Yamaha MOX6 , alguém já testou no P.A ?

Autor Mensagem
Maestron
Veterano
# jun/12
· votar


kinho85

Com qualquer um desses três teclados citados, terá uma bela máquina musical nas mãos. Mas se você puder viajar para testar, é o ideal, pois se todos eles têm os recursos que você quer, então o som, os timbres, que é a parte mais pessoal de um teclado, só pode ser escolhido por você mesmo. É muito pessoal.

Nunca testei o som de nenhum dos três, mas todos eles têm recursos extraordinários. Se pesquisar aqui no forum sobre eles três verá que o M50 é considerado um teclado de muito peso para tocar ao vivo com timbres muito bons da Korg. O Juno Gi tem timbre maravilhosos com recursos exclusivos como os efeitos e o D-beam. Já o Mox, é um Motif XS sem o sampler e outros recursos, mas tem os timbres e os incríveis mais de 6000 arpejos do Motif... Ou seja, cada um te seduz de uma forma, mas só você pode saber o que lhe agrada e atende mais.

Se realmente não puder testá-los antes de comprar, o melhor que pode fazer é pesquisar no youtube e em foruns (cifraclub mesmo e gringos, em inglês, com o tradutor do google é fácil e rápido) por comentários de usuários com gostos e pretensões mais parecidas com as suas e descobrir qual desses é o preferido... Boa sorte!

kinho85
Veterano
# jun/12
· votar


Muito Obrigado a todos que deram suas dicas e vou ver se consigo testar essas 3 maquinas para não me arrempeder depois.

RobsonCancio
Veterano
# jun/12
· votar


kinho85

fui eu quem criou o tópico, quando criei estava em duvida, mais depois de um teste na loja, não pensei duas vezes, comprei o mox,
como foi dito acima que o m50 tem mais peso, concordo em partes, ele tem uma potencia sonora grande, um bom ganho de som, mais eu sinceramente, achei o som do korg m50 um pouco plastico, artificial demais, sei lá, isso também depende de muitos fatores, mais ai vai depender do estilo musical que vc vai tocar!!!!!

RobsonCancio
Veterano
# jun/12
· votar


Rock: m50
axé, Forro: juno Gi
Classico,gospel: Mox


mais ou menos isso rsrsrs.

Tears Of Fire
Veterano
# jun/12
· votar


porque?

RobsonCancio
Veterano
# jun/12
· votar


Tears Of Fire

os teclados korg são conhecidos pela sua potencia sonora e vasta opções de combinações, mais isso varia do modelo, estou falando a respeito do m50, é claro que vc pode tocar qualquer estilo com qualquer teclado, mais levando mais pro lado de timbragem.

o roland é um teclado excelente, é um sintetizador, já não tem tanta edição e tal, é mais programar o timbre e tocar,a roland tem os metais e cordas muitos reais e com muita pressão, por isso joguei pro lado de axé, talves até um rock mais pesado

o Mox tem como ponto forte o sons acusticos, como piano ac. pianos dx, strings, alguns metais, sem falar que os timbres de sáo todos derivados do motif xs, então classifiquei como um teclado mais classico, e vc pode perceber que na maioria de shows gospel se usa motif, justamente pelos timbres que te falei que são melhores no yamaha.

RobsonCancio
Veterano
# jun/12
· votar


mais é apenas minha opinião, pois já usei um pouco de cada um desses teclados!

Tears Of Fire
Veterano
# jun/12
· votar


RobsonCancio
os teclados korg são conhecidos pela sua potencia sonora e vasta opções de combinações, mais isso varia do modelo, estou falando a respeito do m50, é claro que vc pode tocar qualquer estilo com qualquer teclado, mais levando mais pro lado de timbragem.

pode me explicar melhor? não tem o M50 aqui onde moro :'(
os timbres tem o que, que "é mais indicado" para o rock?

Edson Caetano
Veterano
# jun/12
· votar


Tears Of Fire
A korg é lendária nos sons de synths, herança que ela leva até hoje, vai ter soft leads, hard leads, bass, pads, brass synths excelentes, ideal para... Rock claro

Para os puristas não tem jeito korg perde no piano para Roland e yamaha, mas em um m50 o timbre já está bem melhor do que modelos anteriores

kinho85
Veterano
# jun/12
· votar


E duvida cruel, por possuir um S03 não acho tão dificil a sua edição ela e parecida com a do MOX6?? ou o Juno Gi e mais facil?

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/12
· votar


os timbres tem o que, que "é mais indicado" para o rock?

Organs e synths nervosos.

Tears Of Fire
Veterano
# jun/12
· votar


seria pela fidelidade dos mesmos? ou é tudo muito parecido, mas os do m50 serião mais "quentes"?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha MOX6 , alguém já testou no P.A ?