Aplicativos Musicais para Tablets Android.

    Autor Mensagem
    J.Dionatan
    Veterano
    # nov/11


    Meus caros, vou parodiar o tópico do mestre SilvG8 que criou um sobre aplicativos para Ipads. O objetivo é comentar sobre estes tablets mais genéricos, que custam em média 500 reais, e que vem com os sistemas operacionais Android. Eu não sei nada sobre o assunto mas quem puder contribuir, pois se trata de tablets digamos entry level e podem junto com um teclado abrir novas possibilidades, ou será que não. Um dos exemplos seria substituir as partituras em papéis por cópias digitais, mas 10" seriam suficientes para uma boa visualização? Outra coisa, existe compatibilidade entre estes equipamentos e as interface midi/usb no mercado. Aguardo suas opiniões.

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Edson Caetano
    · votar


    J.Dionatan
    Os idevices da apple ganham em disparada dos concorrentes, em se tratando de apps musicais, devido ao CoreMidi nativo e proprietario, que possibilita tanta coisa musical nestes aparelhos, por enquanto o android tem muito pouco material... E nem sei até que ponto o so permite chegar

    Viu que um cara está desenvolvendo um esquema para o android? Mas ainda não vi nada tão avançado como o que já temos para o iOS

    Mas fugindo do midi... Visualizar partituras é muito legal, Fica muito mais organizado do que as nossas velhas pastinhas, inclusive já deve existir algo

    J.Dionatan
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eu tenho muito material cifrado em pastas, e não vejo a horar de poder trocar tudo por um sistema leve. Mas realmente a qualidade do material da Apple é excelente e incomparavél. Acho que com relação ao Android ainda estão engatinhando.

    JeffersonX
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: JeffersonX
    · votar


    Eu já ia criando um tópico novo, mas achei esse rsrs

    Gostaria de compartilhar minha ótima experiência com o Guitar Pro para Android. Há muito tempo eu procurava algo, mas não encontrava.

    É o seguinte, há alguns anos atrás eu utiliza meu computador com o Cakewalk Sonar para abrir arquivos MIDI e abrir as partituras. Ok, sei que eu estava matando uma formiga com um meteoro kkkkk. Mas na época ele possuía de longe a melhor conversão de MIDI para partitura. Quando queria tirar uma nova música, eu virava a tela LCD para o lado onde meu teclado ficava e lia a partitura. Quando tinha alguma dúvida eu podia clicar no ponto para ele executar, tinha recurso para reduzir o tempo - que era muito útil para alguns solos mais complexos e rápidos - e vários outros recursos interessantes. Porém meu computador morreu, peguei um notebook e não quis mais utilizar o Cakewalk para esse fim.

    Ano passado quando comprei um Samsung Galaxy Tab eu tive uma idéia de utilizar o novo brinquedo Android para ler partituras. Porém aí veio o desafio: encontrar um software descente e prático.

    Essa semana procurando alguns softwares uteis na Play Store, eis que encontro o GuitarPro. Se já há algum tempo lançado, confesso que "comi mosca" nessa. Vi as telas e descrições de funcionalidades e me agradaram muito. E o preço na minha opinião estava ótimo, 15 reais. Pelo benefício que o software proporciona acho um ótimo investimento.

    Com isso achei bem mais dinâmico meus estudos, pois guardo em um só lugar todas as partituras em GP que estou tirando (fora a possibilidade de ter o backup delas em vários locais), posso selecionar as pistas de teclado, ajustar volume, reduzir tempo, etc. E o que mais me agradou é a forma como se pode transferir os arquivos GP. Se seus equipamentos estiverem na mesma rede wireless, basta abrir o browser no endereço IP sugerido pelo aplicativo do Android em seu browser e arrastar os arquivos para dentro dele. Simples assim!

    Resumo da ópera: Me atendeu completamente!

    Para quem precisa de algo parecido, deixo aqui minha ótima experiência.

    Link do produto: http://www.guitar-pro.com/en/index.php?pg=guitar-pro-android#/fonction nalities

    Link na Google Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.arobasmusic.guitarpr o

    JeffersonX
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Como fã do grande Dream Theater, não posso deixar de compartilhar mais uma dica para donos de aparelhos Android.

    A Wizdom Music, empresa pertencente ao Jordan Rudess, possui um software de muito sucesso chamado MorphWiz. É um sintetizador que utiliza a tela do seu aparelho para tocar as notas. Eu instalei e poucos minutos brincando com o software fiquei super impressionado com as possibilidades. Inclusive há timbres criados e usados pelo Jordan Rudess nas músicas do DT. E pra completar achei o preço excelente, pouco mais de 4 reais.

