Quais os melhores timbres que o PSR E423 possui?

    Autor Mensagem
    fabioreinas
    Veterano
    # nov/11


    Pessoal, acabei de adquirir um E423 e estou gostando no teclado, para aprendizado tá bom demais. Não sei dizer se é um problema ou uma coisa boa mas esse teclado possui uns 600 timbres o que acaba confundido na hora o que tocar rsrs.
    Alguém aqui sabe me dizer o que mais se destacam e desses quais regulagens ficaram legais usando os Knobs?

    Eu normalmente estou usando os primeiros timbres, mas ouvi dizer que os XGlite são bons tbém, não notei muita diferença. Com relação aos Knobs estou apanhando pra dar um "Tchan" nos timbres.


    Se alguém puder informar alguns parametros de Knobs com o nome do timbre fico agradecido.
    Se alguém souber tbém de alguma combinação legal de Dual Voice agradeço, estou usando só o que o teclado coloca, mas sei que posso mudar a voz Dual.

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    mas esse teclado possui uns 600 timbres o que acaba confundido na hora o que tocar rsrs.

    o interessante é você pegar um dia e correr todos tocar um minuto cada um e ver como funciona
    pegar uma folha ir anotando os que lembram alguma outra música conhecida, anotar os interessantes, fazer outra lista de "top 50"
    nisso você vai ter os seus melhores
    se você tem cifra, partitura, ou setlist vai anotando no canto da folha os timbre que você gostou pra ela, assim evita de usar os mesmos timbres de sempre, não adianta o teclado ter 600 timbres e a gente acaba usando sempre os mesmos 10

    Alguém aqui sabe me dizer o que mais se destacam
    acho que é pessoal, posso tocar bolero e um "octave piano", DX piano ou um organ 16'+2' serem lindos, mas eles podem ser um crime em pop rock

    o banco XGlite, eu nem me preocuparia muito, a ideia original dele é ser um banco de timbres iguais em varios teclados para que você rode um arquivo midi em varios teclados diferentes sem ter que ficar reconfigurando timbres na sua sequencia midi
    então muita coisa (talvez tudo) que você tem do 001 até os drums kits vai ter praticamente dentro do XGlite, ou coisas bem próximas, vai ter um Dx piano do 011 ao 018 que vai ser a cara ou quase de um FM piano do XGlite

    sobre os knobs
    a linha 1 e a 3 são interessantes ou funcionais pra aplicar nos synths leds e synths pads, não tem um ponto fixo pra usar, a ideia deles é ser bem intuitiva coloque o timbre gire o knob e ache um ponto que gostou, a linha 1 você pode ir mexendo durante a música pra ter algum efeito interessante como você nessa música do jota quest
    http://www.youtube.com/watch?v=VaoPjRF6uzM

    a 2 dá pra testar em tudo, de cara da pra testar o que acontece com o chorus com piano eletrico, strings, synth pads

    a 3 por exemplo se você vai usar um slowstrings, mas achou ele muito lerdo diminui o attack ou se achou ele muito seco quando solta a tecla mexe no release

    a 4 que funciona em styles só me vejo usando em dance e disco e me sentindo um DJ

    fabioreinas
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    o interessante é você pegar um dia e correr todos tocar um minuto cada um e ver como funciona
    pegar uma folha ir anotando os que lembram alguma outra música conhecida, anotar os interessantes, fazer outra lista de "top 50"
    nisso você vai ter os seus melhores
    se você tem cifra, partitura, ou setlist vai anotando no canto da folha os timbre que você gostou pra ela, assim evita de usar os mesmos timbres de sempre, não adianta o teclado ter 600 timbres e a gente acaba usando sempre os mesmos 10


    Poxa, não tinha pensado nisso. Essa de marcar o timbre na folha da cifra é muito bom mesmo.


    o banco XGlite, eu nem me preocuparia muito, a ideia original dele é ser um banco de timbres iguais em varios teclados para que você rode um arquivo midi em varios teclados diferentes sem ter que ficar reconfigurando timbres na sua sequencia midi
    então muita coisa (talvez tudo) que você tem do 001 até os drums kits vai ter praticamente dentro do XGlite, ou coisas bem próximas, vai ter um Dx piano do 011 ao 018 que vai ser a cara ou quase de um FM piano do XGlite


    Hum, então ele serve mais para ter compatibilidade com as Mids em geral, eu tinha notado que os timbres eram parecidos demais com os 180 primeiros.

