Infelizes prorietários de XP60/80

Autor Mensagem
Keyboardman2
Veterano
# nov/11


Olá pessoal, tenho um Roland XP 80, que na minha opinião éum dos melhores teclados já fabricados, porém o problema é reposição de peças, por ser um teclado antigo, estou penando. O display deu defeito e não se fabrica mais, quem fabricava o display modelo LCD32080YGV era a SHAP, que foi vendida para a SONY e descontinuada a fabricação da referida peça. Oproblema é que até hoje não apareceu nenhum gênio capaz de substituir por um similar ou fazer algum tipo de adaptação. É uma pena, mas se acontecer com você, já era. Snif, snif, snif.

bravo57
Veterano
# nov/11
· votar


Tomara que criem um modelo para substituir, de preferência com opções de cores... Como é que pode um teclado tão lendário, vendido e respeitado como o XP80 ficar sem uma peça tão simples...

Keyboardman2
Veterano
# nov/11
· votar


Esse display tem uma resolução de 320 X 80 pixel e conexão por 14 pinos, a maioria dos teclados não usam pixel e sim carcteres. Creio que se algum técnico em eletrônica inteligente e com boa vontade tentasse , conseguiria fazer uma adaptação da conexão para usb. No caso do da tela poderia ser qualquer uma com resolução acima, como por exemplo a tela de um GPS 3.5 que tem resolução de 320 X 240.

Keyboardman2
Veterano
# nov/11
· votar


Na sommexe tem um display usado à venda, parece ser o único disponível do planeta, e o Renato ta pedindo ABSURDOS R$1100,00, lei da oferta e procura.

Gus79
Veterano
# nov/11
· votar


E pode ter certeza que um dia alguém vai comprar para reformar um XP80. ;)

Buhbor
Veterano
# nov/11
· votar


Pessoal,

Por falar nisso, quanto ta valendo um XP80 hoje?
Peguei um de um amigo meu aqui numa troca mas estou precisando vender e não sei quanto realmente ta valendo no mercado.

Eu estou meio tentado a ficar com ele pq o seu estado de conservação é invejável; tudo funcionando perfeitamente e mto bem conservado fisicamente. Mas to precisando da grana e talvez não dê pra ficar.

Vejo por ai em torno de 3,5K... é isso mesmo?

Abraço

Maestron
Veterano
# nov/11
· votar


Que desgraça... Tenho um XP-80 que nunca saiu de casa, nunca precisei trocar nada, adoro os sons dele e me dá uma dor no coração para vender... Mas com notícias como essa não tenho outra alternativa... Graças ao desprezo da Roland pelos seus próprios teclados e por aqueles que os admiram...

Acho que vou vender, não sei... alguém sabe quanto está um XP-80?

sirmcca
Veterano
# nov/11
· votar


sempre que vejo anuncio de xp-80 é uns 4000 até uns 4500.

Buhbor
Veterano
# nov/11 · Editado por: Buhbor
· votar


Maestron

Cara, eu so vou vender pq to precisando da grana.

Mas se eu fosse vc não me deixava influênciar por uma notícia como essa não (apesar de ser uma pena mesmo ver um teclado tão bom quanto esse sem peças pra reposição).

Uma coisa eu te garanto irmão, pelo preço que vão pagar no seu teclado vc não vai encontrar nada novo que substitua a altura.

Maestron
Veterano
# nov/11
· votar


Buhbor

Pois é meu caro, sei do tesouro que tenho nas mãos, e ainda, esse foi o meu primeiro sintetizador, tem um valor sentimental para mim.

Mas cara, ele já tem mais de dez anos... uma hora ou outra ele vai dar um problema desses e acho que é melhor um entry level novo funcionando do que um XP-80 sem conserto, não?

Ou talvez você esteja certo, estou com tanto medo (irracional) de ver ele dando problema que quero me livrar logo da decepção antes de que ela aconteça... Vou pensar melhor... Valeu mesmo, brother!

Gus79
Veterano
# nov/11
· votar


O povo ta doido. Xp80 a 3500?

Ele ja tem 15 anos!

E' uma puto maquina, mas nao e' mais confiável.

Eu gosto dos xps, mas não pagaria mais de 2000 em um xp80, 1700 em xp60 ou 1500 em xp50.

Buhbor
Veterano
# nov/11
· votar


Eu gosto dos xps, mas não pagaria mais de 2000 em um xp80, 1700 em xp60 ou 1500 em xp50.

Difícil é você achar alguem disposto a vender por esse preço.

