Meu novo PSR 510-Di - mini Sinthy

Autor Mensagem
DickHenrik
Veterano
# out/11 · Editado por: DickHenrik


Olá galera

Vejo o pessoal reclamar muito de teclados antigos, claro que não tem os mesmos recursos do que os "super-teclados" de agora. Isso eu concordo, mas não é só por isso que devemos largar de lado nosso "tecladinhos".
O lance é o seguinte, tinha um PSR-510 que já estava em ponto de se jogar fora, teclas falhando, som picando, etc. Mas como gostava muito dele, e não tenho recursos de comprar um teclado de "verdade", resisti em desfaze-me dele.
Comprei novas borrachinas das teclas, e com alguns novos pingos de soldas, reformei-o novamente, Pintei-o e dei a ele um novo visual mais moderno.
Hoje, utilizo sim, meu PSR-510 em show, inclusive, utilizo ligado a ele um multi efeitos, onde transformo ele eu um "miny-sinthy" com controles de efeitos ao vivo, somente girando seus potenciômetros.

A questão é a seguinte, dentro das proporções claro, muitos teclados antigos ainda fazem milhagres. Eu estou muito satisfeito com o meu!!!

Abraços a todos...

Segue as fotos do meu PSR 510-Di Mini-Sinthy:

http://www.casadaideia.com.br/psr510/psr510-1.jpg
http://www.casadaideia.com.br/psr510/psr510-2.jpg
http://www.casadaideia.com.br/psr510/psr510-3.jpg
http://www.casadaideia.com.br/psr510/psr510-4.jpg
http://www.casadaideia.com.br/psr510/psr510-5.jpg

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar


Ta certo, é isso mesmo, não tem porque desistir de algo só porque existem outros similares ou mais modernos, parabêns

Mas grava um som aí para a gente usando o mini rack de efeitos da Behringer, tinha curiosidade de ver ele funcionando, já que custa uns 250,oo é isso mesmo ??

Até mais

DickHenrik
Veterano
# out/11
· votar


Fala Edson...

Cara vou te confessar q não tenho tantos recursos para fazer uma gravação... pois só tenho o pc do meu trabalho, e metade de meu equipamento fica no ensaio.

Mas faça como eu... veja no You Tube tem bastante coisa, inclusive um cara com um Nord usando o multi efeitos...

Eu paguei 155,00 no Mercado Livre

Abraços

bravo57
Veterano
# out/11
· votar


DickHenrik
Cara, achei muito massa o up que tu deu no seu PSR, um vermelhão ao melhor estilo Karma/Nord.

Parabens

Gus79
Veterano
# out/11
· votar


DickHenrik
Mandou bem! Ficou massa.

DuduXP
Veterano
# out/11
· votar


Parabéns, ficou muito bacana.

Starllan
Veterano
# out/11
· votar


Rapaz, eu tive uma idéia de fazer isso tb com um PSR510, porém a idéia iria mais longe... Pois pensei em fazer um trabalho de fechamento das caixas de som, deixando o locam liso e com acabamento profissional, aproveitando o local das caixas para a montagem de uma mini placa de PC .. colocar um display touch. o tamando do teclado iria aumentar um pouco.... as teclas, tava pensando em desenvolver uma forma de colocar molas com sustentação de pressão parecida com as dos korgs entre outras doidideiras, ou seja, realmente transformar via VST o teclado em um synth arranger louco, mas este projeto doido era para fazer com calma e aos poucos, coisas de quem não tem o que fazer... porém no final das contas eu cai na real e vi que era dinheiro gasto a toa rs. Até pelo sistema antigo dele... onde não teria muitas opções de deixar memorizado estilos nele... apenas 4, nem disket o bixinho pega. Mas caso a pessoa quizesse deixar tudo no pc.. teria como.

bravo57
Veterano
# out/11 · Editado por: bravo57
· votar


Starllan
Compra logo um Kronos... hehe

Como é um teclado antigo, não vale a pena gastos estratosféricos, então, além do que foi feito no das fotos, seria legal deicar liso na parte dos alto-falantes conforme vc disse.

DickHenrik
Veterano
# out/11
· votar


Valeu galera pelas opiniões

Staellan
Eu cheguei a colocar o multi efeitos dentro do PSR 510, deixando somente os knobs de fora, alí onde fica escrito os Styles, mas desisti da ideia. Pois o PSR é muito velho e já está bastante usado, acredito eu q a qualquer momento possa parar, por algum motivo. Por isso deixei o multi efeitos de fora mesmo...

naty pires
Veterano
# out/11
· votar


esse multi efeito quanto foi??legal como fez pra deixar ele emcima do teclado esse suporte,sempre quis fazer isso..

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar


naty pires
esse multi efeito quanto foi??
Eu paguei 155,00 no Mercado Livre (citação do próprio autor do tópico)


Agora para fixar o suporte, o cara foi caprichoso e habilidoso, provavelmente é uma trava francesa colada dentro do teclado, você não vai ter coragem de fazer isso em seu A-pro hehe

naty pires
Veterano
# out/11
· votar


é mesmo acho q não,,,,mas pra controlador esse multi efeito nao da né??

J.Dionatan
Veterano
# out/11
· votar


.. eu tenho um psr 510... Idéias surgindo...

