Tecladistas no rock in rio. Performances e equipamentos.

Autor Mensagem
LucSantos
Veterano
# set/11


Galera, tive a idéia de criar este tópico para quem vai ou está acompanhando o festival. Vamos ver como vai se sair o nosso instrumento mesmo sabendo que o foco está todo nas guitarras. paciência...
A idéia também é falar sobre os caras, seus equipamentos e os shows de uma forma geral. A Yamaha continua dominando geral mano, marcou presença com o tradicional piano do elton jonh, um motif do tecladista do paralamas e bla´,blá,blá. Também vi um kurzweil, com um tecladista do elton, e o que mais me chamou atenção foi um kawai com os titãs. Cara, só não os modelos véio, o kawai era algo como mp9000, alguém já viu por aí? Me corrijam se eu tiver errado é que eu estava caindo de sono mesmo. Agora, Roland e Korg nem sinal... Vamos ver o que vem por aí...

LucSantos
Veterano
# set/11
· votar


Merece registro: sou super-fã de paralamas e titãs, mas ontem deu pra ver que os caras já estão cansados, mano, tinha hora que o hebert não conseguia acompanhar o metronomo. Eles ainda estão lá por que são foda mesmo, representam toda uma geração (até mais de uma) e até aqui foram muito competentes. Mais e o futuro? me assusta não ter ninguém em vista atualmente em que eu possa dizer que daqui a um tempo será como eles. O que esperar do fresno? ahahahaha
ou o restart kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vamos ver agora o Capital INicial......

LucSantos
Veterano
# set/11
· votar


Ah, e alguém conseguiu ver que teclado tocava o cara da Kate Perry? Estava disfarçado ou era o sono que me consumia? Me amarrei naquelas sínteses, afinal é tão engraçado ver um artista todo eletrônico fazendo um ao vivo, que desafio para a banda.... Rihana eu nem consegui, apaguei...

kokada
Veterano
# set/11
· votar


Eu pensei em abrir esse tópico tb rsrsrs fiquei sempre reparando nos teclados das bandas.

Rihana - eu vi que a Roland dominava ali, e tinham muitos teclados! Pude ver que um era o V-synth GT e outro Fantom G, os outros não consegui ver qual era. Mas reparei que em música eletrônica dava uma sonzeira boa o V-Synth GT.

Kate Perry - não consegui ver quais teclados eram, pq tinha uma armação em volta, pra acompanhar o cenário fantasioso da banda...

Elton John - me surpreendi pq o tecladista usava um Kurzweil K2000 alguma coisa, pode ser o K2000 ou K2600. E embaixo tinha um Motif, mas acho que nem era o XS, devia ser o ES, pq reparei que só tinham 4 slidebars...

R Palma
Veterano
# set/11
· votar


No show da Rihana, além do V-Synth, tinha um Virus.....

Realmente, não vi nenhum Korg.......ou melhor, parece que no palco Sunset tinha um Trinity, no show da Sandra de Sá/Bebel Gilberto

LucSantos
Veterano
# set/11
· votar


No 2o. dia não vi nada de relevante em teclas... fraquíssimo nesse sentido (presença). Mas também só vi Hed Hot e capital. Alguém aí pescou alguma coisa no Sunset?

sirmcca
Veterano
# set/11
· votar


Dos que eu vi tinha Rolands (V-Synth e outros) no Rihana e Kurzweil K series no Elton John.
Não tive paciencia pra ver Kate Perry hauehaeu tava duro de ouvir aquilo!
Ahhhh...não sei qual show tinha um Nord. Acho que era do Milton Nascimento.

Mr Madruga
Veterano
# set/11
· votar


Mesmo a Roland deixando a desejar em algumas coisas, ela domina em músicas eletrônicas.

Ismah
Veterano
# set/11
· votar


Bom eu vi que RHCP tinham um Kurzweil bem escondido (peguei o show na metade) e ao meu ouvido algum órgão escondido

Capital Inicial tinha vários, eu me recordo do Korg M50 vermelho depois disso o sono me pegou rsrs

R Palma
Veterano
# set/11
· votar


Ismah
Capital Inicial tinha vários, eu me recordo do Korg M50 vermelho depois disso o sono me pegou rsrs

Não era um Nord não????

LucSantos
Veterano
# set/11
· votar


sirmcca
Ismah
É verdade o R Palma tem razão o que estava com o capital parecia mais um nord....pena que pelo estilo do show tenha passado despercebido...

Já vimos que a galera famosa também fecha com as 4 gigantes Yamaha/Korg/Roland/kurz (obvio né, melhores no mercado). Proponho um desafio: Já vimos também um nord e um kawai. Será que até o final veremos outra marca sem ser as 6 citadas?

LucSantos
Veterano
# set/11
· votar


Mr Madruga
Mesmo a Roland deixando a desejar em algumas coisas, ela domina em músicas eletrônicas.

Concordo parceiro, pena que aqui no Brasil, já a algum tempo rola esse papo de a roland estar abaixo das outras 3. Nem digo lá em cima nos tops, talvez seja a falta de um workstation mid para satisfazer o nosso público e derepente brigar com mox, m50 etc.

El_Cabong
Veterano
# set/11 · Editado por: El_Cabong
· votar


No show do Elton John eu pensei que ele estava tocando num piano de cauda acústico da Yamaha.
Daqui a pouco ele começou a tocar uma música com um som de piano elétrico nas teclas do piano de cauda !!! Fiquei surpreso !!!

Aquele piano de cauda da Yamaha não era acústico ????
Ou era um acústico com saída MIDI para algum módulo ????


