer outra coisa, nada de Midi ou Vsts

E o que você esta conhecendo não é DAW, Digital Audio Workstation, uma Daw grava em multipista, edita audio, inserta plugins, vsts, midi, sequencia, faz loop, é o faz tudo da música, central de trabalho

Leia tambem o link do colega, está interessante a dúvidas deles podem ser a de vocês tambem

Até mais

teclado roots
Veterano
# dez/11
· votar


ei caetano , tou tocando aqui no b4 , iradissimo , so um pouco de latencia memso , mas iai , como é ligado o interface?
uca222

Edson Caetano
Veterano
# dez/11
· votar


teclado roots
mas iai , como é ligado o interface?

Roda redondo, atrasos impeceptíveis, vale a pena

Mas como disse o amigo Blackmoore em outro tópico seu, tem que configurar o driver de audio, o Asio4All, conseguiu alguma coisa neste sentido, eu já fiz funcionar sem latencia apenas com placa realtek simples e este driver

Dá uma enxugada na máquina, desabilita o que não estiver usando, ou rodando em background no windows, deixe o computador tinindo que certamente irá rodar as coisas aí com mais tranquilidade

Até

teclado roots
Veterano
# dez/11
· votar


é cara , ta bom agora viu , ta quase 100% , ta 98% hehe , irado! esse b4 tem como splitar nao neh? ou mudar oitava?

teclado roots
Veterano
# dez/11
· votar


ishh esse orgao é o que eu tava querendo , sera que eu consigo algo parecido no juno di? sera que da pra editar no juno di algo parecido? poxa o juno d i é 2300 conto , esse programa é gratuito! num é possivel que nao tenha esse som no di!

Edson Caetano
Veterano
# dez/11
· votar


teclado roots
tem como fazer tudo isso aí, mas vai depender do seu controlador, talvez o psr não permita isso, mudar oitava é um recurso básico de qualquer controlador, até os mais simples tem o Octave Up e Octave Down

Como vocE está ligado nos órgaos abaixa aí tambem estes VSTs
- Combo V - um legítimo Continental
- VB3 - Hammond da melhor qualidade
- MrTramp 1 e 2
- MicroOrgan MK3
Estes se me lembro são gratuitos e faceis de achar

Edson Caetano
Veterano
# dez/11
· votar


teclado roots
Não tem nada parecido no Di, nem jeito de editar, só ficar pouco parecido, comparando com o B4II e ele não é gratuito, você que deu um jeitinho não se esqueça disso hehe

Você vai entrar em uma onda que todo mundo que dá de cara com o mundo dos VSTs entra hehe, e vai fazer todas as mesmas perguntas e indagaçoes... tais como, VST é perfeito, é de graça, pra que jogar 2000 mil em um teclado, se com 1000 um controlador resolve (imagina eu que joguei 10 mil em um teclado) e tem som melhor, e bla, bla, bla, absolutamente normal

O que acontece é que tem custos envolvidos que a gente não conta, como o Notebook, a Interface de Audio, o Controlador, o Sistema de Som, e os VSTs, tudo isso tem um custo, mas como normalmente o computador já tem em casa, os programas dá para baixar em torrent facilmente, o teclado midi tá jogado no canto faz um tempo, no momento inicial é isso mesmo, pura mágica hehe parece que tudo está acontecendo quase que de graça

Se for para uso doméstico, ficar parado em casa, um bom controlador é parceiro ideal, dá para fazer verdadeiros milagres, com timbragem espetacular, para uso ao vivo, prefiro ainda o bom e velho teclado, otimizado para live performace

No final a escolha é pessoal, e os custos vão acabar se equiparando, pode ter certeza disso, hoje um pacote fenomenal da Native Instruments o Komplet 8, mais de 50 Instrumentos Virtuais, uns 240GB de Samples, milhares e milhares de sons, custa 1100,00 dolares, praticamente um Juno Di hehe, e aí estou aumentando ainda mais sua indecisão é hehe

feh_l.j
Veterano
# dez/11
· votar


aee
vlw manos!!!!
mas... para instalar os drivers eu tenho que conectar o teclado junto???

waltercruz
Veterano
# dez/11
· votar


mas na questão da $$, ao menos quem usa macbook tem uma entrada mais facilitada agora com mainstage + bibliotecado do logic por 30 dólares. Mas realmente os pontos que o Edson levantou são relevantes mesmo.

Edson Caetano
Veterano
# dez/11
· votar


feh_l.j
Qualquer driver de hardware precisa do equipamento para funcionar adequadamente, pode instalar o driver do teclado, se precisr conectar ele o próprio programa de instalaçao pede isso, é tranquilo, já o driver Asio4all, é só por para rodar e configurar ele corretamente, tenta fazer isso hoje, vai gostar dos VSTs

waltercruz
Entrada facilitada? mas e o Macbook hehe
Mas que sacada da Apple fazer o mainstage por 30 doletas heim...

Comprei ontem o Komplet 8 Elements, 59 doletas com muita coisa para quem está querendo começar com algo de qualidade e preço baixo

waltercruz
Veterano
# dez/11
· votar


Edson Caetano pois é, ia até colocar entre aspas por causa do preço do macbook. Mas se lembrarmos que lá o preço é bem mais em conta, a Apple está sendo praticamente uma forma de entrar 'de graça' no mundo dos VSTs.