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar


naty pires
O multiefeitos tem que estar ligado na saída de som do modulo ou placa de som para funcionar com você, mas rola de boa

DickHenrik
Veterano
# out/11
· votar


Fala galera

Legal saber q vcs gostaram da minha "gambiarra".
Vamos lá...

naty pires
Esse suporte nada mais é do que aquele "L" que prende na parede o trilho da cortina. Ele só é encaixado mesmo. A parte que encaixa no teclado vc tem q cortar a peça na metade, senão fica muito alto, passe uma lixa depois de cortar, ou pinte, ou use uma fita isolante para não agredir o seu teclado quando for encaixar. A parte que encaixa no teclado, nada mais é do que encaixado naquela fenda do porta partitura.

Galera novos projetos estão surgindo
Estou criando um ADSR (Attack, Decay, Sustain e Release - Tem muito tutorial na net) para utilizar dentro do PSR-510 só com os knobs de fora, já consegui fazer funcionar, agora é só "jogar pra dentro".
Estou consegundo também (em processo de aperfeiçoamento) o sistema de cutoff) ontem garrei até tarde!!! rsrsrs
Vou tranformar meu PSR-510 em um Synth Analógico!!!
Fico muito feliz de dividir minhas experiências com vcs...

Vamos lá Galera, vamos resgatar nosso velhos parceiros!!!

Abraços a todos

kazu keyboard
Veterano
# out/11
· votar


DickHenrik
estamos esperando uma demo audio ou visual ae carinha

Gus79
Veterano
# out/11
· votar


DickHenrik

Muito massa!!! :D

fernando tecladista
Veterano
# nov/11
· votar


está interessante as modificações, há uma linha de projeto: efx, adsr agora um filtro... assim fica interessante
o que me dá calafrios são teclados "circuit bent" que se vê no youtube, com alterações sem noção

Odirlei
Veterano
# nov/11
· votar


Caro DickHenrik,

Gostaria de saber se é possível inserir uma entrada de som (aux in) num PSR-520.
A idéia é a seguinte: ligar um note com VST's nessa entrada para reproduzir o som nos alto-falantes do PSR (que na minha opinião são muito bons). Será que dá certo?

DickHenrik
Veterano
# nov/11
· votar


kazu keyboard
Cara, vou ver o que consigo fazer, pois nunca fiz gravações... Vou ver o que consigo pra você.

Odirlei
Desculpe amigo, mas não sou profissional de eletrônica, tenho um vizinho q monta esses circuitos para mim. O lance é o seguinte, eu faço o som do PSR 510 passar por dentro desses sistemas, como se fossem aparelhos externos. A única diferença é q no meu projeto, eu tento colocar o sistema dentro do teclado. Agora o inverso, fazer o aom "entrar" no teclado, infelizmente não saberei te dizer. Consulte um técnico de sua confiança.

A Todos
Quem quiser tenho o esquema do ADSR pronto. Mando no e-mail.

Abraços a Todos!!!

Odirlei
Veterano
# nov/11
· votar


DickHenrik,

obrigado pela dica. Vou procurar um técnico.
Também gostaria de dar olhada no seu esquema de ADSR. Se puder me enviar, meu e-mail é: mitomusic@ig.com.br

Um abraço,
Odirlei
aprendateclado.wordpress.com

DickHenrik
Veterano
# nov/11
· votar


Ok Odirlei... e-mail enviado
Abraços

Odirlei
Veterano
# nov/11
· votar


vlw. Obrigado.

Odirlei
http://aprendateclado.wordpress.com/

Alex guitar man
Veterano
# nov/11
· votar


mini rack de efeitos da Behringer, ele é só pra teclado ou serve pra guitara, violão e baixo?

Alex guitar man
Veterano
# nov/11
· votar


up

DickHenrik
Veterano
# nov/11
· votar


Alex guitar man
Aí fica a seu gosto, eu uso no teclado pq deixo ao alcance das mãos. No seu caso (guitarra) não saberia como fazer... Aí seria com vc a melhor maneira de se adaptar. Mas no caso do mult-efeitos... são efeitos como todos os outos, para qualquer instrumento ou voz.
Espero ter ajudado

Abraços!!!

Alex guitar man
Veterano
# nov/11
· votar


sim, ajudou, vou dar uma olhada.

pode responder?

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/220870

e esse:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/214807/

DickHenrik
Veterano
# nov/11
· votar


Alex guitar man
Respondido!!! =)

DickHenrik
Veterano
# mai/13
· votar


Então pessoal... sou eu novamente!!! rsrsrs
Gostaria de saber se consigo conectar meu PSR-510 a outro teclado via MIDI e assim passar a usar os timbres deste outro teclado, que seria um teclado melhor, no meu PSR-510?

TrebleH
Veterano
# mai/13
· votar


Sim. Consegue.

Vez ou outra eu ligo meu Mt 240 no meu juno di só pra lembrar os velhos tempos ashuashuahsuhasuhuashuhs

Como meu Mt não é sensitivo... o teclado perde a sensibilidade.

... Se o seu Psr 510 for sensitivo e o outro teclado/módulo aceitar sensibilidade acho que n perde não. Good lucky!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu novo PSR 510-Di - mini Sinthy