O hobby e o dia-a-dia

    Autor Mensagem
    AGCC
    Veterano
    # dez/11


    Gostaria de saber como os reais veteranos do fórum fazem pra associar a música ao dia-a-dia... quero dizer como arrumam tempo? como investem em sua música? Digo isso pq a música sempre foi um hobby e hoje o meu dinheiro e tempo são contados.

    Como vocês fazem?

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ccga1989
    a música sempre foi um hobby (2)
    Para mim é isso aí, música é lazer, relaxamento, terapia, divertimento, alegria, mais do que um hobby, mas sem neuras de ter que viver disso

    Aí temos o trabalho, a família, esposa, filhos, contas, problemas e até outros hobbys rolando juntos, e o dia só tem 24 horas e agora, tamo lascados hehe

    E muito díficil mesmo, e ainda não me acertei, tento separar pelo menos 30 minutos diários para o treino, a execução de um instrumento depende muito disso, não é que nem andar de bicicleta, parou um mes, os dedos já se atrapalham, parou seis meses, regrediu 2 anos, complicado esta ingratidao da música hehe, mas acho que se quer tocar um instrumento tem que se virar nos 30 e achar 30 minutos no mínimo só para estudar

    Aqui em casa, estou conseguindo entrar no estudio para tocar só as 22:00 horas, filhao (2,5 anos) vai dormir, patroa idem, apaga cedo, e eu vou para os teclados, pelo menos até as 24horas, dividido sempre uns 40% técnica, 40% tecnologia, 20% brincadeira

    O que faz eu dormir apenas 7 horas por dia, mas tá bom, é assim que tenho conseguido me virar aqui com a música

    ps...
    sempre carrego comigo algum livro de música, teoria, harmonia, percepção ritmica, o dia é corrido, mas sempre surge a oportunidade de ler alguma coisa rápida, passar uma lição, e ultimamente com os idevices, baixei bastante apps musicais, fico brincando de sintese entre outros, o que tem aumentado um pouquinho minha carga horária musical hehe

    AGCC
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Edson Caetano
    É mais ou menos assim que eu faço rs.

    Pinto Iago
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Pinto Iago
    · votar


    Valew

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Pinto Iago
    Pela definição de profissão, músico seria aquele que trabalha e ganha dinheiro com isso, se me perguntam o que eu faço da vida eu falo, sou dentista, e não músico

    E ser músico é uma profissão como qualquer outra, é mais do que justo o cara ser remunerado por isso, e claro que para trabalhar bem tem que gostar do que faz, o cara não caiu aí de paraquedas, tem que gostar

    E agora o que o hobbysta é?? sei lá, músico tambem...

    Lord fafe
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Música pra mim nunca foi hobby, sempre estudei pra valer e agora sou bacharelando em Composição e Piano... Ou seja, tempo integral !! Quando o FCC e o Face deixam é claro =)

    Maestron
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Entendo bem o questionamento do autor do tópico... Fazer música no mundo corrido de hoje é uma arte em si...

    Nunca considerei a música um hobby, muito pelo contrário, música é para mim o que existe de mais importante, é a minha alma. Desde criança, antes de me interessar por música, estudei num dos melhores colégios da minha cidade, poderia ter a profissão o que eu quisesse, mas escolhi estudar música seriamente. Me formei em composição e acrescentei mestrado em música eletroacústica. Estudei muito, mas muuuuito por vários anos seguidos a ponto de que compor uma sinfonia é, hoje, algo relativamente fácil...

    Mas lembro que quando estava no terceiro ano da graduação em composição, houve uma audição de alunos com uma orquestra sinfônica e me apressei para ter o prazer indescritível de ver uma orquestra inteira tocar a sua música. E aí foi a minha decepção, passei mais de um mês preparando uma composição inspirada na sonda que pousou em marte em 1997, Mars Pathfinder, que deu nome a obra. Estava empolgadíssimo, sonhando em ver minha música tomar forma, som... Até que,,,, os músicos da orquestra tocaram tão mal, tão sem sentimento, com tanto desdém, que decidi que a partir dali confiaria a minha música aos computadores e sintetizadores, até porque eu adorava os sons sintetizados.

    Passei a investir em música eletrônica, em equipamentos, comprei dois sintetizadores, mesa, mas aí veio então a minha necessidade pessoal de construir uma família, afinal já estava passando da idade. Comprei um carro, viajei pro exterior, namorei, casei, me mudei e só agora estou novamente investindo na música, estou cuidadosamente adquirindo equipamentos pois no ano que vem terei finalmente o meu homestudio montado.

