sou tecladista ja a vinte anos gostaria de pegar um teclado novo

    Autor Mensagem
    guto376930
    Veterano
    # out/11 · Editado por: guto376930


    galera tudo bem sou novo aqui /gostaria de uma ajuda de voçes, sou tecladista ja a 20 anos ja tive varios teclados intermediarios, mais nunca tive como comprar um teclado bom como motif etc.ja estou cansado da linha roland com aqueles pianos tipo nice piano etc.pensei em pegar um da linha yamaha intermediaria, dai eu pensei no yamaha s 30 ou mesmo o yamaha mm6 mais eu ouço falar muito mal das teclas do mm6 ,ja o s30 ouço pouco falar dele e quase nao tem pra vender.eu adoro os timbres da yamaha pra mim sao os melhores, mais claro teclados acima dos psr .ja pensei tambem no wurzweil, mais ja tive o sp 76 e achei os pianos muito dificil de equalizar, ficao opacos em qualquer caixa comum, na epoca tinha um cubo staner key e era horrivel o som .ou voçes acham melhor comprar um modulo yamaha motif ou me-1 com controlador .eu vou usar em casa e na igreja ok um abrçao a todos.so uso mesmo piano e pads mais nada mais adoro um bom piano com peso tenho 2500 reais na mao

    Bob Mauley
    Veterano
    # out/11
    · votar


    pede pra moderaçao mandar o topico pro forum de teclado man

    e conserte a tecla da virgula do seu teclado, pelo amor de Jah

    J.Dionatan
    Veterano
    # out/11
    · votar


    guto376930

    Meu caro seja bem vindo então. Sua pergunta é difícil devido a variedade de marcas e modelos, mas pela descrição de seus objetivos posso sugerir algumas coisinhas:

    Se gosta de Yamaha (eu também) sugiro olhar o novo MOX6. Tem preço bacana e bons timbres. Existem bons tópicos sobre ele até com demos de alguns timbres. Vale a pena ler.

    Para um teclado Korg surgem aí o PS60, que eu não sei quase nada sobre ele, e o famoso M50, este último um tecladão com vários recursos interessantes. Também tem muita coisa no fórum.

    A Roland tem.... é aí acho que tem uma lacuna a ser preenchida pois só temos os Junos Di e Gi, aí tem a questão das teclas que não são bem recomendadas. Eu mesmo tenho um Juno G, e as teclas decepcionam, principalmente para quem tem mãos grandes tipo eu rsrs. Não tem como recomendar nada nesta faixa.

    Bom os teclados acima custam entre 3k e 3,5k. Mas com certeza a galera vai citar outros e tal. Sobre o módulo Motif + controlador eu não sei dizer nada não, então prefiro não opinar.

    P.S se tiver facebook entra no nosso grupo ok.

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/11
    · votar


    guto376930
    Os teclados que citou não são intermediarios não, são de entrada mesmo, os que chamamos entry level, se quer Midi level, então vai ter que gastar entre 3,5 a 5k, é dessa verba que estamos falando, ou é menos

    Porque fica complicado fazer indicações, sem saber quanto tem disponível

    E outra, vai tocar em casa e na igreja, mas gosta de sampler, sequencer, ou editar e criar timbres, toca sozinho ou precisa de acompanhamento, importantes para definir que tipo de teclado precisa

    e não menos importante, as teclas, leves, semi, pesadas, preferencia para piano, orgão ou synths

    Fale mais sobre você, o que precisa, o $$$, aí a gente consegue focalizar melhor a ajuda Ok

    O Dionatan já sugeriu teclados bacanas de uma pesquisada neles como ponto de partida

    Até

    jrguedes
    Veterano
    # out/11
    · votar


    acham melhor comprar um modulo yamaha motif ou me-1 com controlador.

    tenho um modulo me-1, compre p usar com meu cp33, mas acabo nao usando. Por alguns motivos:

    - Gosto mais do piano do cp33;
    - Os pianos do me-1 sao meio enjoativos, muito medio;
    - Os pianos tem pouca sensibilidade, muito pouca dinâmica, nas partes agudas perece q estou batendo em um litro de vidro com uma vara de metal (....rs só tentando explicar o q vejo), isso eh uma coisa q eu nao gosto em alguns pianos kurzweils.

    pensando assim... ateh em pianos eu prefiro o motif que ele.

    Artref
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Faça um esforço e compre um desses dois:

    -Korg M50
    -Yamaha Mox6

    Vai valer muito a pena o pouco dinheiro a mais que você irá empregar.

    bravo57
    Veterano
    # out/11
    · votar


    J.Dionatan
    Cara, onde vc viu Juno Di e PS-60 entre 3000K e 3500K. Esses estão na faixa de 1700 a 2500 novos. São apenas entry...

    guto376930
    Eu recomendaria o MOX6 que tá na faixa de 3400...4000K e tem uns timbres de Motif XS. Se aceitar modelos usados procure tbm o Korg TR61 que dá para achar por uns 2800...3200.

    O M50 conforme disseram é excelente, meu porém vai para as teclas do modelo de 61 (foi o único que eu vi ao vivo) e o valor de revenda que eu tenho visto o pessoal abaixar muito o preço.

    O ideal era vc dizer as caracteristicas, a faixa de valor e o estilo que vc vai aplicar. Assim facilita nossas opiniões.

    waltercruz
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Ainda não testei, mas por simpatia com a Yamaha sugeriria um Yamaha Mox6

    J.Dionatan
    Veterano
    # out/11
    · votar


    bravo57
    O Juno Di eu citei mas não recomendei, por isto fora da faixa. E o PS 60:

    http://www.drumshop.com.br/produto.php?codigo=13308&lp=Array

    apesar de que eu sei que esta loja tem preços bem salgados, o preço médio do PS 60 está em 2600,00.

    Na verdade o que eu quis recomendar entre 3 e 3,5 é o M50 e o MOX6 ok.

    bravo57
    Veterano
    # out/11
    · votar


    J.Dionatan
    Entendi... Mas realmente tem lojas que o preço é mesmo abusivo. Nesse valor de 3conto eu prefiro pegar um TR61 usado que é muito bom.

    "Na verdade o que eu quis recomendar entre 3 e 3,5 é o M50 e o MOX6 ok."

    Verdade, são excelentes opções... Acho que todos aqui os estão recomendando.

    Vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sou tecladista ja a vinte anos gostaria de pegar um teclado novo