Aumento do dólar - preocupações

    Autor Mensagem
    J.Dionatan
    Veterano
    # set/11


    Meus amigos, estou preocupado com esta disparada do dólar. Estou planejando a 5 anos a compra de um teclado top. E com o Motif XF6 a preço de 7,5k já estava animado para realizar este meu sonho no fim do ano.

    Agora com esta disparada começo a me preocupar... Algum de vocês também ta pensando em investir em equipamento no fim de 2011 e está preocupado com estas variações cambiais??

    Azian
    Veterano
    # set/11
    · votar


    J.Dionatan

    Pois é, sou das cordas, e isso me preocupou um pouco (só olho o dólar quando se trata de equipamentos), justo agora que to reformulando o meu set, pra um set definitivo. No ultimo noticiario de hoje, o banco central lançou um plano pra tentar segurar a barra do dólar..mas ate agora ficou quase na mesma...

    Tava planejando trazer algumas coisas fora do pais, mas mesmo assim to vendo que vai precisar de paciencia de monge.

    mauropsouza
    Veterano
    # set/11 · Editado por: mauropsouza
    · votar


    Mas, segundo minhas análises.....isso é pode ser transitório, o preço aqui tende a ficar igual por algum tempo, claro.... o preço quem faz é o mercado ( POR SINAL NÓS SOMOS OS CONSUMIDORES QUE PAGAMOS un dos preços mais caros do mundo, gasolina é mais caro aqui, carros e eletrônicos também....agora quem tava planejando viajar ai complicou...

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/11
    · votar


    O estoque vai continuar com mesmo preço mas novas importações pode variar legal, a sorte do pessoal das teclas que quer um top hoje e a korg ter lançado o kronos com um preço legal, segurando a variação dos concorrentes

    Pé de chinelo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    J.Dionatan

    Espera um pouco, se vc já tem a grana. Sempre tem essas variações de câmbio, é melhor poupar e comprar qnd cair o dollar prum nível mais razoável.

    Abs!

    sirmcca
    Veterano
    # set/11 · Editado por: sirmcca
    · votar


    dollar pode ficar a 50 centavos que não vai alterar os preços aki no Brasil. O governo aumenta e inventa mais impostos para dificultar a entrada de produtos estrangeiros...isso não existe
    se a compra for feita em loja aqui no brasil não vai fazer diferença alguma
    se a intenção for compra lá fora...trazer diretamente ou pedir alguem pra trazer aí sim vai fazer alguma diferença mas nem tanto...
    dolar chegou a 1,40 e NADA abaixou nesse perído...a quase 1 ano ele vem na média de 1,50 1,60 e a gente não ve nada abaixar...pura ilusão mesmo!
    não acredito que vá aumentar também...a taxa de cambio ideal é para nosso país é dollar a 2 reais...
    um produto que custa 3000 dollares chegar a quase 10 mil reais com dollar a 1.6 é ULTRA absurdo...olha o tanto de imposto que não tem ae no meio...com o dollar a 2 os impostos serão reduzidos, o país exporta a preços melhores e todos saem ganhando...não venham com a ilusão de dollar barato é melhor para nós consumidores...
    repito...só vai fazer diferença se a compra não for feita no Brasil. Aí sim...heheh

    Gus79
    Veterano
    # set/11
    · votar


    sirmcca
    Podw nao ser bom pra economia mas pro consumo de produtos importados e' bom.

    sirmcca
    Veterano
    # set/11 · Editado por: sirmcca
    · votar


    se não forem comprados no brasil haeuheau
    mas a diferença não é tanta a ponto de ser relevante...
    Motif XF 6 na faixa de 2500 dolares.
    Dolar a 1.6 = R$ 4000
    Dolar a 2 = R$ 5000
    Comprando no Brasil atualmente R$ 7500 reais.
    Comprando no Brasil com dolar a 2 reais. R$ 7500.
    Consumo de produtos importados se a compra for feita no Brasil não fará menor diferença. Dolar a 1.20 ou a 2.0
    Lembrando que o Dolar já esteve no patamar estável de 3 reais. De lá pra cá voce viu alguma coisa abaixar no brasil? Gasolina que é cotada em dolar, produtos, carros, NADA abaixa. Ilusão!
    Podem ficar tranquilos que se pretendem comprar teclados aqui no Brasil os preços não serão alterados de forma relevante!

