Psr A2000 Lançamento! ?

    Autor Mensagem
    Razgriz
    Veterano
    # out/11


    Alguém ja viu?? eu tava fuçando por ai , tentando saber de alguma novidade e me apareceu esse teclado, o PSR A2000 O titulo do video diz que é expansão Latina bom eu nunca vi esse teclado na minha vida rsrsrs...
    Segue o vídeo, pesquisei aqui no fórum mas não tem nada sobre, ou seria uma versão que não vem pra cá??


    Razgriz
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Lindos timbres dele viuu... talves no site dos estates tenha algo pq no Yamaha do Basil esse moço ñ aparece.

    petu_ce
    Veterano
    # out/11 · Editado por: petu_ce
    · votar


    Razgriz

    É um PSR-S910 voltado para música oriental. O diferencial do PSR-A2000 é que ele aceita expansão de vozes e styles, como, por exemplo, no vídeo acima que mostra o "Latin Expansion Pack". Esse teclado tem 64MB de memória FlashRom para vozes e 2MB para styles.

    Acredito esse modelo não será comercializado no Brasil, mas acho que está na hora da Yamaha lançar um modelo intermediário entre o PSR-S910 e o Tyros 4. Imagino um PSR-S910 sem falantes embutidos e com novos recursos, como esse que permite a expansão de vozes e styles com memória FlashRom e um gravador de áudio melhorado (como o do Roland Juno Gi, por exemplo). O que é certo é que, atualmente no Brasil, a diferença de preço entre um PSR-S910 e um Tyros 4 adquirido em loja é de aproximadamente R$ 10.000,00. Ou seja, se você quiser um arranjador melhor que o PSR-S910, dentro dessa linha da Yamaha, terá que desembolsar mais que o dobro!

    Wagner S910
    Veterano
    # out/11
    · votar


    petu_ce
    Você falou tudo. O PSR-A2000 é um S910 oriental, com recursos um pouco diferentes dos que encontramos na linha S710/S910, por exemplo.
    Ele já vem de fábrica com uma boa variedade de estilos, vozes, além dessa quantidade de memória para expansão de timbres e estilos. De resto eu acho que não muda praticamente nada, pois pelas especificações, nas medidas externas ele é como um S910 mesmo, só mudam alguns conteúdos.
    Quanto ao sucessor do S910, realmente existe uma diferença enorme de preço entre ele e o Tyros4, que já é uma máquina que me arranca suspiros quando a ouço tocar. rs
    E acredito que no ano que vem a Yamaha lance alguma coisa relacionado a essa linha, substituindo o S910 por algum teclado intermediário entre o Tyros4 e o modelo menor. E, no caso de quem procura um arranjador mais top que o S910, poderia pensar também no Tyros3, que baixou bastante de preço depois do lançamento do irmão maior.
    É claro que ele não tá uma pechincha, o preço pode ser ainda um pouco alto, mas o do Tyros4, R$16000,00 na Tecla Center de SP, é muito mais alto.
    Mas eu, como proprietário de um S910, aguardo anciosamente pelo sucessor dessa criança que também tem um potencial muito bom em algumas situações para as quais necessito dele. Imagino, além das características que você citou pra um possível sucessor, vozes Super Articulation 2, como nos Tyros3 e 4, amostragem de áudio melhorada, a ausência de autofalantes (se bem que isso pelo menos pra mim não seria algo lá tão bom), maior número de estilos, mais mega voices, um novo painel para configuração e efeitos de microfone, quem sabe até um vocoder como na linha Motif-XF e T4, teclas semipesadas (opa, aqui a conversa fica mais interessante), afinal, essas teclinhas de plástico que parecem feitas de lego dão a impressão de que com uma batida mais forte elas se quebram ao meio.
    Mas enfim, não querendo fugir muito do assunto do tópico, é esperar pra ver o que a Yamaha vai trazer pra cá, já que o S910 tem uns dois anos e pouco de mercado, e ainda vende bem por aí.
    Quanto ao A2000, que segundo a Yamaha é o sucessor do longevo A1000 (e que diferença!), seria legal se viesse pra cá, queria conhecer um pouquinho esse esquema de expansão de timbres e tal, mas enfim.
    Abração a todos.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/11 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Razgriz

    tem várias séries de PSR com modelos orientais

    dos que lembro agora:

    PSR A300
    PSR OR 700
    PSR A 1000
    PSR 64
    PSR A3

    Wagner S910
    Veterano
    # out/11
    · votar


    fernando tecladista
    Verdade, tinha esquecido desses, lembrava somente do PSR-A1000.
    E falando em teclados voltados para um determinado estilo musical, outro dia estive pesquisando sobre o Yamaha B50, que segundo me disseram é um PSR-530 com ritmos e timbres brasileiros. Achei bem interessante, pena que não encontrei nenhum vídeo de demonstração dele por aí.
    Eu pensava que somente o S550B era o único que tinha recursos voltados para estilos musicais brasileiros.
    Abraço a todos.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/11
    · votar


    E falando em teclados voltados para um determinado estilo musical, outro dia estive pesquisando sobre o Yamaha B50

    lembro dele, tinha também o PSR B20 no estilo no 195
    no mesmo embalo da época:
    tinha a roland com o E280b e o E480b
    e os casios CTK 350eb com ritmos nacionais e outro com ritmos latinos

    hoje tá facil, qualquer teclado é um mero carregador de S.O. e só aproveitar o mesmo software do projeto original e carregar outros ritmos
    um B50, e280b e o ctk 350eb, chuto que deve ter sido mais trabalhoso, o chip já sai com as informações dos estilos nacionais

    Razgriz
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Mas por ser Expanção Latina será que num aparece ñ?? me foi bem interessante!!
    Por falar em S910 apareceu um aki baratinhu 2,000 conto usado eu vo apanhar sempre gostei de Yamaha e p mim esse num vai fazer feiu ñ ^^

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    agora que reparei nesse A2000 tem o pitch bend igual a korg

    também pelo que entendi o PSR A2000 e o PSR S650 são os novos lançamentos que aceitam esse kit de expansão

    pra variar site brasileiro não fala muito coisa, só menciona
    http://br.yamaha.com/pt/products/musical-instruments/keyboards/digital keyboards/arranger_workstations/psr-s650/?mode=model

    mas no gringo tem os kits:
    http://usa.yamaha.com/products/musical-instruments/keyboards/arranger_ workstations/psr-s650/?mode=model

    bravo57
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Uma curiosidade é que nesse teclado não há rodinhas de pitch bend/ modulation, que são padrão da Yamaha. Ele usa alavanca como os Rolands.

    Razgriz
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eu num tinha visto ele direito ainda mas pow, o teclado é lindo, é idêntico a um S910 so que preto, mt Rox... pena ñ vir p ca, mas axo que num se diferencia mt do s910 ñ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Psr A2000 Lançamento! ?