Yamaha Clavinova CVP 505

    Autor Mensagem
    kokada
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: kokada


    Não sei quanto a vocês, mas esse final de semana tive a oportunidade de testar essa "máquina" na Playtech de SP e gostei demais!

    O som sai muito bonito nos alto-falantes próprios, timbres muito bons de piano acústico, EP's, de sopro então nem se fala(vejam o vídeo)... só o CP80 que poderia ser melhor.

    Display enorme e painel cheio de botões, mas é super simples de usar, bem intuitivo.

    Pra quem quer um piano digital com arranjador pra deixar em um lugar fixo (pq é hiper pesado pra transportar), é o bixo! E também tiver grana pra desembolsar mais de 10.000,00 também! rs

    Mesmo assim, já é meu sonho de consumo pra quem saber ter um dia em casa! Como eu queria ter dimdim sobrando pra comprar um desses! :-)

    Bem que podiam fazer um Tyros com 88 teclas pesadas, piano acústico decente e fácil de transportar, não? Dá gosto de tocar num piano/arranjador desses (nem sei em que categoria se encaixa ele).

    Vi pelos videos tb que as articulações de alguns timbres se dá pelos pedais - bem conveniente!

    http://br.yamaha.com/pt/products/musical-instruments/keyboards/digital pianos/cvp_series/cvp-505/?mode=model



    Wagner S910
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    kokada
    Rapaz, também já toquei nessa maravilha que é a CVP-505, e realmente o som dela é espetacular. Vários recursos, timbres excelentes, qualidade sonora melhor até que o PSR-S910, arranjador no qual ela é baseada.
    Um dos timbres que mais gostei nela foi justamente o de piano, principalmente pelo fato de ela possuir 4 níveis de sensibilidade, ter aqueles recursos como o key-off e o string resonance. Além disso, os botões dispostos no painel são de fácil acesso, os menus são tranquilos pra acessar, enfim, um belo equipamento, que tem apenas como ponto negativo o preço, que para um modelo dessa categoria acredito ser um pouco elevado.
    Por ser um modelo baseado num arranjador nível médio, no caso o PSR-S910, (a CVP-509 é baseada no Tyros3), acho que ela não deveria custar tanto o que custa, mas Brasil é Brasil, então.... E se você der uma olhada no próprio site da Yamaha BR, tem lá uma ferramenta que permite fazer comparativos entre modelos, e no caso da CVP-505 vs PSR-S910, as diferenças não são muitas, tendo apenas como adicional na 505, alguns ritmos e timbres a mais, pois de resto, é tudo igual.
    Quanto a um Tyros de 88 teclas, também sonho com um bicho desses, mas já estaria muito satisfeito com um de 76 mesmo, de preferência com teclas semipesadas, configuração que pra mim é a ideal pra quem toca piano/teclado.
    Na real, acredito que seria muito bom se disponibilizassem na linha de arranjadores tops e nas medianas as opções de 76 teclas, no caso dos PSR-S710/S910, e na linha Tyros as opções de 76 e 88 keys.
    Enfim: Por enquanto estou feliz com minha criança, mas já penso e espero pelo que a Yamaha poderá trazer nesse ano próximo pra nós aqui, em termos de arranjadores. Enquanto isso, roemos as unhas na espera....
    Abração.

    kokada
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: kokada
    · votar


    Wagner S910
    O diferencial no 505 em relação ao S910 são os alto-faltantes potentes, o piano acústico que é muito bom, e as teclas pesadas de piano, que dá prazer de tocar. O que "pega" no S710/S910 são as teclas leves e o piano acústico, fraquinho. Os demais timbres deram uma boa melhorada em relação às linhas antigas - o último que eu tive foi um PSR 740 - que deixa ele no chinelo. Tanto que o preço de um S910 é bem caro, comparado ao 740 na época, que seria o correspondente.

    Hoje, mesmo tendo passado por teclados Top's como Motif, etc, ainda sinto falta de vez em quando, de tocar em um bom arranjador rs E os instrumentos de sopro da Yamaha pra mim são os melhores - quando uso arranjador é bem comum usar esses timbres, além de um bom piano. Coisa que até agora, só esses clavinovas atendem bem!

    kokada
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: kokada
    · votar


    (msg repetida)

    Wagner S910
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    kokada
    É verdade, cara, você falou tudo quanto aos diferenciais.
    Aliás, em questão dos autofalantes, que sonoridade aquele bicho tem, né? Na loja onde fiz o teste drive, aumentei o som dela no último, e o peso dos graves e a distribuição geral do som entre graves, médios e agudos ficou perfeita, não deixou nada a desejar, pelo menos na minha opinião.
    As teclas pesadas são um show a parte, e mesmo sendo de um material sintético e artificial, com a tecnologia Graded Hammer, passa um feeling extremamente cimilar ao que um piano acústico transmite no mecanismo das teclas.
    Os pedais também foram muito bem projetados, permitem um conforto bem grande na hora de pressioná-los, não fazem qualquer ruído e cumprem exemplarmente suas funções.
    Enfim, no geral, é um instrumento pra quem quer tanto ter um piano pra estudar em casa, mas também quer um arranjador para fazer suas gravações, composições e afins, já que no caso da clavinova, o transporte de um lugar para o outro fica inviável, dado ao grande peso e dimensões dela.
    Mas o que eu queria mesmo é tocar na CVP-509, essa sim, é a top das tops. Sendo baseada no Tyros3, possui 442 ritmos, 811 vozes, 26 kits de bateria, vozes Super Articulation 2, enfim, é uma máquina pra ninguém botar defeito.
    Por enquanto não a encontrei em nenhuma loja para teste, somente a 505, mas quem sabe daqui uns tempos ela não apareça por aí....
    Abração pra você.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha Clavinova CVP 505