Gus79
Veterano
# nov/11
· votar


Encontra sim.

No Balcao (agora mudou de nome) sempre aparece.

Claro que se tiver placas de expansão, o preço pode subir bem (dependendo de quais são).

Antes de pegar o Fantom XA, quase peguei um XP60 com a 60&70 incluída e hard case por 2.300. E acho que ia ser no preço justo.

sirmcca
Veterano
# nov/11
· votar


cara...hoje em dia na faixa de 4000 você acha tanta coisa melhor...
claro que dependendo do seu uso...na minha concepção de syntetizador um Juno-Stage humilha o Xp-80 em timbres, sintese, etc...(claro pensando no que seria melhor pra mim, pro meu uso) em fim...
a última vez que vi um xp-80 foi sim por 4000.
Realmente é muito difícil alguém desembolsar essa grana em um teclado com mais de 10 anos de idade. Pra vocês terem uma idéia de preço de synth classico nunca cai...eu comprei um Roland D-70 que é de 1990 por 1500. Isso em 2004. Fui vender em 2007 consegui no mesmo teclado 1700. Claro que tive que fazer uma manutenção básica por isso pedi os 1700 e vendi melhor que comprei. E fui ver no ML recentemente um D-70 por 1400. Se eu tivesse 4000 pra investir em um synt jamais compraria um Xp-80. Nem se fosse 2mil reais...imagina 3.500, 4000.
Acho que vão me crucificar aqui agora haeuheuae

bravo57
Veterano
# nov/11
· votar


Eu tbm não despejaria uma grana dessas num teclado de uns 10, 15 anos. Por mais que o XP seja o XP. Fiquei com muita raiva da Roland agora, como pode uma mãe largar de mão seu filho mais dedicado e talentoso? rsrs
Com esse valor eu prefiriria comprar um midi level como o Korg TR, ou KARMA (a coisa mais linda em teclados, na minha opinião), ou o novíssimo Yamaha MoX 6, todos por menos de 4000,00.

Maestron
Veterano
# nov/11
· votar


Concordo que com 4000, 3500, e até 3000 será difícil ou impossível achar comprador... Vou vender o meu bem abaixo disso...

Comparando com o Juno-Stage, de uma forma impessoal, claro que o Juno leva vantagem, é um tecnologia mais nova, que proporciona muito mais recursos. Não há dúvida que vale muito mais dinheiro.

Mas de uma forma pessoal, minha (apesar de que só vejo elogios ao XP-80, só perde pro d-50 e o Jupiter 8 em elogios entre os Roland) o Xp-80 é que humilha o Juno Stage... Testei os dois lado a lado e senti um som meio magro e vulgar do Juno (comparando com o XP, parecia mais com o som do meu GW8), Já o XP tem algo que todo teclado sonha, tem uma identidade própria, tem um som próprio, diferenciado e bastante gordo comparado com os teclados atuais.

Pretendo vender ele só por causa do descaso da Roland, acho que a Korg e a Yamaha são empresas mais confiáveis. Mas quando vender, será uma dor no coração e terei seus sons sampleados, pois para mim é onde ele vai deixar a sua marca pra sempre.

Buhbor
Veterano
# nov/11
· votar


É... pode ser que vocês tenham razão.

Meu trunfo é que ele esta num estado de conservação muito bom, revisado, com expansão e com um hard case SKB.

Vou ver ai o que consigo nele. Se não conseguir pelo menos uns 3k e pouco nisso tudo acho que vou ficar com ele ate aposenta-lo... rsr

Rick Pac
Veterano
# nov/11
· votar


O meu XP-80 vendi em perfeitíssimo estado estético e funcional, com bag e acessórios por R$ 2500 e o XP-60 há um ano em igual estado por R$ 2000.
E em ambos os casos levei 6 meses para vender... difícil mesmo. Hoje se você pedir o mesmo preço será muito mais difícil vender.
Uma dica : retire todos os penduricalhos - placas, pedal, case e venda separadamente para baixar o preço do teclado.

Maestron
Veterano
# nov/11
· votar


Realmente todos falam que é difícil pra vender... Acho que se dedidir mesmo me desfazer do meu XP, vou fazer um preço menor possível... Boa dica a do Rick Pac...


Quanto será que lojas de usados pagam num XP-80?

gustavorino
Veterano
# nov/11
· votar


Vocês já procuraram no exterior? é uma peça pequena, talvez nem imposto vai pagar se mandar pro brasil.

