Como estudar música nos intervalos de serviço?

    Autor Mensagem
    and92272
    Veterano
    # dez/11


    ola pessoal!!!

    Às vezes sobra um tempinho no trampo pra dar uma estudada...

    Como pretendo seguir carreira, pretendo estudar música...

    Como faço pra estudar nessas horas livres?
    Como estudar sem o instrumento nessas horas?
    O que estudar?
    Com que estudar?

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Como faço pra estudar nessas horas livres?
    O que estudar?
    Com que estudar?


    estudar teoria
    livro de teoria sobre escrita, ou sobre harmonia ou livros de história da música
    (livros ou site)

    alguma coisa para você ler durante esse tempinho e matutar pra ver o que é quando chegar em casa

    levar instrumento acho dificil, mesmo que tenha local, que seja aceito....
    vai virar uma semana e acaba a animação

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Às vezes sobra um tempinho no trampo pra dar uma estudada ...
    Como faço pra estudar nessas horas livres?


    olha ... eu gostaria de um trabalho assim, com horas livres durante o expediente.
    Mas mesmo se eu tivesse, não sei se conseguiria fazer algo que não fosse para a empresa ... afinal ela está me pegando para trabalhar para ela.

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    _BLACKMORE_
    Isso que é funcinário heim Hehe, até em horário de almoço...

    and92272
    Sou mestre nisso, estudar música no serviço, mas eu sou profissional liberal, pacientes faltam, atrasam, diariamente tem janelas, horas que eu checo o fórum, pesquiso na net e claro estudo música

    Obrigatório:
    - um livro de teoria geral - Sugestão Bohumil Med
    - um livro de harmonia - sugestão Ian Guest
    - um livro de percepção rítmica - sugestão Prince
    - um livro de solfejo - sugestão Willems

    Estes e mais alguns estão em casa, no serviço e na cabeceira da cama para consulta a qualquer momento, leio sempre, aleatoriamente... Mesmo assuntos fáceis

    Atualmente tenho testado muitos apps musicais tem muita coisa boa se tiver um smart ou tablet, para pc o programinha teoria de percepção musical ajuda muito

    Mas é isso aí, estudar, estudar, estudar, mesmo sem instrumento

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Isso que é funcinário heim Hehe, até em horário de almoço...

    eu uso o tempo no trabalho para aprender algo a mais em minha área de atuação ... afinal esse é o meu ganha pão, e meu tempo livre depois de almoçar não é de horas, mas de 35 ou 40 minutos ... agora se eu tivesse como aproveitar as aproximadas 2:30horas por dia no trânsito aí sim eu estudaria tecnica e teoria musical.

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    agora se eu tivesse como aproveitar as aproximadas 2:30horas por dia no trânsito aí sim eu estudaria tecnica e teoria musical.

    eu tinha um CD (que não faço ideia onde está) que ficava no carro, só tinha fraseados (licks) de improvisos

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    eu ouço música todo o tempo que estou dirigindo ... Uriah Heep, Grand Funk, Bad Company, Free, Jethro tull, Pink Floyd, Led, Purple, Phill Colins, Joe Cocker, Beatles, Herbie Hanckoc, Telonius Monkey, Areta Flanklin, Vincent guaraldi, Billy Preston, Bach, Chopin, Vila Lobos e mais algumas coisas legais que existem ... mas não acho que seja completo apenas ouvir mas sim praticar nas teclas, treinando o ouvido ao som tocado comparando com o ouvido ... e é nisso que eu gostaria de aproveitas as cerca de 2:30 horas dividindo entre ouvir e tocar.

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    _BLACKMORE_
    Moro a 5 km do serviço em Santos, tem dia que levo 30 minutos no trânsito já quero enlouquecer, 5 vezes mais me deixaria maluuuuco hehe quase 10% do dia no carro tá louco, dureza heim

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Moro a 5 km do serviço em Santos, tem dia que levo 30 minutos no trânsito

    eu iria de bicicleta, patins ou a pé mesmo ... mais futuro.

    Darlan Felix
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    _BLACKMORE_

    Eu considero ouvir música - boa - uma ótima ferramenta de estudo.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    eu tb ... o problema é que vai faltar a prática!! hehehe

    Darlan Felix
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    _BLACKMORE_
    Concerteza

    J.Dionatan
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Eu faço assim... (ops vai que meu chefe tá lendo....???)


    Eu só trabalho.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    kkkkkkkk

    and92272
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    _BLACKMORE

    "olha ... eu gostaria de um trabalho assim, com horas livres durante o expediente.
    Mas mesmo se eu tivesse, não sei se conseguiria fazer algo que não fosse para a empresa ... afinal ela está me pegando para trabalhar para ela."


    Eu sei que estou lá pra trabalhar a serviço da empresa, porém sempre sobra um tempo e eu tenho liberdade pra estudar nos tempos livres pois sou aprendiz!!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    sempre sobra um tempo e eu tenho liberdade pra estudar nos tempos livres pois sou aprendiz!!

    pois sim, depende do foco de cada um, como falei eu aproveito os poucos minutos "livres" quando tenho para aprender ou aprofundar conhecimentos em minha área de atuação, isso desde que fui aprendiz tb.

    kzartdf
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    and92272
    se achar que vale a pena, compre um teclado portátil, tipo o korg microkey (R$300,00 no ML), conecte-o no pc ou notebook e pratique o que for necessário... é leve, pequeno e, depedendo do software, te dá um ótimo som...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como estudar música nos intervalos de serviço?