::::: Jam Eleventh - Resultado :::::

Autor Mensagem
silvG8
Veterano
# dez/11


Mixei meio que por ordem de chegada (pra não ter muito trabalho no dia 24 né!?), então pode ser que não agrade a todos. Achei que ficou legal, mas posso ter falhado em algumas colagens. Alguns participantes extrapolaram notas no final e também no começo, mas deixei rolar. Espero que gostem!

key_on_boards 0:18 - 0:58
Casper 1:01 - 1:41
Cleber Vaz 1:46 - 2:26
Buhbor 2:29 - 3:09
J.Dionatan 3:14 - 3:54
Edson Caetano 3:57 - 4:37
silvG8 4:41 - 5:21
tecladoprofusao 5:25 - 6:05
overlappingcircles 6:09 - 6:49


http://soundcloud.com/silvgt/jam-eleventh-fcc

Uma recomendação que faço a todos é que quando forem comentar nos solos, quando chegar no próprio nome, cite os equipamentos utilizados (apenas o essencial - ex.: silvG8: V-Synth GT + Logic Pro 9).

Obrigado pela participação, a jam ficou show de bola! Feliz natal e ano novo a todos!!

overlappingcircles
Veterano
# dez/11
· votar


silvG8
Milagre!!! 9 tecladistas tocando juntos e nao discutindo sobre equipamento!!!
tou escutando e curtindo pacas :)
Depois comento um a um, parabens aos participantes e feliz natal para todos :)

key_on_boards
Veterano
# dez/11
· votar


Já escutei aqui também! Muito legal!
Mais tarde posto aos comentários!

Feliz Natal a Todos!

Edson Caetano
Veterano
# dez/11
· votar


Key. - muito bom solo, adorei o lead, a ação, tudo, muito massa, nota 10

Casper - animal a paradinha das guitarras, ficou incrível, nota 10

Cleber - loucura total, chocante, principalmente na segunda parte, nota 10

Bubhor - mandou ver, deu o tema inicial e começou um solo maneiro, nota 10

Dionatan - Começou tímido , se soltou, colocou um monte de timbres, bem bacana, nota 10

Edson - melodia iPad2, demais Kronos, gravado no Sonar X1

SilvG8 - que lead maravilhoso, que solo, é um desses que preciso aqui, uma vez me mandou a formula para o trinity monster, é parecido, seria um caminho para eu tentar sintetizar este lead? Alias nota 10

Profusão - gostei da linha que imprimiu, muito legal, nota 10

Over - Muito synth, tudo muito bem colocado, bem dosado, pra variar muito bom, nota 10

Melhor Jam de teclados, parabêns a todos

To escrevendo pouco porque é telefone, gostaria de comentar muito mais, foi muito boa mesmo a jam

overlappingcircles
Veterano
# dez/11
· votar


key_on_boards 0:18 - 0:58 - timbre muito bem escolhido, execucao excelente!! bem Prog Rock, parabens.

Casper 1:01 - 1:41 -adoro as tuas loucuras, vc e criativo pra caramba. curti muito as paradinhas feitas na bt. Show de bola!!!

Cleber Vaz 1:46 - 2:26 - muito bacana os vibratos muito bem utilizados, a tecnica esta em dia tbm :)

Buhbor 2:29 - 3:09, arpegiator no inicio, muito bem sacado. excelente timbre e tecnica, curti muito!!!

J.Dionatan 3:14 - 3:54
- hammond no inicio podia ter ficado mais cheio, os outros timbres muito bem sacados.

Edson Caetano 3:57 - 4:37- ja conheco o teu timbre e estilo de tocar :) curti muito o fantasminha por tras,muito boa composicao de timbres.

silvG8 4:41 - 5:21 - timbre do cacete!!! encaixou perfeitamente, e execucao impressionante!!

tecladoprofusao 5:25 - 6:05- so pecou por estar um pouquinho alto demais nos meus ouvidos, de resto execucao e timbres excelentes.

overlappingcircles 6:09 - 6:49- Novation SL61 MKII, ImpOscar 2, Trilian, RMX Stylus

Com a qualidade destes tecladistas me surpreende que nao haja mais participacoes nas jams!! Parabens a todos, excelentes musicos :)

Parabens especiais ao SilvG8 por ter conseguido juntar tanta gente boa com a sua excelente BT!!