    O link na Google Play Store é:

    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.wizdommusic.morphwiz

    Fica aí a dica!

    JeffersonX
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Mais um APP para Android que achei muito show. Estou testando a demo por alguns dias e estou pensando comprar a versão full por R$9,43. Se chama Heat Synthsizer.

    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.nilsschneider.heat.d emo



    Achei a qualidade sonora dos samples excelente e o programa é extremamente fácil de mexer e de tirar o som. Há vários samples criados por outras pessoas e o programa possui várias opções de edição do timbre em tempo real.

    Vejam algumas telas:

    https://lh3.ggpht.com/xHyDraw3RLVOJAdo50j3FzTKkCbg_tUTMmp-F-Eu7ijEnJWw e-7mvVryacKEXZjTToWW=h900

    https://lh4.ggpht.com/7Qv3GtLUO-HBWa8Zo0qRDY5BUNmv-dDx92DZlnY2MfMAvF1z 4fHECTYfyOOLLS3GQIo=h900

    https://lh5.ggpht.com/w3bjKti27kKO2fdbuAqEw73-7BCoR2wudmMx38uXipM1u7RN _09XISToKfmriT4ebQ=h900

    pianoid
    Veterano
    # out/14
    · votar


    tenho um galaxy tab 8, 7 polegadas. digitando dele

    so testei um tal analog synth, mas o midi não funfou com adaptador miniusb e meu privia 850

    leio partituras nele, mas tela pequena significa zoom com poucos compassos. tudo bem, pra aprender é compasso a compasso mesmo

    petu_ce
    Veterano
    # out/14
    · votar


    JeffersonX

    Como você configurou o Heat Synthsizer pra funcionar perfeitamente no seu smartphone ou tablet? Fez algum ajuste em "settings"?

    Estou com a versão gratuita pra testar, mas o som está distorcido (estalando ou rachando).

    O meu smartphone é o Sony Xperia ZQ (Processador QuadCore Qualcomm APQ8064 de 1,5 GHz, 2G de RAM e Android 4.4.4). A configuração é muito boa, assim, em tese, deveria funcionar. Ou, seria algum problema relacionado a essa versão mais recente do sistema?

    JeffersonX
    Veterano
    # out/14
    · votar


    petu_ce
    Não precisei fazer nada. Só instalei mesmo. Também estou com a versão gratuita. De configuração deveria suportar fácil, pois eu rodo em um Galaxy Note 10.1, que possui uma configuração bem similar à sua.

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Com o novo iPhone ultrapassando os 3k dimas me rendi a um Xperia, modelo simples, um L se não me engano, telefone de 600 reais... Não gosto de celular e tenho que andar com 3 no bolso kkk então a realidade agora é enfiar o Android também na minha agenda musical ... Efeito colateral bom pelo menos

    Voces mais antenados neste SO o que de fato é bacana...

    JeffersonX
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Edson Caetano
    Vai curtir também! Eu estou aprendendo também IOS e realmente tem mais softwares de música. Um exemplo é a Wizdom Music do Jordan Rudess, tecladista do Dream Theater. Para iPad/iPhone ela disponibiliza vários APPS. Entretanto para Android somente o Morpwiz e não atualiza desde 2012.

    Mas vasculhando na Google Play Store vai encontrar muita coisa bacana. O cenário melhorou bastante. Esse Heat Synthsizer que citei é um bom exemplo. Gostei tanto que comprei a licença. Muito barato pelo que oferece.

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Edson Caetano

    Uma variação do Linux.

    JeffersonX
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Ismah
    Isso mesmo! O Android é um sistema operacional baseado no Kernel Linux.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    Muito bom esse Heat Synthetizer ... e muito bom o preço tb! !!!

    edsonvc
    Membro Novato
    # mar/21
    · votar


    Eu sou programador mobile e fiz um APP android, para me livrar das pastas de cifras, toco na Igreja e uso o meu APP, se alguem quiser, ele funciona OFF-LINE tem mais de 250 cifras gospel com letra e simplificadas, a cifra toda fica em uma unica tela, não precisa de rolagem, da pra montar playlist faz transposição e grava as transposições por nome, tem circulo de quintas, cadencias, campo harmonico, diagrama de acordes, simplifica cifras trocando por acordes mais simples. tenho a versão ANDROID E PC WINDOWS e tambem dá pra incluir novas cifras. quem quiser é só chamar no email... edson.itabuna@gmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aplicativos Musicais para Tablets Android.