ajuda com Roland (dúvida de compra)

    Autor Mensagem
    chicrito
    Veterano
    # out/11


    olá, pretendo comprar um synth e estou na dúvida

    será que consigo tirar sons assim com o Roland Juno Di ou Roland SH01 Gaia?



    como também toco guitarra a portabilidade é um fator importante (por isso a opção do SH01)

    preciso desses sons de piano elétrico e hammond (obviamente não precisa ser uma simulação perfeita)

    quem puder ajudar, agradeço desde já

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Edson Caetano
    · votar


    O Gaia é um synth VA, não rola Ep nem órgão, nem um monte de coisas, somente os sons que podem ser criados por ele, ou seja é não rola para o que quer

    O Di sim, tem todos os tipos de som, apesar de qualidade limitada, o som é muito interessante e o teclado é bem leve e funciona a pilhas tambem, extremamente portatil, tem editor para PC, tem D-beam, dá para gravar performs, ou seja, um tecladinho bem interessante para um entry level, pode fechar com ele, tem bastante pianos eletricos e bastante órgãos

    Escolha fechada então hehe

    chicrito
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Edson Caetano


    Escolha fechada então

    vlw, brother

    chicrito
    Veterano
    # out/11
    · votar


    mais alguma opinião de hoje pra amanhã?

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Tem que ser Roland? :S

    Cara tirando de lado a portabilidade o V-Combo é fenomenal. (Eu falando isso de um Roland o.O).

    E o valor que tu queres gastar com isso?

    viktor 999
    Veterano
    # out/11
    · votar


    pelo jeito ele quer gastar até 2K . cara o juno Di e foda mesmo ..,,, também tem o KORg PS60 muito legal também...

    chicrito
    Veterano
    # out/11
    · votar


    vlw pessoal, acabei comprando o JunoDi, consegui por R$ 1800,00, atende muito bem o que eu quero

    bravo57
    Veterano
    # out/11
    · votar


    chicrito

    Parabéns pela compra. O Juno é mesmo um teclado excelente, o problema é que as pessoas insistem em compará-lo com teclados mais caros... "Ah, o Juno di não faz o som que eu tiro no meu Triton..."

    É a mesma coisa que comparar o X-50 com o Motif.

    Abraço

    viktor 999
    Veterano
    # out/11
    · votar


    bravo57
    vc tem toda razão acho que eles falam isso justamente por que o JUNO DI e muito fera mesmo....

    bandarara
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    E ae galera blz?gosto muito de pianos acusticos,atualmente,tenho um s70 xs e um casio px5s.

    Quero trocar meu s70 xs(acho que consigo uns 6 a 7 pilas) por um "ROLAND" teclado,modulo,arranjador,piano digital,workstation,sintetizador,qualquer um que tenha um piano acustico de peso!!! cara...,tem que ser bom mesmo,timbre de piano com peso e expressividade,Isso porque me amarro e prefiro os pianos Roland(Apesar do s70xs ter bons pianos também).

    Falo isso porque comprei um roland fp4 e me f....Paguei 5.000,00 dilmas num piano digital sem testar,confiando num vendedor babaca que disse que era o mesmo timbre do rd 700.

    Só depois de quebrar a cara que eu aprendi que existe diferença brutal de qualidade e peso dos timbres por causa dos conversores,filtros etc etc etc..

    Sei que pela lógica,os melhores timbres estão nos top´s,mas sei também que um timbre de piano acustico roland top tipo os rds 700
    podem estar presentes e serem melhores em determinados modelos, sejam estes,(módulos,arranjadores,workstation,sintetizadores,piano digital.)Só quero principalmente focar o "piano acustico".Vou usar principalmente para tocar em igreja,com banda.

    Minha pergunta então para os amigos do forum é :Onde
    estão os melhores timbres de piano acustico Roland,(mesmo os modelos um pouco mais antigos),que conseguem satisfazer em qualidade e expressividade para que eu possa fazer um bom negocio?

    Pensei em trocar num fantom g ou x,fantom (módulo)pensei num integra7,mum bk7m,num g70,rd´s 700sx,gx,nx.Não sei nem se existe modulo do rd 700,pra mim seria interessante um módulo,pois faria midi com o casio px5s.Então é isso,tendo um piano acustico bem pesado e expressivo ,o resto é bonus.Valeu!.

    williberg
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    chicrito


    vc comprou em algum site ou loja fisica?

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    williberg
    o post do chicrito é de 2011 com preço de 2011

    bandarara
    se quer tanto piano assim, eu iria atras mesmo de algum RD,
    BK e outros talvez não te de o pesmo piano de um RD e também entra o lance das teclas pesadas

    se quer módulo tem o integra-7 com preço entre 5.500
    vi no mercado livre algumas versões de RD700 abaixo de 5000, resta saber se o timbre é do seu gosto

    bandarara
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Fernando tecladista,tu ja tocou num rd seja ele sx gx nx sabe se estes tem pianos que realmente são densos e expressivos?

    Ou então esse modulo integra 7,ou esse bk7,fantom,ou algum outro?

    Cara,vou fazer uma troca e preciso de ajuda,quero trocar num equipo Roland que tenha um acústico bem legal,como não quero errar,preciso do máximo de opiniões.

    Se esse integra 7 tiver o mesmo timbre do Rd nx,pra mim seria uma boa troca,pois posso midiar com o PX5s. Valeu.


    .

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    bandarara
    integra 7 tem a mesma tecnologia de timbres do jupiter 80, tanto que se diz que um é o módulo do outro
    duas coisas top da roland
    cheguei a tocar no jupiter 80 achei muito bom

    linha BK é pensando em arranjador, a dedicação do projeto é pensando nisso, mesmo que a descrição diga "com sons baseados no modelo XXX" dá diferença, qualquer marca não vai colocar o mesmo timbre top de piano digital em um arranjador

    tive um alpha-1 que tinha sons baseados no VA-76, não era mesma coisa

    a questão de timbre é muito particular, já vi gente que acha o seu piano de um PSR 333 a coisa mais linda do muito idêntico ao original, claro que mais a frente ele muda de ideia

    como esse vendedor do seu FP4, talvez ele seja um guitarreiro rockista e acha o timbre muito bom para os parametros que ele tem de ouvido
    eu escuto guitarra, com captador X ou Y com o pedal A ou B ou pedaleira, ou a modelo fulana ou a beltrana, nacional ou importada e acho todas iguais

    em piano eu ainda uso o meu G1000 que tem timbres da série XP e ainda me viro, sei que tem coisa melhor, mas ainda acho ele bom pra muita coisa

    videos de youtube te dão uma ideia, mas o interessante mesmo ainda é você ir a uma loja física e testar, mas eu particularmente não gosto de ir a alguma e só usar a loja como teste sabendo que eu vou comprar pela internet

    Harva
    Veterano
    # abr/14 · Editado por: Harva
    · votar


    bandarara

    O Fantom G6 tem bons sons de piano e sempre é possível carregar samples de piano, caso não satisfaça em 100% seu gosto.

    Eu basicamente tinha quase 1gb de samples de piano no FG e o resultado era bem legal. Multisample em 4 layers com muita qualidade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda com Roland (dúvida de compra)