Feliz Natal para todos :)

Edson Caetano
Veterano
# dez/11
· votar


overlappingcircles
curti muito o fantasminha por tras
Esta foi a parte feita com o iPad, em um app chamado Thumb Jam 2, bem bacana né, quase que eu mando só ele, mas a minha mania de querer encher linguiça, muitas vezes meus tiros acabam saindo pela culatra hehe

ja conheco o teu timbre
To precisando de um Lead matador como o do Igor hehe, eu consegui montar este meu que estou usando direto, mas até eu já estou me cansando um pouco dele hehe, preciso largar mão de ser preguiçoso e evoluir um pouco o meu lead, a procura do Lead perdido hehehe

Cleber Vaz
Veterano
# dez/11
· votar


Beleza de jam Pessoal!

De minha parte deixei quase tudo de lado aqui e usei só o RD300sx e Cool Edit Pro. O timbre é uma edição que fiz no preset de Synth Bass para ficar com cheiro de moog ;)

key_on_boards
Casper
Buhbor
J.Dionatan
Edson Caetano
silvG8
tecladoprofusao
overlappingcircles


Parabéns a todos, foi um prazer fazer parte dessa com vocês!

Boas Festas!

Buhbor
Veterano
# dez/11
· votar


Ficou show!!!

overlappingcircles

Não usei arpegiador não brother... executei mesmo...

Acabei de chegar de viagem... quando arrumar minhas coisas comento o solo de todos...

overlappingcircles
Veterano
# dez/11
· votar


Buhbor
Não usei arpegiador não brother... executei mesmo...
Ainda melhor entao :)

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/11
· votar


pessoal, só posso dar-lhes os meus parabéns!! a criatividade do pessoal está nas alturas!

fico muitíssimo feliz de saber que o pessoal está aderindo cada vez mais as jams, e tenho certeza que com isso todos crescem de alguma forma.

Parabéns e abraço a todos!

Buhbor
Veterano
# dez/11 · Editado por: Buhbor
· votar


Antes de qualquer coisa gostaria de dar os parabéns a dois caras:

Edson Caetano, por ter se importado com o pq do pessoal não estar participando das JAMs e isso de certa maneira balançou a galera.

silvG8, pela BT mto bacana. Isso incentivou bastante tb.

Vamos a galera:
Vou tentar ser bem imparcial. Independente de qualquer coisa todos já estãoo de parabéns.

key_on_boards 0:18 - 0:58, Excelente timbre, ja começou mostrando o que queria demonstrar. Teve ótimas ideias de bend tb (ponto forte da sua criação), continue trabalhando em cima disso. Quanto as escalas, houve uma descendente que ficou legal, mas a ascendente nao ficou bem definida não (da pra trabalhar mais em cima disso, treine com metrônomo).

Casper 1:01 - 1:41, Me lembrou mto tema de videogame de ação (rs). Bem legal.
As paradas ficaram boas tb (podia fazer isso?) e os synths muito bons tb. A não ser que sua intenção tenha sido criar algo temático ficou tudo parecendo uma "introdução pra alguma coisa" (queria que meu solo tivesse vindo depois do seu...rs), mas tudo mto bem feito.

Cleber Vaz 1:46 - 2:26, Não gostei do seu timbre.
Seus bends e vibratos ficaram ótimos (da pra ver que o vibrato eh manual). particularmente não gostei da ideia que vc apresentou quando a tonalidade alcançou Gm, mas isso não ofuscou em nada sua musicalidade.

Buhbor 2:29 - 3:09, Usei o RD 300 NX, REAPER e se nao me engano SUPER WAVE 8 (se não estou errando o nome) que é um vsti free.

