Pedal Sustain para Kurzweil SP76

    Autor Mensagem
    marcelofernandes
    Veterano
    # set/11


    Olá.

    Já pesquisei sobre o assunto e vi que existem vários tópicos sobre esse equipamento, mas em nenhum desses eu sanei a minha dúvida.

    Estou com um Kurzweil SP76 só que ele está sem o pedal Sustain
    Gostaria de saber se existe algum pedal "alternativo", pois o original tá muito caro....

    Já li um tópico sobre um sustain caseiro mas eu não estou afim de arriscar, queria comprar mesmo, mas pedal um com preço acessível por volta de R$ 50,00 ou R$ 60,00

    Se não for pedir demais, eu ainda sou iniciante e existem certos termos que eu ainda não entendo, se vcs puderem usar a linguagem mais simples possível eu agradeceria.


    Valew Galera!!!

    Leo_FV
    Veterano
    # set/11
    · votar


    De forma simples, até um interruptor de campainha funciona como pedal de sustain. Fique tranquilo q não corre o risco de danificar o teclado. o Pedal de sustain nada mais é do que encostar um fio no outro, ele é uma chave apenas.

    Eu tenho um Roland DP alguma coisa, usei muito tempo com o Kurzweil sem problemas. Compre qq um que seu bolso puder. tecnicamente vai funcionar da mesma forma, porém o tempo de vida do pedal será proporcionalmente inferior de acordo com seu preço. Eu tenho meu Roland a mais de 10 anos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Sustain para Kurzweil SP76