EM-7B - Sistema operacional

    Autor Mensagem
    Fircle
    Veterano
    # out/11


    Preciso do sistema operacional do teclado Roland EM-7B. Alguém possui este teclado e poderia me encaminhar o sistema por e-mail?

    Alex guitar man
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Caraca???? o que vc vai fazer com OS de um teclado?? (curiosidade)

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/11 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Alex guitar man
    tem muito teclado por ai que existem atualizações do S.O.
    algumas são recursos extras outra são pra corrigir bugs


    Fircle
    não sei se o seu caso é igual ao meu
    mas eu tive um alpha1 que é nessa linha de "teclado brasileiro"
    descobri que é o mesmo EM-55
    o alpha1 era um teclado de bugs que continha algum S.O. perdido nele nele
    e encontrei na iternet versões de S.O. para o EM-55, em email com a roland daqui perguntei se era compativel e me disseram que não

    no cagaço eu não arrisquei, mesmo sendo o mesmo teclado fisicamente eu não sabia o que aconteceria com os ritmos nacionais, menus traduzidos se haveria incompatibilidade e nessa o teclado travasse tudo

    ------------------------

    no site da roland br não tem o s.o.
    esse teclado também deve ter a versão "não brasileira"
    se o seu teclado está ferrado vale a pena tentar procurar o modelo e arriscar

    Alex guitar man
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Pessoal vou aproveitar esse topico:

    Da pra baixar novos recursos para o PSR 510??

    É possível gravar através do USB com o PSR e 413?

    Da para baixar novos recursos pra ele?

    Alex guitar man
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ??

    Fircle
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Meu teclado Roland EM-7B parou de funcionar. Embora o visor acendesse, as funções não apareciam. Era como se ele estivesse com o sistema "congelado". Consegui encontrar, no site da Roland na Alemanha, o s.o. do teclado EM-50, compatível. O teclado voltou a funcionar, mas o visor passou a mostrar ritmos diferentes do que efetivamente estou tocando. Como não conheço ninguém que ainda tenha o teclado EM-7B (ele é de 2002), pensei que pudesse encontrar alguém aqui no fórum que tivesse um.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Fircle
    mas o visor passou a mostrar ritmos diferentes do que efetivamente estou tocando

    os ritmos originais continuam no teclado?

    deve ser o que fiquei com medo quando pensei em atualizar o meu
    por exemplo no alpha-1 o grupo 5 de ritmos: 51, 52, 53... são sambas, pagodes... no EM-55 é o grupo de swing

    é provavel que eu escutaria o "pagode 1" e na tela escrito "slowswing2"

    Como não conheço ninguém que ainda tenha o teclado EM-7B (ele é de 2002), pensei que pudesse encontrar alguém aqui no fórum que tivesse um.
    é complicado porque já vimos que no site da roland BR não tem, e S.O. é algo que não tem como salvar do teclado pro disquete, somente encontrando o arquivo e carregando no teclado

    -------------------------------------------


    Alex guitar man
    Da pra baixar novos recursos para o PSR 510??
    não no maximo é você encontrar alguem que tenha outro PSR 510 e lá tem um ritmo bacana, você liga o PSR dele no teu e manda via "midi dump" para o teu, dá pra salvar um em cada page (tem 4)
    só que um midi dump carrega tudo: um estilo, sequenciador e multi pads, do resto não se mexe mais nada

    Fircle
    Veterano
    # out/11
    · votar


    fernando tecladista,

    O manual do Roland EM-7B explica que é possível sim registrar o sistema operacional em disquete. Aliás até aconselha que o usuário faça isso e guarde uma cópia para, se preciso for, recarregar o sistema. Infelizmente não fiz isso na época. Por isso estou à procura de alguém que tenha o teclado. O procedimento de registro do s.o. é bem simples.

    Fircle
    Veterano
    # out/11
    · votar


    fernando tecladista,

    Sim, os ritmos originais estão tocando e o teclado recuperou todas as suas funções, depois que instalei o sistema operacional EM-50, o que já é um alento. Foi num fórum.cifraclub que encontrei a dica e o site da Roland da Alemanha.

    Seria muito bom conseguir o s.o. original e corrigir o problema do visor.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/11 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Fircle
    O manual do Roland EM-7B explica que é possível sim registrar o sistema operacional em disquete

    menos mal
    nos meus o máximo é salvar user program
    s.o. não tive nenhum com isso

    talvez encontre alguem em alguma comunidade roland do orkut, talvez na roland "perguntas e respostas"

    Fircle
    Veterano
    # out/11
    · votar


    A Roland me encaminhou, por e-mail, o sistema operacional do EM-7B. O teclado agora está funcionando perfeitamente.

    Alex guitar man
    Veterano
    # out/11
    · votar


    EI ja que o tópico ta resolvido, vou perguntar algo:

    Qual suas opiniões sobre o PSR 510?

    Fircle
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Alex guitar man,

    Desculpe-me, mas não conheço os teclados da Yamaha.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Alex guitar man
    Qual suas opiniões sobre o PSR 510?

    se encontrar um em bom estado, acho muito mais teclado do que os PSR e323, e233...

    deixa desejar no timbre de piano, mas que fica interessante com strings de fundo

    Guinellas
    Membro Novato
    # set/20 · Editado por: Guinellas
    · votar


    A Roland me encaminhou, por e-mail, o sistema operacional do EM-7B. O teclado agora está funcionando perfeitamente.
    Eu estou tentando recuperar um teclado Roland EM-7b mas a Roland não fornece mais o sistema operacional, alguém teria pra me ceder ou indicar onde consigo?

    Guinellas
    Membro Novato
    # set/20 · Editado por: Guinellas
    · votar


    Fircle
    Fircle
    Fircle
    A Roland me encaminhou, por e-mail, o sistema operacional do EM-7B. O teclado agora está funcionando perfeitamente.
    Eu estou tentando recuperar um Roland EM-7b mas a Roland não fornece mais o sistema operacional, alguém teria pra me ceder ou indicar onde consigo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a EM-7B - Sistema operacional