J.Dionatan 3:14 - 3:54, Não entendi muito bem o que vc quis passar pra galera misturando Hammond, Lead e Strings com uma espécie de piano no final. Faltou um pouco de personalidade pra escolher uma ideia e passar ela pra frente independente de qualquer coisa. Isso é essencial.
Achei que faltou isso no seu solo. Mas de qualquer maneira parabéns. =]

Edson Caetano 3:57 - 4:37, sua participação tb ficou bem temática. Algo como trilha sonora de games ou filme. Usou uns sons bem interessantes e começou a mostrar, em Gm, uma ideia bem bacana com um dos timbres que podia ser mais explorada.

silvG8 4:41 - 5:21, Melhor timbre de todos (grande V-Synth GT, um dos melhores synths da atualidade ainda). Alternou algumas ótimas ideias com algumas que eu não gosto tanto. Mas isso é mais particular. Foi mto bom o seu solo. Parabéns.

tecladoprofusao 5:25 - 6:05, Você foi bem direto no seu solo e esse é um bom caminho.
Seu Lead ficou oscilando. Isso pode ser algum LFO usando algum parâmetro de amplitude ligado. Preste atenção nisso.
Você está no caminho. Parabéns

overlappingcircles 6:09 - 6:49, Não consegui entender mto bem sua ideia mais achei interessante os sonzinhos que pareciam tiros de arma lazer...rsrsr

Alguns mergulharam de cara no metal progressivo (como eu..rs) e outros foram mais pro lado da inovação. Todos estão de parabéns.

Me pareceu que alguns não se situaram mto bem nas mudanças de tom da música. Então o que aconselho é identificar perfeitamente o tom e buscar usar uma escala da seguinte maneira:
Ou correspondente ao tom atual ou ver se da pra usar a escala do tom anterior no "modo" que se encaixe no tom atual.

Eu fiquei feliz pra caramba com o resultado. Não podia ter começado a participar das JAMs daqui do forum tão de pé direito.

Quero ver todos aqui participando das próximas para crescermos juntos.
E obrigado pelos comentários feitos sobre o meu solo.

Abraço

Casper
Veterano
# dez/11 · Editado por: Casper
· votar


key_on_boards 0:18 - 0:58
Frases coesas e muito bem executadas. Timbre impecável.
Uso das modulações com sabedoria.

Casper 1:01 - 1:41
Usei um DSI Mopho e um BOSS BR-600 para efeitos/gravação.
E uma guitarra SG, claro.

Cleber Vaz 1:46 - 2:26
Execução impecável, manteve o pique durante a execução

Buhbor 2:29 - 3:09
Arpejador sensacional. A segunda parte é a minha preferida dessa JAM.

J.Dionatan 3:14 - 3:54
Início tímido, depois cresce.

Edson Caetano 3:57 - 4:37
O contraponto entre o fundo e o solo ficou bem interessante em algumas partes.

silvG8 4:41 - 5:21
O lead com auto wah ficou bem expressivo. Gostei

tecladoprofusao 5:25 - 6:05
Frases musicalmente interessantes, mixagem um pouco deslocada.

overlappingcircles 6:09 - 6:49
Sobreposição de sons interessantes, mas a mixagem prejudicou um pouco.

PS:
Buhbor
Agora que lí que vc não usou arpejador. Então é mais sensacional ainda sua execução. Parabéns!

J.Dionatan
Veterano
# dez/11
· votar


Muito Show galera, vou só comentar uns destaques de cada um pois no conjunto a sintonia foi animal mesmo:

key_on_boards 0:18 - 0:58
Ótimo efeito de oscilação (sei lá se é assim entende o qual me refiro) que deu uma personalidade ao solo

Casper 1:01 - 1:41
As paradinhas foram sensacionais, mais ainda teve um som contínuo e empolgante e os solos intercalados, bom não se esperava menos do mestre das Jams Véio Casper.

Cleber Vaz 1:46 - 2:26
Técnicas muito bem aplicadas, misturar vibratos com o time da Jam não é tarefa fácil e você fez parecer moleza.

Buhbor 2:29 - 3:09
Sò os arpegios do início já valerarm toda a Jam, muito Top Gear (tó velho né), adorei mesmo.

