Como tocar no teclado as cifras de violao?

    Autor Mensagem
    RayanneRocker
    Veterano
    # dez/11


    Nas cifras tem ^ / \ b, r, p, h e eu gostaria de saber como passar pro piano ou teclado e como solar as musicas no teclado.
    Obg

    ivandeff
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Naverdade isso não são cifras, são tablaturas.

    RayanneRocker
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    rs' eu confundo isso ainda hehe

    Tipo no violao eu toco isso de boa mas no piano eu nao sei..
    E|-----------------------|
    B|------0-1--------------|
    G|-----------------------|
    D|----2---2-2-0h2p0------|
    A|--0----------------3---|
    E|-----------------------|

    Frio
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Olha as notas q cada numero representa e toca no teclado.

    J.Dionatan
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: J.Dionatan
    · votar


    Escreve no guitar pro e traduz isto para partituras...

    acabei de fazer aqui, as notas são:


    -----------------DÓ
    -------- SÍ
    ---- MI------------ MÍ MÍ-----MÍ
    ---------------------- ------ RÉ----- RÉ
    LÁ ----------------------------------------- DÓ

    Frio
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Coloca o guitar pro pra mostrar o teclado.
    Guitar pro mostrar teclado

    Bagrito
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    J. Dionatan, quero entrar nesse assunto, tambem tenho essa duvida de como tocar dedilhados do violão no teclado.
    Esse guitar pró tem em portugues ou só em ingles? e como que faz pra baixar?
    se alguem puder dar um alo pra explicar como que funciona rsrsrs...

    Frio
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Bagrito
    Tem sim em português, procura no baixaki, deppois q instalar
    quando vc abre ele a primeira vez, vai aparecer pra vc escolher o idioma.

    MestreJuca
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    RayanneRocker
    b, r, p, h

    b=Bend
    p= pull off
    h= hamer on

    Não tem como fazer isso no teclado.

    Gus79
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    MestreJuca
    claro que tem.

    Frio
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Um bom exemplo de Hammer-On, Pull-Off e Slide.
    Eu sei q na tab não tem slide, mais so pra demonstrar.



    Bagrito
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    E|-0-3-0-5-0-7-0-8-7--/--1--3--5--8-7-0-/-0-3-0-5-0-6-0-8-0-12-10-5-/- 5-7-8-0-3-5-3-10-7-5-7-8
    B|------------------6/-3--3--3--3-----8/---------------------------/-- -------------------------
    G|-------------------------------------------------------------------- -------------------------
    D|-------------------------------------------------------------------- -------------------------
    A|-------------------------------------------------------------------- -------------------------
    E|-------------------------------------------------------------------- -------------------------
    tem com alguem fazer isso aqui virar uma partitura pra mim, eu num consegui fazer pelo guitar pró...

    Gus79
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    cara, pega cada nota da tablatura do violao e toca no teclado, ue!

    onde e' do', toca do'! omde e' fa', toca fa'!

    nao precisa de guitar pro nem nada, e' simples a operacao.

    nao sei qual a dificuldade com isso.

    (a nao ser que a pessoa nao saiba ver as notas na tablatura ou no teclado... ai' nao adianta mesmo, e nesse caso eu recomendo estudar um pouco, porque isso e' muito simples, trivial mesmo).

    silvG8
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Bagrito
    Vou te ajudar de uma forma simples. Primeiro, deve-se ter a noção de que a tablatura é escrita de forma que a corda mais aguda é a de cima, a mais grave a de baixo.

    Sendo assim, sugiro que encontre no seu teclado/piano, a nota relativa a cada uma das cordas. Partindo do E mais grave, a sequência é: E > A > D > G > B > E.

    Depois disso, tudo fica mais fácil... o 0 (zero) da teblatura é a corda solta, correspondendo à nota na qual a corda é afinada. Se tiver qualquer número, como 1 por exemplo, é a nota da corda + 1 semitom. Não tem dificuldade.

    Na prática:
    E|-0-3-0-5-0-7- ... (E agudo do violão, 1a corda)
    Toca-se: E > G (E + 3sT) > E > A (E + 5sT) > E > B > ...

    E por aí vai! Se não conseguir achar nem as notas sozinho, é porque como disse no amigo Gus79, precisa de estudar um pouco mais para entender.

    Bagrito
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    valew pessoal, Gus79 e silvG8, devo estar mesmo incomodando pra caramba rsrsrs....
    mas é que eu nunca toquei nenhum instrumento, to aprendendo teclado agora faz seis meses, só queria saber se alguem poderia fazer esse favor pra mim de transformar numa partitura, se num tem segredo eu vo continuar tentando por aqui.
    muito obrigado :)

    Bagrito
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Sabe o q q eu fiz...
    Eu peguei um violão emprestado, fui no site do Cifraclub e entrei no afinador. Lá eu conectei o microfone e comecei a tocar corda por corda do violão com os dedos sobre elas e no traste indicado pela tablatura. Eu consegui saber quais as notas deveriam ser tocadas no meu teclado.
    Deu muito trabalho, mas deu certo.

    Bagrito
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Bagrito
    · votar


    tenho outra sugestão pra quem como eu não tem muita intimidade ainda com o vilão.
    é o seguinte, vc vai no site do cifraclub e entra no " Dicionário de acordes"lá vc vai encontrar um braço de violão pra criar o acorde desejado, ao invés de vc criar um acorde vai colocando a bolinha preta com o cursor do mouse sobre cada corda indicada na tablatura.
    ainda com o mouse sobre a bolinha ja clicada vai aparecer o nome da nota que esta sendo feita no violão, então é só usar no teclado e pronto! rsrsrs demora mais a gente vai aprendendo...

    kokada
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    RayanneRocker
    ou usa o Real Guitar que o cara usa no vídeo, fica igualzinho um violão real rs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como tocar no teclado as cifras de violao?