empresas que vão definhando, tristeza

    Autor Mensagem
    fernando tecladista
    Veterano
    # out/11


    estava vendo ai um tópico sobre o ensoniq e fiquei aqui reflexivo
    a ensoniq tinha ótimos produtos, a E-mu foi perdendo mercado, comprada pela e-mu (ou foi o contrario?) as duas pela sound blaster / creative e hoje ficou somente o nome e-mu em uma linha de interfaces de midi (basicas) e pacotes de timbres de sucesso do passado
    -----------------------------------------
    Alesis, idem, tinha baterias eletronicas que eram referencia (d4) synths (qs) andromeda, quadrasynth... hoje tem um synth, outros controladores, trecos para ipod e processadores de efeitos parou no tempo
    ------------------------------------------
    akai, que era uma referencia em samplers, hoje se resume as MPC e controladores também é tudo do mesmo grupo: alesis/ akai/ numark

    dissertem
    :)

    kiki
    Moderador
    # out/11
    · votar


    e a sega? sempre soube que a nintendo era superior...

    Del-Rei
    Veterano
    # out/11
    · votar


    fernando tecladista
    kiki
    Quando soube que a SEGA foi pro saco, fiquei muito triste... Hehe. Fez parte da minha infância!!!

    Caras, a Baden Baden foi comprada pela Schin, tem noção??

    Um aceno de longe!!!

    viktor 999
    Veterano
    # out/11
    · votar


    daqui algum tempo a yamaha compra a Korg e a Roland..

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Edson Caetano
    · votar


    A Sega hoje ganha muito dinheiro com soft
    Yamaha e korg ja foram uma só

    Os japas são fudidos...

    Mas a Cerva ainda tem que ser Bramha

    Del-Rei
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Edson Caetano
    Mas a Cerva ainda tem que ser Bramha

    Nem fala isso, cara! Hehehe.
    Até uns 2 anos atrás eu não gostava de cervejas porque só tinha experimentado Brahma, Skol e Antarctica. Tudo aguada...
    Eis que meu sogro me apresentou umas cervas diferentes... Franziskaner, Paulaner, St. Gallen, Baden Baden, etc, minha vida mudou, hehehe. cerveja tipo Weiss é outra coisa, hehehe.

    Desculpa a desvirtuada ae!!!

    Um aceno de longe!!!

    Thallyz
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Quanto mais marcas com tecnologia de ponta, melhor pros consumidores.

    Creio eu que, se uma da três grandes (roland, korg, Yamaha) fosse comprada por uma rival, nós perderíamos muito pela questão da concorrência.

    mauropsouza
    Veterano
    # out/11
    · votar


    a maudio comprou a black box uma empresa de video, hardware e eq. de segurança e fundiu com a Digidesign dona do Protools e as digi etc. lançaram o protools mpowered e outras coisas...
    A Ensonic talvez tenha sido a que mais faz falta no mercado...teclados excelentes, os quais não se acham mais peças.
    Acho que em relação à Alesis o Fusion deu uma grande dor de cabeça à eles pelos incontáveis bugs e processos que os usuários fizeram...ações coletivas pelos defeitos do bicho...que por sinal era uma proposta muito boa o Fusion, bem ousada na época..tinha um Hd de 80 Gb que vce rodava os samples direto d o hd.....mais ou menos o que o Kronos significa hoje

    DuduXP
    Veterano
    # out/11
    · votar


    O Alesis Fusion foi o lançaento certo na época errada, foi muito à frente do seu tempo, como a Sega citada acima (apesar de eu ter sido adepto da Nintendo na época), investiu muito em um projeto, que em seu tempo não deu certo, a Sega se afundou com o Dreamcast, projeto ousado pra época, mas foi sufocado pelo PlayStation que era mais simples, mas caiu no gosto do povo.

    Shadad
    Veterano
    # out/11
    · votar


    viktor 999

    daqui algum tempo a yamaha compra a Korg e a Roland..

    A Yamaha comprou boa parte da Korg no passado, mas vendeu de volta. Hoje a Yamaha ainda tem alguma parte da Korg.

    korgman
    Veterano
    # out/11 · Editado por: korgman
    · votar


    Grande amigofernando tecladista

    Se me permite achoque definhou seria um termo meio que se soasse como incompetência gerencial, não foi bem assim, e conheço bem a história, e acho que já a mencionei este ocorrido em algum tópico que postei por aqui ou talvez um post meu , mas faz muitos anos..