J.Dionatan 3:14 - 3:54
KORG MICROSTATION
Sem dúvida o mais fraco, rsrs. Fiz primeiro os Leads agressivos, strings e fechei com um piano (o único piano da jam kkk), mas a idéia de Hammond tímido no começo era para criar evolução durante os próximos segundos, (ou camuflar minha falta de criatividade para entrada rsrs)


Edson Caetano 3:57 - 4:37
Sinths comendo solto, e acompanhando por um fantasmagórico efeito. Não é a toa que o cara tem aquele estúdio em casa, você merece doutor.

silvG8 4:41 - 5:21
Se tem um cara que merece um V-Synth GTt é o Igor, nem precisa falar mais nada né.

tecladoprofusao 5:25 - 6:05
Uma abordagem bem diferente dos demais, parecia que eu tava ouvindo um solo de Jazz, muito expressivo. Gostei.

overlappingcircles 6:09 - 6:49
Fechou com chave de ouro a Jam, adoro quando se defende um tema por todo o solo sabe, passou a mensagem.

Amigos, é uma honra enorme ter participado com estas grandes feras. Senti falta do BLACKMORE ein, da próxima não escapa fera.

Um feliz nascimento de Jesus a todos e até breve galera.

Buhbor
Veterano
# dez/11
· votar


Casper

Não é ARPEJADOR não brother...

Eu EXECUTEI isso ai...rsrsr

TODOS

Eu não usei ARPEJADOR não viu galera....rsrs

Ficou parecendo mesmo...
=D

J.Dionatan
Veterano
# dez/11
· votar


Eu não usei ARPEJADOR não viu galera....rsrs
Só demonstra que sua técnica foi perfeita. Valeu pelos comentários e aceito como dicas para as próximas.

Buhbor
Veterano
# dez/11
· votar


J.Dionatan
Valeu pelos comentários e aceito como dicas para as próximas.

Exatamente isso cara. Quando penso num solo, penso em algo que primeiro emocionaria a mim mesmo.

Siga o que você gosta e manda ver.
=]

Edson Caetano
Veterano
# dez/11
· votar


Buhbor
Como nunca tive costume de usar, e ainda não uso, arpejadores, nem me passou pela cabeça de você ter usado tal recurso, desde o ínicio achei que você fez na raça, muito bom

Estou olhando para eles agora, só por causa do Karma mas o faço por causa de sequenciamento

Jube
Veterano
# dez/11
· votar


Olha só que maneiro, as participações aumentando, e eu que vivo defendendo as jams sumi, que deselegante! Me faltou tempo eu deixei para fazer algo para essa jam e para a jam de natal de violão pra essa semana, mas a correria dos preparativos natalinos e minha cachorrinha operada me comeram o tempo, me resta ouvir o resultado da galera, volto para comentar.

JeanCarlo
Veterano
# dez/11
· votar


Ow, que legal! Eu tentei fazer uma jam há muuuito tempo aqui, mas não rolou não... Agora vou curtir a jam dos amigos aí! Obs.: vou curtir so na segunda, tow do celular!

JeanCarlo
Veterano
# dez/11 · Editado por: JeanCarlo
· votar


Detalhe: coloquem um mp3 no4shared tb, sei q perde frequencias, mais aí caras do cel. Q nem eu podem ouvir, não rolou o soundcloud no meu (querido!) nokia C3!

sampaiojazz
Veterano
# dez/11 · Editado por: sampaiojazz
· votar


key_on_boards
Casper
Buhbor
J.Dionatan
Edson Caetano
silvG8
tecladoprofusao
overlappingcircles


Muito bom... vocês mandaram ver, muito boa a Jam... com certeza a próxima irei participar... flw galer e um feliz natal a todos!!! sim... outra coisa, os solos ficaram muito bons..criatividade a mil...mas a do buhbor foi violenta...muito boa mesmo...parabéns..esse ai é fã do Jordan Rhodess...rss Dream theater puro...

Edson Caetano
Veterano
# dez/11
· votar


JeanCarlo
Convertido para MP3 e Upado no 4Shared, ENJOY

Jam Eleventh

Buhbor
Veterano
# dez/11
· votar


Edson Caetano

Eu sou um pouquinho antiquado com relação ao uso de alguns recursos como arpejadores, transpose, etc....

Acredito que fazendo na raça você se proporciona mais uma oportunidade de adquirir técnica.

