Vale apena trocar Fantom S61 por Triton Le76 ou Tr76?

    Autor Mensagem
    ferretti
    Veterano
    # nov/11


    Estou pensando nestas trocas embora eu saiba que estarei correndo risco de ter um teclado pronto pra queimar a placa ...mas eu gosto alguns timbres que vem no Le e no Tr..tbm dizem que os dois tem os mesmos timbres...só que eu tenho acompanhado os debates aqui no Forum..mas nao vi nehum comentario do KorgMan..sobre esse assunto...

    entaum me tirem essa duvida? obrigado desde ja pela atenção

    ferretti
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Gostei mto deste timbre..aqui...o TR tem tbm esse timbre..?

    http://www.youtube.com/watch?v=N7vUhjsS-WI

    Gus79
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    rsrsrs o korgman vai sugerir que voce compre um novo!

    eu so trocaria se estivesse realmente precisando de mais teclas.

    sempre acho que se for para trocar por teclado equivalemte (epoca, funcoes, etc) e' melhor ficar com o seu.

    abraco!

    R Santiago
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: R Santiago
    · votar


    ferretti

    Acho que esse lance da placa é ter sempre cuidado em ver como vai ligar o Triton. Lógico que tem situações que não tem jeito... Tem um colga meu que tá brigando há uns 2 anos na justiça com um dono de trio pois teve uma descarga de energia em uma apressntação e queimou o Triton Extreme dele... ai não tinha filtro ou estabilizador que resolvesse...
    A maioria do pessoal que diz que queimou a placa foi porque ligou em 220v por engano... então é ficar literalmente ligado...kkkk

    Em relação a troca na verdade vc vai mudar basicamente de estilo de timbres, pois acho que o Triton e o Fanton tem funções bem parecidas.

    viktor 999
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    cara vc trocar um Ex TOP em um EX MID LEVEL , acho que ñ vale ñ.

    Rastaclari
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    O Loco! Trocar um Fantom S que tem Sampler por um Triton que nao tem ,que para ter precisa de placa .E mto dificil de se achar ai no mercado.

    Gosto de mais dos teclados Korg,até tenho um Karma,Magnifico,mas jamais trocaria um Fantom S tem pianos incriveis (37) que é a linha Top da Roland por um Mid Kor?.

    Se for por um 88 teclas ,? até ai tudo bem, vale pelas teclas.

    Espere ai que outros vao dizer o mesmo que eu.

    Rastaclari
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Ontem toquei no Fantom S. Pianos incriveis.Mas o que mais me apaixonei ,é o mais incrivel Sequenciador que eu ja vi. Facil de operar. E tem mais,oss outros teclados nao grava Combi e o Fantom S a,alem de gravar Combi ,da pra substituir todos timbres do Combi depois de gravado.
    E tem mais eu gravei Transportado em RÈ e ficou gravado em Ré .

    Os outros teclados eu gravo em Ré e depois volta gra Dó.Nao permanece em Ré. Falo disto no Transpose. Alem do Peso de Pianão que ele tem.

    ferretti
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Fiz troca do Fantom S pelo TR76...nao da nem pra comparar...Qualidade e peso e brilho sem igual...No TR eu misturo varios timbres e..nenhum problema..no Fantom as vezes era impossivel...a polifonia ia pro espaço...Estou mto feliz..e ainda nao coloquei memoria sample nele..pq é mto dificil achar memoria SIMM compativel..por ser antiga demais..

    Mas editei na combi uns 3 pianos e ficou grandioso..nem preciso de sample...estou feliz demais...

    ferretti
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=N7vUhjsS-WI

    Este timbre aqui que esta no Le ..ele esta no Prog D-009 do TR

    João Martins
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Eu tinha um Fantom S61, depois peguei um kurzweil PC1X e um Juno Stage.

    e gostei bem mais do Juno Stage, no quesito sons... alem das 76 teclas..

    tem praticamente todos os timbres do Fantom S e mais alguns.. imagina um TR que acho ainda melhor que o Juno Stage...

    ferretti
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Domingo levei o TR para tocar na igreja pela primeira vez..Meu Deus ..eu me espantei pela belo grave do Piano...medio e agudo brilhante...Foi a primeira vez que tive prazer em tocar um teclado e sair satisfeito no final..
    Em casa montei um Pad que nao tinha achado legal...mas no PA ficou explendido..
    Por isso que a maioria das bandas ou tem Le ou TR midiado com outros...

    Outra coisa...o TR aceita cartão SD de 2 GB...o que alguns achavam que nao..
    Tirei a prova pegando timbres do Legacy no ...www.korgforums.com e carregando no TR...sem nenhum problema...

    ferretti
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=N7vUhjsS-WI

    Este timbre aqui que esta no Le ..ele esta no Prog D-009 do TR
    ......
    Me enganei...pois descobri de onde vem este timbre..e baixei no TR direto

    Ele vem do Legacy..o primeiro...esta no banco E-16

    www.korgforums.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale apena trocar Fantom S61 por Triton Le76 ou Tr76?