Mas preciso fazer alguns testes mais com o EVB3 (engine de Hammond do Mainstage/Logic).

teclado roots
Veterano
# jan/12
· votar


É edson , agora que eu conheçi os vst eu fiquei com muita duvida , tou pensando em investir nesse mundo ai , poxa , vou comprar um juno di pra ter um som de orgao mo paia! é foda! Eu tou com 2 mil conto pra comprar esse teclis , 2.300 aliaz , ai tu num acha que era muito melhor eu comprar um controlador e uma placa de audio boa e um programa de orgao e pianos bons? se la , agora a duvida é essa! vc ta sacando ai minha camninhada neh? começei no mm6 , juno di , korg x5d , agoa tou no vst controlador e ja tou com a grana em maos pra comprar tudo mas quero comprar certo! o que eu faço caro edson!!! aheuae

teclado roots
Veterano
# jan/12
· votar


vi um antigo amigo nesse ano novo e ele ta tocando em controlador tb, um m audio com um notebookzin e um programa que ele disse que da pra escolher os teclados , ex , quer o m1 korg ai la tem todos os efeitos do m1 , sabem qual é esse programa?!

teclado roots
Veterano
# jan/12 · Editado por: teclado roots
· votar


com esse controlador , posso ligar ele direto no pc via midi e ligar uma daw ou vst e fica em tempo real? da pra mudar as oitavas ai? da pra splitar ? editar os efeitos no split? dos dois lados?

http://www.foxtrot.com.br/Produto/03010030463001/Controlador+M-Audio+O xygen+61+3G

teclado roots
Veterano
# jan/12
· votar


da pra splitar? mudar octave? por os efeitos favoritos num banco performace? colocalos em um som botao pra na hora que quizer apertar ele? salvar por exemplo um split de orgao e piano e deixar guardado no banco 1 , e outro orgao com outro piano em split em outro banco e trocar de uma programação pra outra so por um botao clicado! da pra fazer isso nesse m audio oxygen?

waltercruz
Veterano
# jan/12
· votar


teclado roots
pode sim, aliás, o Oxygen só tem saída usb mesmo, se não me engano. Mas fique atento que eu suponho que as teclas dele sejam horríveis. Isso pq eu tenho um axiom 61 e não gosto das teclas dele.

Quando as coisas que vc procura, splitar, programar o timbre pra entrar num botão (program change), guardar bancos, isso é mais responsabilidade do host vst do que do controlador em si.

Só para alterar as oitavas (subir, descer) que os controladores costumam ter algum controle dedicado.

teclado roots
Veterano
# jan/12
· votar


mas tem como por ex no controlador eu usar um vst de orgao na mao esquerda e um vst de rhodes na mao direita usando esse controlador?

waltercruz
Veterano
# jan/12
· votar


Tem, quem faz o split é o host vst e não o controlador.

teclado roots
Veterano
# jan/12
· votar


o que seria melhor, comprar um juno di , que é o que eu tava querendo, ou esse controlador? eu ja tenho um note book, o problema é a latenbcia, sera que este controlador nao da latencia? ou isso é qusito do pc? liguei o b4II no meu psr e ficou irado man , so com latencia , mas o som, e o edson ai disse que no di nao da pra editar orgaos como no b4II , e o juno di aqui é 2.300 um controlador é 800 conto, 1.000!

o que eu queria:

o b4II sem latencia em perfeito funcionamento num teclado , e no outro um piano bem foda, pronto!

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


teclado roots
Rodar um VST sem latencia é uma coisa, Rodar dois é outra coisa, rodar agora uma dúizia deles todos abertos, com o set da banda montado no Host de ponta a ponta é outra coisa

É o que eu digo faz tempo para você, usar VSTs piratas, naquele computador que já tem, usando aquele teclado com Midi que estava quase se aposentando, no começo parece a salvação da pátria, mas rapidinho vai cair a ficha e começar a ter que investir, principalmente porque você vai usar para tocar com banda

Controlador é apenas controlador, é um Mouse, nada mais que um instrumento que envia comandos, ele não interfere com latencia, nada disso

Vai precisar de um bom notebook se quiser ter a praticidade de ter tudo aberto e pronto para uso, vai precisar de uma boa placa de som, não só pela latencia, mas para a conversão analógica/digital ser de qualidade, seu som ter peso adequado, inevitavelmente vai acabar adquirindo programas para melhorar toda esta liga

Um controlador muito bom custa uns 1300,00 caso do A-pro 800, uma placa de som legal como uma Audiobox USB mais 600,00, tem que partir para isso aí pelo menos, se tiver um notebook de pelo menos nucleo duplo e 4Gb de Ram, se não vai mais uns 1500,00 para comprar um legalzinho, mais uns VSTs de órgaos, pianos irados, vai jogar sua brincadeira para 3500,00/4000,00 reais

Olhando assim, o Di passa a ser uma excelente opção, ele é leve, compacto, tem som muito bons sim, é dedicado para a função de teclado, pratico de usar, tem recursos muito bacanas, toca com pilha, reinicio ultra rápido, sinceramente para mim, um teclado é muito mais negócio, mesmo ele tendo timbres piores do que os melhores VSTs

É isso aí

waltercruz
Veterano
# jan/12
· votar


hehehee, isso aí Edson Caetano, tirou as palavras da minha boca. Eu to trampando quase que praticamente só com vst agora, mas se eu estivesse começando, na mesma situaçao que o teclado roots e minhas opções fossem o di ou vst provavelmente eu acabasse pegando o di mesmo.

VST é bom, mas o investimento nele também não é barato como parece. Eu mesmo to com um Axiom 61 aqui e puto da vida com as teclas dele.. o tecla que cada dia mais me irrita...

teclado roots
Veterano
# jan/12
· votar


pode crer cara , eu vou de juno di memso , eu so queria usar um efeito de vst , só memso o orgao , vou tentar ligar o b4 aqui no psr e conseguir tirar a latencia e usar os pianos do di normal!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ligando o teclado no pc!