Duvida Sobre usar modulo dm5 em teclado

    Autor Mensagem
    Dino66
    Veterano
    # nov/11


    olá pessoal estou com algumas duvidas em relação ao modulo de bateria DM5, como ja disse em outros foruns eu tenho um teclado korg is40, é um teclado muito bom mais deixa a desejar nos kits de baterias eu pensei em troca-lo mas no momento estou sem condições financeiras, ai um amigo me sugeriu comprar um modulo de bateria na verdade ele me indicou o Alesis sr 16 mas achei um DM5 pelo mesmo valor, mas o meu medo e minha duvida é. esse modulo dm5 é realmente bom? tem como ligar o meu ou qualquer outro teclado nele? e os kits possuem mesmo uma realidade legal? o acompanhamento que toco vai sai com os tibres do modulo?

    desde já agradeço a ajuda de todos

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    o DM5 é (ou era) um bom módulo pelo custo que tem, mas é um módulo bem antigo e nem é fabricado mais a pelo menos 10 anos.
    De qqer forma, para vc comunicar com ele, vc precisa configurar o seu teclado para operar no canal MIDI 10, que é o padrão para percussão.
    É importante salientar que o seu teclado deve ter saída MIDI, a verdadeira e não a USB muito difundida hoje em dia.
    Quanto ao acompanhamento, eu acredito que até possa sair, maaas ... vc precisa saber se o teclado envia as msgMIDI e se elas são configuráveis de acordo com o que vc deseja tirar no módulo.
    Procure o manual dele que tem inclusive em português, boa sorte.

    abrax!

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    somando o que j´s foi comentado
    tem que ver se seu teclado tem a opção de colocar o track de bateria em interno ou externo INT/EXT para que voce não escute 2 baterias

    isso pode ser diferente de somente mutar o canal, mute ou canal on/off faz com que a bateria pare de tocar tanto interna quanto a enviar seus dados via midi

    ===================

    eu ouvi algumas demos no youtube e não achei as bateras dele assim tão catatrófico

    Dino66
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    BOM SEGUNDO O QUE VCS JA ME RESPONSDERAM, MEU TECLADO TEM SIM AS SAIDAS MIDIS E NÃO USB, E ATÉ JA FIZ ALGUMAS LIGAÇÕES MIDI /PC COM ELE, ENVIANDO A BATERIA DIRECIONADA NO CANAL MIDI 10 E ELE TEM A OPÇÃO DE COLOCAR O TRACK DE BATERIA E QUALQUER OU TRACK EM INTERNO OU EXTERNO INT/EXT, QUER DIZER QUE, SE O TECLADO FIZER TUDO ISSO QUE REPETI AI (CANAL 10, SAIDA MIDI, INT/EXT) TEM COMO LIGA-LO NO MODULO E USAR OS TIMBRES DO MESMO CERTO.

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Dino66
    QUER DIZER QUE, SE O TECLADO FIZER TUDO ISSO QUE REPETI AI
    entendo que sim

    então começa a parte do módulo:
    o kit de bateria tem que bater as peças com o kit do teclado, senão você vai ouvir bumbo no lugar de prato, bongo na caixa por ai
    geralmente muito módulo respeita o kit do padrão GM como teclado segue

    o bom também é que o módulo salve seus kits e você possa colocar no mesmo numero dos kits da korg, quando o korg pedir um kit de jazz o módulo chamar um kit de jazz e não de power rock
    ou pelo menos, que tenha a função de prog change off, assim você seleciona o kit na hora

    mauropsouza
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    qualquer módulo midi serve ppa vce usar, aconselho um Roland Jv1080 ou Korg 03rw que ta na mesma faixa de preço e vai alem de baterias, mais baixos, mais coisas ....tem que configura-lo tb

    Dino66
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    e o que vcs me dizem do alesis SR16?

    Casper
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eu tenho um DM5, e o que eu gosto é que ele tem 4 saídas.
    Então dá para jogar o bumbo separado e processar por fora,
    algo que não dá para fazer com a SR16.

    Dino66
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    olá pessoal decidi e comprei o dm5, ainda não consegui configura-lo 100% mais ja fiz um show com ele e fiquei satisfeito com o resultado ja obtido, agora e estuda-lo para configura-lo 100%, agradeço a ajuda de todos.

    Grande Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida Sobre usar modulo dm5 em teclado