Piano digital/eletrico para iniciante MESMO!

    Autor Mensagem
    gabrieltiba
    Veterano
    # dez/11


    Olá pessoal, este é meu primeiro post no Cifraclub e nao estou muito familiazarizado com as regras do forum entao por favor paciencia. Sei que existem muitos tópicos sobre este assunto mas eu tenho uma questão em particular a fazer.
    Faço aulas de piano a 1 ano, e como 2012 é ano de vestibular para mim, nao tenho como ir até o centro cultural estudar 2 dias por semana xD . Sou ainda iniciante, acabei de terminar o Meu Piano é Divertido da Alice Botelho.
    Enfim, acho que seria bom comprar um piano elétrico para estudar em casa, vi aqui no forum e encontrei 3 que parecem bons.

    Kurzweil sp88
    Casio Privia PX 100
    Yamaha dgx 530

    Qual desses 3 voces indicam para um iniciante como eu? E a faixa de preço de cada um? Só achei do Yamaha que esta 2399 reais.

    Bom, espero que voces possam me ajudar, principalmente aos que tocam em algum desses instrumentos e sabem descreve-lo. AAAH, e se voces conhecem alguma loja em Sao Paulo capital, que venda bons pianos digitais a bons preços. OBRIGADOO!!

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Quer somente o Piano? então vai de Yamaha P95 ou Korg SP170, custam uns 2100,00 zerinho

    O SP88 saiu de linha a muito tempo, mas tem pianos fantásticos, se achar usado em bom estado vale a pena, deve custar uns 2000,00 ou pouco menos

    DGX é um arranjador, tem timbres diversos, acompanhamentos, talvez recursos que não te interessem, o 640 é o ultimo modelo e deve estar uns 3500,00

    São Paulo Capital é o paraiso dos teclados, teodoro sampaio endereço obrigatório, muitas lojas para testar, destaque a playtech e reference

    J.Dionatan
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    então vai de Yamaha P95 ou Korg SP170
    Pode fechar o assunto com a dica acima.

    gabrieltiba
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Procurei aqui e achei esse P95 muito legal! nao sei muito sobre pianos digitais, voce saberia me dizer se este P95 tem teclas sensitivas??

    gabrieltiba
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Este Korg Sp170 também é interessante, é uma marca boa? Por enquanto prefiro o Yamaha, mas o Korg me interessou por possuir a estante... Em qualidade de som, qual mais se aproxima do piano acustico?

    GuiPG
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: GuiPG
    · votar


    Olha, o sp88 saiu de linha como o Edson Caetano disse, o dgx 530 se nao me engano tem teclas leves alem de nao ser um piano digital e sim um arranjador ..

    O privia já vi por 2200, é muito bem falado, mas tambem ja vi dizerem que faz um barulho bem chatinho nas teclas.

    Tambem tem o korg sp-170 e o yamaha p95 como já foi citado.

    O mais indicado aqui no forum é o yamaha p95, que ta uns 2000.

    O p95 tem teclas sensitivas sim, alias, acho que não existe um piano digital sem teclas sensitivas ;o

    O piano do yamaha parece ser melhor, eu achei mais suave, mas comparando os outros timbres o korg se sai melhor.

    Eu tenho praticamente a mesma duvida que voce, mas eu ainda nao estudo piano vou começar assim que adquirir o meu.

    Olha, nas pesquisas que fiz também achei o Casio CDP-100, é um pouco mais barato que os 3 ai, mas parece ter uma bom mecanismo, só vi bons comentários a respeito e eu achei o timbre de piano bem bacana, porem ele é mais 'dedicado', só tem 5 timbres (2 acusticos, 1 ep, harpsichord e strings), então se você estiver focado nos timbres de piano talvez seja uma boa. Mas tambem tem q questao da polifonia, que é de 32 notas, não sei até que ponto isso pode atrapalhar. Além disso a diferença de preço parece não valer muito a pena.

    Mas pelo que já vi falar aqui, eu escolheria entre os 3 primeiros que eu falei, são pianos completos, com bons timbres e um bom mecanismo.

    Diga quanto você pretende gastar, talvez assim a gente possa dar uma resposta mais concreta.

    Espero ter ajudado :D

    J.Dionatan
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    São bem semelhantes, no final das contas acaba ficando pelo gosto pessoal

    GuiPG
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    O yamaha tambem tem estante, chama L-85

    gabrieltiba
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Sobre o preço, pretendo gastar até uns 2500 reais. Eu sei que os pianos da Yamaha sao muito conhecidos e vi videos com o P95 e adorei o som. Será que vale a pena comprar o P95 com essa estante L 85? Fico com medo de gastar a grana e me arrepender depois XD

    Obrigado pelas respostas!

    GuiPG
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Pode comprar sem medo cara.

    Mas olha, já que você pode gastar mais que 2000, eu daria uma boa olhada no px-130 porque ele tem uma boa proposta.

    J.Dionatan
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Eu tenho o conjunto P95 + estante e não me arrependo nem um pouco.
    Faça uma busca no fórum e veja quanta gente satisfeita com ele.

    gabrieltiba
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Muito obrigado por todas as respostas! Acho que vou ficar com o P-95 mesmo, nao me interesso por quantidade de timbres já que vou tocar só em casa mesmo, fora que o preço está muito bom! obrigado pela ajuda :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Piano digital/eletrico para iniciante MESMO!