Película protetora em telas Touch Screen ?

    Autor Mensagem
    J.Dionatan
    Veterano
    # dez/11


    Amigos, eu não possuo nenhum teclado com tela Touch não, mas não descarto a possibilidade de ter um deles um dia. Então a dúvida: estas películas do Ipad:

    http://www.fastshop.com.br/ACESSORIOS-PARA-IPAD-PELICULA-PROTETORA,dep t,8044,subdept,GP_Info_Apple,8061.aspx?par=GP_Info_Apple&gclid=CO6r_53 ona0CFRFV7Aodpxu_mg

    serviriam para teclados com display Touch? Alguem já pensou em instalar uma, principalmente os recém proprietários do Kronos.

    Em tempo: Feliz Natal

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    isso nada mais é do que um plástico adesivo para diminuir a incidência de riscos.
    Quando eu utilizava PalmTop eu coloquei esta película uma vez, e o bixo perder a sensibilidade ... utilizei tanto a película original quanto contact ... mas como falei perde-se sensibilidade ao toque.

    feh_l.j
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    mano, essa coisinha só serve para proteger a tela de riscos... acho que um teclado não terá problemas com isso...

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Eu não uso essas películas, tomo é cuidado, o fator sensibilidade sempre foi uma preocupação, que o Blackmore me confirmou

    Não sei como é com os outros donos do K, mas não sei se é o tamanho dos itens na interface, se meus dedos são grandes, ou se estou muito acostumado com a sensibilidade das telas da apple, mas tenho dificuldade ainda com a tela touch do K, tenho que insistir algumas vezes as vezes para um comando ser aceito, colocar a pelicula poderia piorar, fica sem então

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    mas não sei se é o tamanho dos itens na interface, se meus dedos são grandes, ou se estou muito acostumado com a sensibilidade das telas da apple, mas tenho dificuldade ainda com a tela touch do K

    eu não tenho certeza de como são os tipos de touch aplicados em cada um dos equipamentos, mas deveria existir algum tipo de ajuste desta sensibilidade principalmente se a tela touch for do tipo capacitiva...
    procure esta opção ... pois já vi gente mexendo no K como se fosse um Apple.

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    _BLACKMORE_
    O K é um LCD TFT o iPad / iPhone é a tela retina capacitiva, mas realmente não procurei isso no manuel, posso estar marcando touca hehe

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Edson Caetano

    K é um LCD TFT
    touch resistivo ou capacitivo?

    iPad / iPhone é a tela retina capacitiva
    touch capacitivo é realmente o ó do borógodó ... mas é um saco calibrar, maaaaass .. dá no que dá... satisfação plena dos usuários!

    danielcatolico
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Quanto ao iPad, realmente é uma coisa extraordinária, mesmo com película. Dependendo do caso, permite até sensibilidade (ao tocar piano por ex).

    Quanto ao Kronos, não sei se faz parte do mecanismo LCDTFT, mas reparei que existe uma película na tela dele. Olhem de lado (a uns 10º) e reparem o reflexo da película mudando antes de alcançar a tela...

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    _BLACKMORE_
    agora você me pegou, vou ver isso aí

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Olhem de lado (a uns 10º) e reparem o reflexo da película mudando antes de alcançar a tela...

    muito provavelmente esta película é o sensor touch ...

    danielcatolico
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    muito provavelmente esta película é o sensor touch ...


    Pode até ser, mas aposto numa película não colada na tela. Chega a ser "fofa" a touch do Kronos.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    eu não disse que são coladas ... e as telas touch não são coladas ... apenas posicionadas e fixadas por pressão nas bordas ...

    feh_l.j
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    mas o que conecta ela à tela do kronos??
    meu celular também tem tela resistiva... parece mesmo que tem uma película.. acho que ela é uma proteção para não estragar o touch...

    bravo57
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    _BLACKMORE_
    K é um LCD TFT
    touch resistivo ou capacitivo?

    iPad / iPhone é a tela retina capacitiva
    touch capacitivo é realmente o ó do borógodó ... mas é um saco calibrar, maaaaass .. dá no que dá... satisfação plena dos usuários!


    danielcatolico

    Quanto ao iPad, realmente é uma coisa extraordinária, mesmo com película.


    Pelo que percebi o touch do Ipad dá surra na tela do Kronos (provavelmente em outros teclados com esse recurso)... Aí entra o X da questão. Acredito que uma tela pro Kronos acabe ficando mais cara que a do Ipad numa futura troca, tudo porque o teclado é um eletrônico de nicho (instrumentos musicais...)

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    bravo57
    A tela do ipad / iphone apavora todas as telas que eu já tenha visto em qualquer tipo de teclado ou equipamento, elas são muito superiores, estas que estão colocando na nova geraçao de teclados como jupiter, kronos, entre outros são uma vergonha se comparados, tecnologia obsoleta, na minha opinião

    E o pior que é isso mesmo, vai ser caro pra caramba a substituiçao, exatamente por ter pouca demanda

    O workstation ou teclado que aliar uma tela retina ou outra similar vai dar um salto gigantesco no ramo dos teclados, as possibilidades de um visor deste são fantásticas

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    posso estar enganado ... mas as duas tecnologias que são comercializadas para touch sao as resistivas e as capacitivas .... um exemplo de capacitiva são iguais aquelas utilziadas em um phone da motorola (V3) foi o único que vi ... e resistiva nos 99% dos aparelhos existentes no mercado.

    estas que estão colocando na nova geraçao de teclados como jupiter, kronos, entre outros são uma vergonha se comparados
    A questão da sensibilidade é devido a matriz ... quando mais pontos mais sensível ...se for resistiva, mas a questão do obsoleto eu não concordo.

    E o pior que é isso mesmo, vai ser caro pra caramba a substituiçao, exatamente por ter pouca demanda
    A questão do custo, realmente as telas touch resistivas são bem carinhas, se acompanhadas com dispositivos prontos tipo "plug in play", mas para compra em quantidade ou mesmo substituição em manutenção já estão bem acessíveis, até pq a telinha touch não é fabricada apenas para o kronos .. e sim para todo mundo que quiser comprar naquela medida.

    feh_l.j
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    bem... tela capacitiva possui um vidro e pode captar mais de um toque, resistiva possui uma espécie de plastico e apenas capta um toque...

    bem... eu acho que uma tela capacitiva normal, com um bom brilho já é bom para um teclado... afinal, não vamos entrar na net, nem vamos ver vídeos por ele...
    se fosse aqueles Open Labs... até que iá uma tecnologia como a super amoled display, da Sansung, ou uma com Bravia ingame(<<ta certo), da Sony....

    tecladoprofusao
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Desculpa o off.. Mas 99 prata numa película? o.O
    Comprei uma genérica por R$15 na Uruguaiana rsrs... E usei num aparelho com touch restivo na boa.

    feh_l.j
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    acho que não compensa por essas películas... perde a graça, você não consegue usar a canetinha...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Película protetora em telas Touch Screen ?