    A Ensoniq no seu auge resolveu diversificar seus incríveis produtos, e para isso criou uma placa de computador que se chamava Soundscape, e a seguir a Soundscape Elite.. A qualidade desta placa era assustadora, tinha o mesmo peso e densidade sonora dos teclados Ensoniq MR 61 e 76 os top de linha que substituiram os a série TS.

    Digo isso porque quando a primeira soundscape chegou para nós da Pride eu fiz este teste..


    Primeiro instalei a placa em meu pc de suporte na época um antigo Pc 486 "Windows 98" ,instalei a placa... abri um Cakewalk 3.0 e carreguei uma sequencia MIDI, peguei um teclado Ensoniq MR e carreguei a mesma sequencia mido para seu sequenciador. pluguei a placa em estéreo em meu mixer, e fiz o mesmo com o MR, ao disparas as sequencias percebi que a qualidade era exatamente a mesma..

    Eu me lembro de dizer para nosso gerente de marketing da época as seguintes palavras..

    "Meu Deus.. nós vamos dominar o mercado de placas para PC com este belezinha.."

    Logo.. isso realmente aconteceu.. e esta placa revolucionou o mercado, mas este sucesso acabou por afetar a venda das famosas placas soundblaster.

    Como a soundblaster era e é um super conglomerado, ela acabou adquirindo a Ensoniq justamente para conseguir o projeto da Soundblaster.. a aquisição foi efetuada.. e o que se segue muita gente já sabe..

    Aliás o mesmo ocorreu com a "EMU e seus proteus" Rsrsrs daria um belo nome para uma banda rsrs brincadeiras a parte.. A Soundblaster também adquiriu a EMU, mas neste caso desconheço o porque, mas sei que eles fundiram Ensoniq +EMU.. e lançaram produtos meio joint venture por alguns poucos anos.. e na sequencia a Ensoniq se esmaeceu do mercado.

    Logo a tecnologia Ensoniq está presente nas soundblaster se não me engano o primeiro modelo foi um tal de home theater,ma a outra foi a Creative Sound Blaster AudioPCI 64V Ensoniq

    JDepois de um tempo os teclados foram descartados.. se me recordo.. o ultimo teclado Ensoniq criado nesta fase foi o ENSONIQ FIZMO..

    Em resumo mercadologicamente falando se não pode vencê-los mas tem dinheiro..

    Então compre-os rsrs

    Valeu

    waltercruz
    Veterano
    # out/11
    · votar


    bacana aureo, nao conhecia história. Toquei uma ou duas vezes no ZR, e tinha sempre ótimas referencias dos amigos que tinham ensoniq. uma pena que morreu.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/11
    · votar


    seria um termo meio que se soasse como incompetência gerencial
    não foi nesse sentido,
    o termo mais pelo fato de ver elas sumindo, perdendo a briga sendo esquecidas e tonando se somente um logotipo de um grupo

    algumas outras até pode ser por incompetência gerencial, dívidas ou projetos dúvidosos
    outras podem achar que o valor investido X retorno mesmo que positivo não é expressivo perante outros seguimentos da empresa
    não sei se é esse o motivo, mas por exemplo é o que parece mais obvio para a technics/panasonic ter parado com teclados e continuar fabricando TVs, microondas e pilhas

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Eu queria ter um ensoniq, não sei se o Fizmo é o melhor deles por ser o último, meu medo claro, é a falta de manutenção.

    R Santiago
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Os teclados Ensonic eram muito bons apenas extremamente grandeS e pesados...KKK Lembro que há uns 15 anos atrás o meu sonho de consumo era ter um TS-12

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Edson Caetano
    Yamaha e korg ja foram uma só

    Não sabia disso

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Piano ON GRACE
    Sim a Korg se comprou de volta (a maior parte mas elas ainda tem um elo) com os lucros astronômicos da venda do M1, é mole? Quem quiser e puder, abra o seu Korg 01/wfd e na Mainboard vai estar escrito lá: "Yamaha Co."

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    A Korg ainda lançou o DS-8, synth FM isso foi antes do M1.

    adao chagas
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    korgman

    Eu também tive uma placa dessas num 486 e o que você disse é a pura realidade. Até hoje éu não tive uma placa superior àquela.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a empresas que vão definhando, tristeza