    camiloaquino
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Galera....é bem simples:
    - a alta do dolar sempre foi desculpa para os preços aumentarem...
    - a queda do dolar nunca foi justificativa para os preços caírem...
    ou seja, se o dolar sobe, um monte de produto sobe de preço e quem vende coloca a culpa no dolar. Quando o dolar cai, este monte de produto não abaixa o preço e quem vende colocar a culpa na inflação. Sempre foi assim e parece q vai continuar sendo.

    sirmcca
    Veterano
    # set/11 · Editado por: sirmcca
    · votar


    Isso é verdade! Concordo em partes. Já estamos em um patamar altissimo de importações. Não acredito que irá subir ainda mais...pagamos cerca de 3 vezes a mais em produtos importados...chega!
    Brasileiro é povo sofrido mesmo...sempre vai ser hueahuehhae
    Temos que ralar 3, 4 vezes mais para ter um padrão de vida aceitável.
    Pagar 10 mil reais em um produto que custa cerca de 4 mil dolares é foda...desanima qualquer um!
    Fica a dica para os que estão preocupados...quando o dolar abaixar de novo comprem o tal dolar. Ao inves de juntar dinheiro em banco ou embaixo de colchão é muito melhor investir no dolar. O destino do dinheiro será gasta-lo num é? Não há melhor solução.
    Não acredito que o dolar ultrapasse 2 reais. E nem que abaixe muito mais que 1.8.
    Esse pico que está dando para cima uma hora irá corrigir. Aproveitem e comprem.
    Como minha renda só vem da música eu faço investimentos com meu dinheiro na bolsa de valores, etc...
    Acompanho diariamente valores de cambio...digo por experiencia...sobe rápido cai rápido.
    Dificilmente estabilizará por agora...Nessa semana tivemos alta de mais de 5%. Hoje está com -2% até agora...relaxem...vai abaixar de novo...se isso for preocupação COMPREM dolar pra juntar dinheiro! É muito mais facil!

    Azian
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Sei la, acho meio fu** isso tudo pq o dolar nao aumentava assim desse jeito desde muito tempo, desde a época que chegou a 2,00. Acho uma m* pra quem quer trocar de equipamento...ja nao basta os impostos nas importações mais tributos?! sacanagem.

    Acompanho diariamente valores de cambio...digo por experiencia...sobe rápido cai rápido.
    Dificilmente estabilizará por agora...


    Sou meio pessimista, a crise lá na Europa tá pegando, nao sou economista nem nada, mas qualquer coisinha que acontece, o dólar aumenta.

    R Palma
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Sou meio pessimista, a crise lá na Europa tá pegando, nao sou economista nem nada, mas qualquer coisinha que acontece, o dólar aumenta.

    Esse é um fórum sobre teclado,e não sobre fundamentos de economia, teoria da escassez, etc....rs

    Mas enfim, não houve uma correlação entre a crise na Europa e a cotação do dólar até agora. Mesmo com a coisa complicada lá na Grécia há alguns meses, a cotação praticamente se manteve.

    Como em qualquer situação, o que vale é a lei da oferta e da procura. Se o dólar chegou a quase 2,00 é porque tinha pessoas dispostas a pagar esse preço, ou que PRECISAVAM pagar esse preço em razãod e uma eventual escassez da moeda.

    Modo ANALISTA FINANCEIRO OFF

    Abs!

    Azian
    Veterano
    # set/11
    · votar


    R Palma

    Mas enfim, não houve uma correlação entre a crise na Europa e a cotação do dólar até agora

    Cara, acompanha qualquer noticiario ou jornal, mesmo que tu nao tenha interesse em economia. Te informa melhor.

    E sim aqui no forum é de MUSICA, e nao de economia.

    Somente estou compartilhando da minha opnião. E infelizmente precisa-se de $$$ pra comprar equipamentos. E o presente momento o $$$ (se encontra em estado tenso).

    Se para adquirir equipamentos e qualuqer coisa necessita de $$$ não vejo nenhum problema o forum de MUSICA debater tal assunto, sendo que adquirir e trocar equipamentos geralmente ou sempre é de interesse geral.

    Na troca de idéias é que pode surgir melhores alternativas.

    Gus79
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Bem, eu sempre compro teclados usados mesmo, acho que não vai mexer muito no valor deles.

    Prefiro gastar 3.000 e pegar um top de dez anos do que gastar 4.000 ou 5.000 e pegar um mid-level novo.

    tecladistapvh
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eu já estou sentindo no bolso essa alta do dólar.
    Comprei um módulo lá fora, quando o dólar estava a 1.60 e de repente ele dispara. Pior que minha fatura vence dia 6, espero que até lá já tenha baixado um pouquinho, porque se continuar aumentando desse jeito tou na m.