Buhbor
Veterano
# nov/11
· votar


Rick Pac

Uma dica : retire todos os penduricalhos - placas, pedal, case e venda separadamente para baixar o preço do teclado.

Ja considerei essa possibilidade tb... vamos ver o que rola.
vlw ai

DuduXP
Veterano
# nov/11
· votar


Meu XP80 eu troquei na época por um XP30 e o cara me voltou 800 reais, daí vendi o XP30 a 3 meses com duas placas extras (vintage synth e dance) por 3000 reais, e quando comprei meu XP80 ele me custou 3500 reais, no meu caso foi sorte pois saí ganhando, mas não é todo dia que voce encontra um cara fanático pela série XP disposto a pagar qualquer preço (eu tive essa sorte), mas me desculpem os mais xiitas, mas o Juno não se compara ao XP, infelizmente, testei o Juno Stage incansavelmente, e desisti logo no inicio de comprar um, tenho um M50 e um Alesis Micron, e se não conseguir comprar um MOX8 pra completar o set, vou apelar pro SP76 II mesmo.

mauropsouza
Veterano
# nov/11
· votar


Maestron
Membro Novato

Graças ao desprezo da Roland pelos seus próprios teclados e por aqueles que os admiram...
isso não é exclusividade da Roland, não, a Korg tb. não fabrica mais placas do le não vende as waves roms do le e do TR, tb...

Keyboardman2
Veterano
# nov/11
· votar


Com certeza que um Juno não se compara com ox XPs, sons com peso e densidade como nice piano, britepiano/strings, mk80, e film octave, não encontrei em teclado nenhum. Falando novamente do valor comercial, aqui no RJ os preços variam entre 2000 a 4000, é claro que quem pede 4k num XP80 ta muito fora da realidade.

Keyboardman2
Veterano
# nov/11
· votar


Não ligo muito pros recursos do XP80 e sim a sonoridade, por isso acho que investir em XP30 e XP50 não é desperdício, pois as peças são facilmente encontradas, esses usam display de caractéres 16 X 2, que são os mais comuns do mercado. Gosto tanto da série XP que tenho também um módulo JV 1080 que pra mim só faz falta os filtros em tempo real.

Keyboardman2
Veterano
# nov/11
· votar


Meu XP80 eu troquei na época por um XP30 e o cara me voltou 800 reais, daí vendi o XP30 a 3 meses com duas placas extras (vintage synth e dance) por 3000 reais, e quando comprei meu XP80 ele me custou 3500 reais, no meu caso foi sorte pois saí ganhando, mas não é todo dia que voce encontra um cara fanático pela série XP disposto a pagar qualquer preço (eu tive essa sorte), mas me desculpem os mais xiitas, mas o Juno não se compara ao XP, infelizmente, testei o Juno Stage incansavelmente, e desisti logo no inicio de comprar um, tenho um M50 e um Alesis Micron, e se não conseguir comprar um MOX8 pra completar o set, vou apelar pro SP76 II mesmo.
MOX8 tudo bem, mas SP76 é lamentável, a linha SP não aconselho pra ninguém.

Buhbor
Veterano
# nov/11
· votar


Acabei de conversar com um cara da assistência técnica da Roland daqui de Salvador.

Como estava com essa historia da linha XP na cabeça acabei fazendo algumas perguntas a ele.

E a resposta foi bem animadora!

Ele me disse que a Roland ainda fabrica sim peças pros XPs (algumas), e que ele conhece bem casos como o do display mas que ele resolve numa boa.

Ou seja, as coisas não vao tão mal assim como vocês estão pensando.
Lembrando que o cara é dono de uma assistência técnica AUTORIZADA da ROLAND.

Abraço a todos

bravo57
Veterano
# nov/11
· votar


Buhbor
e que ele conhece bem casos como o do display mas que ele resolve numa boa.

Mas o display parou de fabricar... E aí? qual a solução?

Buhbor
Veterano
# nov/11
· votar


Mas o display parou de fabricar... E aí? qual a solução?

Ele disse que conserta ele mesmo.

Keyboardman2
Veterano
# nov/11
· votar


Creio que com um conhecimento profundo ele consegue adaptar outro ou até mesmo fixar um outro por cima, mas o problema é o tipo de conexão, pois são 14 pinos, os LCDs de pixel atuais usam um cabeamento diferente e com menos fios resumindo-se em USB. Não creio que ele tenha a solução, pois já teria divulgado na net, haja visto que a procura é grande, já tentei inclusive em vários sites extrangeiros.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Infelizes prorietários de XP60/80