    Sobre os Knobs valeu pela dica, eu uso a linha 3 mais para piano, aumento o release já que ainda não possuo pedal de sustan.

    Acho que agora posso melhorar um pouco. Acho interessante usar as 16 alocações para guardar os melhores e modificados timbres...o que acha?


    Valew

    bravo57
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    fabioreinas
    Cara, o fernando tecladista deu umas dicas maneiras. Eu tenho um PSR-E413, que é quase o mesmo do seu, com o piano 001, eu fiz o seguinte, aumentei um pouquinho o Cutof e o Resonance, me lembrou um pouco os pianos da Roland, achei que ficou mais vivo e expressivo. E aumentei um pouquinho o Release, só pra demorar um pouquinho mais a terminar o som.
    Esse é meu exemplo pro piano, pois esse é o timbre mais importante do teclado.

    Vlw

    fabioreinas
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Cara, o fernando tecladista deu umas dicas maneiras. Eu tenho um PSR-E413, que é quase o mesmo do seu, com o piano 001, eu fiz o seguinte, aumentei um pouquinho o Cutof e o Resonance, me lembrou um pouco os pianos da Roland, achei que ficou mais vivo e expressivo. E aumentei um pouquinho o Release, só pra demorar um pouquinho mais a terminar o som.
    Esse é meu exemplo pro piano, pois esse é o timbre mais importante do teclado.



    Realmente deu umas dicas legais. Vou fazer esse teste com o piano 001, ele é o principal mesmo do teclado, como eu não tenho pedal de sustan, dae já uso o release.

    valew....se tiver alguma dica de outros timbres agradeço tbém EP piano, strings.....pads...etc

    Gus79
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    fabioreinas

    Parabéns pelo teclado, é bem legal mesmo.

    E sobre o pedal de sustain: compre um logo, é parte importante do teclado! :D

    bravo57
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: bravo57
    · votar


    fabioreinas
    Tá, mas o release não substitui de forma alguma o pedal, faz isso não. Se for o caso use até o sustain automatico (que tbm é pessimo), compra um FC-5 mesmo, tá custando de R$50,00 a R$65,00. Vc vai perceber como seu som vai melhorar. Mas é importante aprender a técnica correta pra não estragar o trabalho das suas mãos usando os pés.

    Boa sorte.

    Edit: Vê aí o que vc acha do piano, eu fiz assim pois ficou mais a meu gosto. Depois eu vejo alguma coisa a mais e te passo os patches.

    Vlw

    fabioreinas
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Tá, mas o release não substitui de forma alguma o pedal, faz isso não. Se for o caso use até o sustain automatico (que tbm é pessimo), compra um FC-5 mesmo, tá custando de R$50,00 a R$65,00. Vc vai perceber como seu som vai melhorar. Mas é importante aprender a técnica correta pra não estragar o trabalho das suas mãos usando os pés.

    Entendi, isso pode me estragar no aprendizado.

    Pode me passar que eu faço uns testes e depois digo se ficaram legais, poxa só de ter esses 2 knobs já dá uma diferença boa hein. Fico imaginando um sintetizador .......deve dar pra criar qualquer timbre.

    aguardo os parametros com os numeros dos timbres....t+

    J.Dionatan
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Fico imaginando um sintetizador .......deve dar pra criar qualquer timbre.
    Com certeza será seu próximo passo na evolução como tecladista. E que boas dicas o Fernando passou, aliás vale para qualquer teclado novo. E é bem verdade que mesmo em poderosos synths na hora do vamo vê a gente acaba usando aqueles poucos timbres de estimação.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais os melhores timbres que o PSR E423 possui?