Só uma visão pessoal minha.
-----------------------------------------

Agradeço por todos os elogios que recebi até agora. Qualquer crítica ou sugestão também será bem vinda.
=D

Abraço

Mr Madruga
Veterano
# dez/11
· votar


Muito Show, a melhor Jam que já ouvi, podiam fazer uma Jam com vídeo agora.

Edson Caetano
Veterano
# dez/11
· votar


Mr Madruga
Se já está sendo díficil reunir a galera só tendo que gravar audio, imagina a dificuldade de se fazer algo com vídeo hehe, mas é uma ótima pedida

Buhbor
Tambem sou bem antiquado quanto a recursos automáticos, sei que se existem podem ser usados, mas tem itens que me causam repulsa só de saber que existem, como os que fazem acordes ou inversões com apenas uma tecla, nada contra quem usa, só é uma ancora amarada no pé de qualquer músico e fator limitante... minha opinião claro

Cleber Vaz
Veterano
# dez/11
· votar


Pessoal, cabe uma observação, já que parte do pessoal comentou os vibratos e bends que usei.

Seus bends e vibratos ficaram ótimos (da pra ver que o vibrato eh manual).

Não fiz vibrato manual.
Só o que fiz foi usar o joystick do RD300 para os bends e atenuação do vibrato que é programado junto com o timbre.
O truque é como usei o joystick.

A parte de "modulation" do joystick é sensitiva e, assim, o vibrato fica mais profundo em alguns pontos do que em outros, de acordo com aquantidade de pressão aplicada no joystick. Não "vibrei" a palanca, apenas pressionei-a.

Realmente o vibrato parece mais orgânico do que é, essa era justamente a intenção. Para essa jam, escolhi gravar algo com apenas um teclado e um timbre pois, geralmente, em uma Jam "ao vivo" não dá tempo pra muita coisa além de escolher o timbre e tocar. Foi pensando nisso que escolhi a abordagem em questão, ou seja, focar mais na performance.

Buhbor
Veterano
# dez/11
· votar


Cleber Vaz

Parabéns... me enganou direitinho...rsrs

Cleber Vaz
Veterano
# dez/11
· votar


Buhbor

Obrigado e parabéns a você que enganou quase todos com seus arpejos ;)

edu.coisa
Veterano
# dez/11
· votar


opa, Nunca tinha visto como vcs faziam as jams... mas achei mto massa, Parabéns a todos, deu mta vontade participar na proxima!!

Maestron
Veterano
# dez/11
· votar


Finalmente vou opinar aqui:

Antes de tudo quero dizer que tiro o meu chapéu para todos os oito participantes... Ainda bem que não participei dessa Jam, no quesito improvisação estou um ou dois patamares abaixo de todos aqui... Gostei muito do resultado... Parabéns...

Seria difícil apontar alguém que se destacasse, acho que seria injusto... Posso no máximo apontar as partes com as quais eu mais me identifiquei. Gostei muito do timbre usado pelo SilvG8, cada vez olho com mais curiosidade para o V-Synth GT... Gostei também do "contraponto" do Edson Caetano, como já disseram acima. E me identifiquei com o arpejador utilizado pelo Buhbor, acho que ficou muito bom.

E entrando na discussão, assim como o Edson, valorizo o empenho e a técnica daqueles que evitam os recursos automáticos... Eu por exemplo não tenho coragem, as vezes, de pegar o tom original e recorro ao transpose... rssss... vergonha... Mas depois penso, não sou um instrumentista, me considero um compositor, um produtor, o que importa para mim é a música, o produto final e não a minha técnica instrumental... Isso me tira a culpa de usar os arpejadores, os quais eu adoro... Há muitas músicas (principalmente anos 80) que não seriam as mesmas sem os arpejadores... Na música eletrônica, Jarre e Vangelis usaram e abusaram.

Acho assim, quando queremos realmente o movimento automático, perfeito, como as baterias, os baixos e etc... usamos os arpejadores, pois a imperfeição humana só atrapalharia nessa intenção, fica muito melhor um arpejador... Já quando, além da qualidade da música, queremos demonstrar a qualidade do intérprete, desligamos transpose e arpejadores e o tecladista tem que fazer tudo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ::::: Jam Eleventh - Resultado :::::