Hoje será minha primeira aula de piano!

    Autor Mensagem
    Lasanha
    Veterano
    # nov/11


    Sempre tive um piano em casa, mas nunca aprendi a tocar.

    Sei tocar guitarra, violão, baixo e voz e me viro numa bateria... Mas piano sempre foi uma pedra no sapado. Até que percebi que é quase impossível aprender piano de maneira auto-didata.

    Mas agora vai!!!

    PS: esse post é para compartilhar minha alegria pianística!

    J.Dionatan
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Parabéns pela força de vontade, continua com esta garra. Piano exige muito tempo e parece as vezes que não se evolui nada. Mas é so aparência, cada dia de treino você está desenvolvendo melhor a indepedência de dedos, leituras de partituras, dinâmica, noções de tempos e muito mais. Conta para gente depois como foi. Abraço.

    Lasanha
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Certeza!

    Não tocar piano sempre foi uma frustração... Um dos motivos que me empolgaram a tocar piano é que ele dá novas idéias para compôr.

    Meu único problema é que o meu piano está meio desafinado... Arranjei um tiozinho para afinar, mas o cara era surdo... Não rolou muito bem...

    Melkchup
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Piano é bacana, ajuda muito mesmo a compor. mas não vale a pena ser um bom pianista. não pra min.

    Lasanha
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Porque, Melkchup?

    Stalingrado
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Lasanha
    Acho que vale a pena sim... Piano é um instrumento muito versátil e ele te dá uma extensão (falando de oitavas) que nenhum outro instrumento pode oferecer. Isso é muito bacana pra experimentar sonoridades.
    Não sou um pianista, apenas brinco no teclado e muitas vezes, brincando mesmo, ele me mostrou sonoridades interessantíssimas que eu não conseguia tirar na guitarra... Acho muito válido aprender!

    Parabéns e divirta-se com os estudos! :)

    Melkchup
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Lasanha

    Quis dizer que não vale a pena ele ser o instrumento primário para min.
    Eu comprei um piano eletrônico para aprimorar meu vocal e criar novos rifs.
    É complicado treinar piano para ser um pianista, terá que estudar sua vida toda, e não terá o retorno que um dia sonhara :D, o porque disso ? a mundo te pede outras coisas emergentes :/

    conheço uma pianista muito boa, muito mesmo.
    ela toca em altos concertos e tal.

    só que o marido dela é dono de loja de musica.
    e oque ela faz da vida ? N A D A

    mas segue em frente. é lindo piano :]

    J.Dionatan
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    E eu nunca encontrei nos instrumentos violão e guitarra o mesmo prazer que encontro com as teclas. Quero estudar piano para o resto da vida, talvez me torne um pianista, talvez não, mas isto sinceramente não me importa. O que eu quero é evoluir o som que consigo tirar de meus teclados, e sentir prazer nisto. Não toco para ganhar dinheiro, tocar para louvar a Deus com minha humilde contribuição, e para ter a minha satisfação pessoal. Ainda bem que nem todo mundo gosta de tocar piano, o mundo precisa também de grandes bateristas, baixistas, violinistas, guitarristas, etc..

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: Piano ON GRACE
    · votar


    Aproveitando o tópico já que a moderação fecha clones.

    Hoje é minha primeiríssima aula de piano com um professor de todos os gostos mas dado a bossa nova. estou odiando o fato dele não ser do erudito mas vou me dar a chance de ser feliz ao invés de criticar. até porque se fosse um matusalém eu teria um desgaste dobrado. já tivemos uma conversa e o sujeito me parece um bipolar controlado. não sei dizer se algum dia vamos dividir um guarana 600ml mas ainda somos apenas professor e aluno por enquanto. já paguei os 6 primeiros meses ou seja caso eu morra hoje desperdicei dinheiro. bom era isso, já tive aula de teclado mas nunca de piano, espero ser capaz de aprender sem ter que olhar aquela cara de boêmio com nojo. me desejem sorte!

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: Piano ON GRACE
    · votar


    o que dizer sobre o antes dessa aula inaugural.

    domino acordes maiores e menores em todos os tons, os diminutos e meio-diminutos não domino mas consigo monta-los se for o caso.

    sei algumas fôrmas e consigo usa-las pelas oitavas sem custo. e também domino as 7 escalas maiores de dó a si. e as escalas gregas eu não uso mas acho fácil.

    meu ouvido é péssimo e por isso nem conto com ele pra nada. tenho independência dos cinco dedos trabalhados então sempre faço acordes terríveis de montar, leva algum tempo mas dedos longos e articulados!

    falando em dedos longos minha abertura é ótima minhas mãos são grandes. consigo visualizar as oitavas como se cada uma delas fosse de uma cor diferente. nunca me perco em trocar de oitavas nunca mesmo!

    não sei achar a 11° de G# por exemplo mas isso é culpa do meu cotidiano, quando as aulas começarem isso será sanado.

    acho que vou me dar bem sempre trabalhei como harmonizador com meu Roland, e agora vou partir para o piano mesmo. !!!!

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    sei tocar os primeiros compassos de Jesus alegria dos Homens de Bach, outro de Beethoven e uma nacional do Toquinho só que se aquele professor pedir eu não vou tocar só de raiva. eu estou buscando algo novo e vou me dar ao luxo disso.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    não sei achar a 11° de G#
    no começo de cara eu pensava na 11º do G e ai subia meio tom
    :P

    soruji
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    no começo de cara eu pensava na 11º do G e ai subia meio tom

    11ª é a 4ª uma oitava acima, ou seja: C#

    Pra ficar mais fácil de identificar as extensões:

    9ª = 2ª uma oitava acima
    11ª = 4ª uma oitava acima
    13ª = 6ª uma oitava acima

    Lembrando que esses números correspondem a escala do acorde em si.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hoje será minha primeira aula de piano!