Probleminha com meu PA 500

    Autor Mensagem
    mai.com
    Veterano
    # dez/11


    Pessoal, bom dia.

    Tomei um susto ontem com o meu PA 500. Fui ligá-lo e ele funcionou normalmente. Mas após mais ou menos um minuto com ele tocando, a tela touch screen travou e nenhum comando mais funcionava. Da mesma forma os botões de virada (fills), start/stop, synch, enfim, os botões de uso em real time funcionavam mas não acendiam seus leds quando acionados. Daí, quado eu parei o style, apareceu uma mensagem de "Wait..." e a imagem de duas engrenagens (da mesma forma que quando estamos gravando alguma informação na memória). Desliguei o teclado e religuei, e isto tornou a acontecer. Então tive a idéia de tirar o SD card e tudo funcionou normalmente, sem nenhum travamento. Estou realmente preocupado. Quando recoloquei o SD card, aconteceu de travar novamente. retirei o cartão novamente e tudo funcionou corretamente.

    Tenho este equipamento há cinco meses, e é a primeira vez que isto acontece. Será problema com o teclado ou com o SD card?
    Se alguém que ja passou pro isto ou que conhece o teclado puder me ajudar eu ficaria muito grato.

    Abraço.

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    teste com outro cartão

    lembrei do meu g-1000 com disco zip
    também fica todo estranho, lerdo, travando, wait....
    parei de usar o zip e nunca mais deu pau

    cleberfontes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    mai.com
    Não tive este problema com o PA 500, mas quando adquiri eu inseri o único cartão SD de 2 GB que eu tinha (no manual diz que este é o tamanho máximo) que era um cartão microSD com adaptador e achei que as operações ficaram muito lentas e iam ficando cada vez mais lentas com o tempo de uso, mas não houve travamento. Adquiri um cartao SD de 2 GB (sem adaptador) e o desempenho ficou normal.
    Se o seu for microSD com adaptador, que é o mais comum de encontrar no mercado para o tamanho de 2 GB, aconselho-o a trocar e por um cartão de marca.
    Na loja em que comprei o teclado, me disseram que não havia diferença nenhuma nos dois tipos de cartões, mas achei que foi totalmente diferente. Não sei se é este o seu caso.
    A formatação do cartão foi feita pelo teclado ou em outro dispositivo? Melhor que seja feita pelo próprio teclado, conforme o manual.
    []s!

    rafarz
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Então tive a idéia de tirar o SD card e tudo funcionou normalmente, sem nenhum travamento. Estou realmente preocupado. Quando recoloquei o SD card, aconteceu de travar novamente. retirei o cartão novamente e tudo funcionou corretamente.
    Comigo aconteceu a mesma coisa, e a tira de volume RT ACC ficava piscando na tela e o som tava distorcendo.
    Quando tirei o cartão e religuei o teclado voltou tudo ao normal....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Probleminha com meu PA 500