Como que posso fazer gravações cazeiras?

    Autor Mensagem
    Paolo_filipid
    Veterano
    # out/11


    Gente queria saber como que fasso gravações cazeiras tem umas placas de som nao sei o nome que ajuda queria saber se eu posso criar em um canal e depois me escutar e tocar me escutando vai cair no tempo que estou tocando resumindo elas são precisas? porfavor se puderem me ajudar agradeço.

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Tentar escrever certo nem pensar né?? li varias vezes para tentar entender, pelo menos umas virgulas ...

    Alias, tentar pesquisar sobre algo que falamos todos os dias por aqui nem passou pela sua cabeça...

    Ou seja não leu as regras, e se o fez, sabe que deveria ter outra conduta...

    Mas mesmo assim vamos lá, tentar te ajudar

    Quer gravar, varias pistas e ir sobrepondo novas, conseguindo se escutar, correto??

    Isso é muito tranquilo, precisa de uma placa de som, pode até mesmo ser a onboard do seu computador através da Line In, e vai precisar de um programa multipistas, como o Audacity que é gratuito e se encontra no audioware do cifra club

    Mas por favor tenta ajudar a gente tambem vai

    J.Dionatan
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Off topic : Me preocupa e muito o modo de escrever desta atual geração, o problema é que já estão banalizando a escrita, destruindo toda e qualquer regra, e ainda assim querem ser entendidos. Desculpem o desabafo mais do jeito que está em poucos anos a nossa comunicação será semelhante a da idade das cavernas. Nem sou tão velho assim, tenho menos de trinta anos e percebo que de cinco anos para cá estamos sendo contaminados com analfabetos funcionais, e o pior, vamos sendo cada vez mais influenciados também.

    Voltando ao tópico o Edson já deu ótimas dicas. Recomendo o Cakewalk Sonar também, mesmo com a placa de som onboard pode se fazer bastante coisa. Liga a saída de fones de um amplificador ou mesa , ou até mesmo a saída do teclado na entrada de aúdio pc e manda ver. Para melhores resultados aí surgem novos equipamentos e por aí vai...

    Gus79
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Tenho saudade do tempo dos gravadores cassete.

    Aliás, com uns 12 anos, aprendi sozinho, só pela lógica, a fazer um overdub - eu nem sabia que se chamava assim, nunca havia lido nada sobre produção musical, nunca havia entrado num estúdio e não existia internet.

    Quando um amigo dos meus pais (que era músico e produtor) me viu fazendo um overdub com dois gravadores Gradiente e um piano, o que eu achava a coisa mais natural e óbvia do mundo, quase pirou, rsrsrsrs

    Hoje em dia, a informática mata a criatividade... tá tudo pronto, não precisa nem inventar nada pra fazer sua música enlatada.

    Paolo_filipid
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Tentar escrever certo nem pensar né
    Me desculpe, meu PC estava com a tecla da virgula quebrada. Mais muito obrigado, por me dar essa dica ^^.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como que posso fazer gravações cazeiras?