Darlan Felix
Veterano
# set/11
· votar


El_Cabong

Na verdade, acho que é um Piano de cauda "camuflado"... Esse assunto já foi debatido aqui no final do ano passado... Sabe aquele tradicionalíssimo piano branco que tem nos shows do "Rei" Roberto Carlos ? Sinto lhe dizer, mas não é um piano, e sim um piano digital. Eu também reparei quando o Elton usou um Piano elétrico em uma de suas músicas!!! Mas antes eu já estava achando estranho aquele som de piano, estava muito "eletrônico".

Não sei explicar muito bem como eles fazem isso. Lendo o tópico do ano passado, vc entenderá melhor.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/223807/

Maestro Mittmann
Veterano
# set/11
· votar


No Elton, o tecladista usava um K2600 e um Motif antigo, a esquerda do Elton Jon, tinha um rack com 2 Roland XV5080 empilhados. Eu fiquei realmente mto contente de ver que n é só o pessoal do metal que fica bastante tempo com um instrumento, acho isso realmente admirável, mtos tecladistas que trocam de instrumento como quem troca de roupa n tem identidade no seu som. O K2600 já tem 12 anos.

Maestro Mittmann
Veterano
# set/11
· votar


Se eu saio pra tocar e n levo, n mínimo meu alesis qsr com seus cards pra ligar n teclado que estiver a minha espera, eu me sinto pelado tocando.

Darlan Felix
Veterano
# set/11
· votar


Maestro Mittmann

Na verdade estamos falando do Piano que o próprio Elton John estava usando! Que não era um piano, e sim um teclado! hehehe

viktor 999
Veterano
# set/11
· votar


LucSantos
francamente isso de dizer que a Roland está abaixo das outras 3 pra min e pura expeculação cara , 1° o teclado mais vendido e mais falado e o Juno DI ,o PS60 e MM6 e raro ouvi se falar , e teclados nesse faixa de preço e o tipo de teclado mais comprado , 2° na TV principalmente programas religiosos o que mais tem e Roland e Yamaha , sempre que falam mal da Roland por aqui são os mesmos membros que insistem em fazer sempre as mesmas criticas [os teclados da Roland não aparecem no palco]tem muita gente aqui que gosta da Roland , com o fantom G a Roland caiu de venda sim , mas o fantom X , não tinha pra minguem era o mais comprado , pelo menos o mais falado aqui , o mesmo com o Juno G e Juno Stage , com O Juno Gi também ocorreu isso de cair a popularidade.

El_Cabong
Veterano
# set/11 · Editado por: El_Cabong
· votar


Darlan Felix

Eu fiquei curioso com este piano do Elton John e pesquisei no site da Yamaha. Lá tem este piano de cauda que na verdade é um Disklavier.

http://usa.yamaha.com/products/musical-instruments/keyboards/disklavie rs/grand_pianos/dcfx/?mode=model

Será que não foi este aí que o Elton John usou ??

Darlan Felix
Veterano
# set/11
· votar


El_Cabong

Acho que não. Isso, na minha opnião, é marketing. Uma das grandes marcas do Elton John, é cantar e tocar com seu piano de cauda. Só que com um piano de cauda, ele não tem variedade de timbres(óbvio).

Já pensou, o Elton John aparecendo para o público com um teclado em vez de um piano ? Principalmente em um show de grande porte como o rock in rio ?

Maestro Mittmann
Veterano
# set/11
· votar


Alguns Yamahas tem MIDI e nem por isso deixam de ser pianos, tem martelos e cordas como todos os outros, era a isso que eu digo que os 2 XV5080 estavam ligados, se é que estavam.

Maestro Mittmann
Veterano
# set/11
· votar


El_Cabong

Era EXATAMENTE a este que eu me referia... valeu por encontrar, pianos acústicos com Midi existem desde os anos 90 e inclusive existem adaptadores p colocar MIDI no seu piano doméstico.

Ismah
Veterano
# set/11
· votar


R Palma

olha pode até ser, mas a cor vermelha, o "bend" circular, e a "caixa" eu achei tipicos do m50

Galera me corrijam se o sono me fez ver errado, mas o slipknot tava com um controlador MIDI não?

bravo57
Veterano
# set/11 · Editado por: bravo57
· votar


Darlan Felix
Engraçado que lá em casa eu tenho um DVD com vários clipes, e entre eles aparece uma música de um show antigo do Elton John tocando em um teclado que parecia um Fender Rhodes, mas era da Roland. Tá aí uma rara apresentação dele sem um acústico.

Rick Santos
Veterano
# set/11
· votar


Teve uma banda de metal, não lembro o nome, pois não curto este estilo, que estava usado um Korg M3, acordei no meio do show, dei uma espiadinha e voltei a dormir.

korgman
Veterano
# set/11 · Editado por: korgman
· votar


Achei interessante o tecladista Craig Jones do Slipknot, aquele com a cabeça cheia de agulhas utilizando o controlador Korg Kontrol 49 para disparar seus ácidos samplers.

E o DJ Sid Wilson da mesma banda usando um Kaosspad e um electribe em suas pickups.

http://www.rocbloc.com/wp-content/uploads/2011/09/slipknot_sid_wilson. jpg

Sonzeira maluca que eles fazem.

Valeuuuuu

Gus79
Veterano
# set/11
· votar


bravo57

A roland comprou a rhodes e fez um rhodes que era um u-20.

bravo57
Veterano
# set/11
· votar


Gus79
Mas não era o U-20 não... Eu nem sabia que a Roland havia comprado a Rhodes... Vivendo e aprendendo.

Gus79
Veterano
# set/11
· votar


bravo57

Pesquise o que foi o Rhodes 660. ;)

kokada
Veterano
# set/11
· votar


Meu... aquela banda Slipknot é um incentivo para um cara com "potencial" a serial killer... eu tento entender como alguém pode gostar de uma coisa daquelas... aff

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tecladistas no rock in rio. Performances e equipamentos.