    Há 14 anos ganho a vida como professor de música, trabalho muito, dou muito mais aulas do que gostaria, mas tenho que fazer isso pela minha família e por mim. Minha intenção é fazer semelhante ao amigo Edson. Após todos aqui em casa dormirem, vou me enfurnar no meu estúdio e me dedicarei aos meus projetos composicionais, um pouco por dia, nem que seja meia hora... Sábados e domingos passarei mais tempo.

    Não tenho nenhuma pretensão de retorno financeiro, não sou um músico profissional, sou um professor, essa é a minha profissão. Mas a música, para mim, não é e nunca vai ser um hobby, é algo muito importante e valioso que dedicarei a minha vida.

    Artref
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Meu dia-a-dia é música. De semana trabalho na prefeitura da minha cidade como pianista, e faço faculdade de música (piano erudito e licenciatura). Aos finais de semana toco em casamentos com um grupo meu e também sou contratado por uma banda baile como tecladista.

    Em termos de estudo infelizmente não está como eu gostaria, já que ando com umas dores que estão preocupando. E também porque ainda não consegui o hábito de estudar bastante por dia. Além disso, em boa parte do tempo eu tenho que estudar e tocar músicas que não são do meu estudo de piano e/ou que não me acrescentam nada musicalmente, tudo em prol do din din no final do mês. rs

    AGCC
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Rs parece que aqui todos são realmente músicos.

    No meu caso: graduando em ADM e bancário

    A principal questão que queria levantar, para os Hobbystas, era até que ponto w como investem tempo e dinheiro?

    Thallyz
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    E eu???
    Sou Policial.
    Comecei a tocar na igreja e hoje penso em avançar nos estudos (piano) e claro também continuar tocando na banda de minha igreja.
    Meu objetivo na música é formar uma banda pra sair por aí tocando (com um objetivo, é claro) e o resto será consequência.

    AGCC
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Thallyz
    Pois é... O difícil é o tempo pra estudar e treinar.

    Artref
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    E eu???
    Sou Policial.


    Hahhaa, desse ninguém vai querer roubar o synth, hahaha.

    AGCC
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Artref
    kkk...

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    eu não era bom em organizar tempo, mas é algo que estou aprendendo na marra

    quero dizer como arrumam tempo?
    ou estudo com fone a noite, ou acordo mais cedo antes do trampo
    muitas vezes quando parece que estou bobeira por aqui (como agora) estou ouvindo um set list de algum trampo que vou ter


    e hoje o meu dinheiro e tempo são contados.
    dinheiro eu resolvi separar dinheiro de música de dinheiro de trampo normal
    então se me interessa comprar algo novo de intrumento ou acessório, essa grana tem que vir de música, isso me faz correr atras de trampo, nem sempre dá certo e dinheiro de música já foi pra pagar contas da casa e dinheiro de casa foi pra consertar teclado, mas no final do ano o balanço da certo

    quanto a família
    eu praticamente cortei ensaiar de domingo que era algo que tinha quase sempre, agora é quase nunca, só casos de urgência

    --------------------------------------------
    também coisa que me ajuda a ter foco em música é não gostar de outras coisas
    futebol é algo que não vejo faz séculos, não torço pra time nenhum, não vejo jogo, não sei de que campeonato é o jogo
    cortei muito TV, já fiquei de meses sem ligar
    politica, jornal na tv também é algo que me deixa nervoso e acabo não vendo mais, porque é sempre a mesma ladainha
    prefiro entrar em alguns sites e ler o que chama atenção

    então o que perderia com essas coisas que não gosto, já sobra um tempão pra dedicar a música ou familia, se eu gostasse dessa listinha de cima, chuto que seriam umas 3 horas diarias que eu perderia, conversando, assistindo sobre jogo, vendo jornal de desgraça ou bobeira sem futuro na tv

    Darlan Felix
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Maestron
    Edson Caetano

    A história de vocês é sensacional!!

    Thallyz
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Artref

    Boa! ! !

    Gus79
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    sou professor de filosofia, doutorando e escritor de material didatico. Desses tres trabalhos vem meu ganha-pao.

    Tenho mulher e um garoto de um ano. Minha mulher nao trabalha fora.

    entao, obviamente a musica fica como hobby mesmo. alem da banda, procuro tocar meia hora, 40 min por dia antes de dormir, por volta de 23h. (o ruim e' que todo dia acordo as 4:30h para trabalhar).

    um dos meus objetivos e' trabalhar menos (ganhando mais) para ter mais tempo para estudar musica, compor mais, tocar mais e gravar- nem que seja so para a recordacao dos amigos, dos filhos e dos netos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original