    R Palma
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Azian
    E sim aqui no forum é de MUSICA, e nao de economia.

    Relaxa véi........só fiz esse comentário prá q eu mesmo pudesse opinar mais sobre o assunto...

    Na verdade eu sou contador (não só de histórias), então eu entendo um bocado de economia, tive aulas tanto no colegial técnico (isso ainda existe?) quanto na facul.

    Não importam os motivos, o que importa é que o dólar deu uma disparada, mas insisto: a crise na Europa não teve relação DIRETA com isso. O mercado deu essa movimentada brusca por outros motivos, especialmente a crise (essa sim) da economia americana.

    Mas enfim, vamos continaur a trocar ideias sim. Não sei o impacto q isso terá a curto/médio prazo nos preços dos equipos importados, que sempre foram (vergonhosamente) mais caros do que nos EUA.

    Abs!

    sirmcca
    Veterano
    # set/11 · Editado por: sirmcca
    · votar


    Seria muito mais plausível reclamar dos impostos desnecessários que a gente paga do que uma simples alta do dolar...hoje teve queda de 3,56% fechando a 1,84. Relaxa, galera!
    Mudando de pato pra ganso...alguem aqui já ouviu falar de uma lei (já aprovada) que músico tem direito a importar 1 instrumento por ano sem pagar taxa de importação? Ou algo parecido?

    Azian
    Veterano
    # set/11
    · votar


    sirmcca

    Que lei? o.o

    fala aee!!

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Edson Caetano
    · votar


    sirmcca
    Até hoje ninguem conseguiu me explicar esta história direito

    A ultima vez que eu fui lá para o EUA, isso no começo deste ano o papo era que o Músico Profissional (comprovado através do órgâo de classe competente no Brasil ou seja a OMB), poderia pessoalmente em uma viagem para o exterior, trazer um único instrumento, que seria o essencial para o trabalho

    Mas tambem deveria comprovar que teve que trabalhar como músico para validar a necessidade da compra, ou seja ainda precisaria gravar uma demo pelo menos por lá, e tirar passaporte diferente de turista, o de Business

    Ainda não vi nada diferente disso, e nem que isso é fato, por favor se tiver novidades na área mostre para a gente

    Mas é isso aí

    Dolar caro = Viagem e compras lá fora bem mais caras

    sirmcca
    Veterano
    # set/11
    · votar


    vish OMB no meio então estamos mais f*** ainda
    enfim...brasileiro sofre
    eu não sei direito Azian
    só escutei por alto...mas não sei como funciona, se tem preço limite, se tem que comprovar algo...não sei nada só ouvi falar que tem sim uma lei que permite isso heuaheau
    mas provavelmente deve ser dificil pacas conseguir ne!

    R Palma
    Veterano
    # set/11
    · votar


    No site da Receita Federal tá tudo explicadinho...

    http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/Viajantes/ViajanteChegBrasilS aber.htm

    J.Dionatan
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Então. Aqui em Curitiba tem uma loja muito boa que faz importação de equipamentos musicais. Solicitei cotações de teclado Top por email. Responderam o seguinte:

    Kronos 61

    Com o dólar a R$1,60: entre 7.000 e 7500 reais (Preço excelente!!)

    Com o dólar a R$ 1,80: entre 8.000 e 8500 reais. (acho que deve ficar este valor até o fim do ano)

    E como eu só vou ter dinheiro no fim do ano :-(

    J.Dionatan
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Preços do Motif XF6

    Dólar a 1,6: 5.900
    Dólar a 1.8: 6.500


    Ainda tá melhor que as lojas por aqui. Percebo que o dólar afeta sensivelmente as importadoras. As lojas físicas já com estoque, e as que dependem das distibuidoras oficiais tendem a não repassar a alta. Ou seja amortecem nos lucros.

    point_source
    Veterano
    # out/11 · Editado por: point_source
    · votar


    Pessoal

    Salário de 344 professores = 1 parlamentar.

    Importação de qualquer produto que passe de US$50 dólares > 100% de imposto pro bolso desse parlamentar.

    Sem contar o que fica trancado na receita e os fiscais OBVIAMENTE devem levar pra casa né os brinquedinhos novos.

    Ainda dizem que o Brasil é uma maravilha! Nossa, "amo" esse país.

    Nessas horas q eu queria ter nascido em outro lugar, esse país é uma M%&*!!!

    macaco veio
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Sem contar o que fica trancado na receita e os fiscais OBVIAMENTE devem levar pra casa né os brinquedinhos novos.
    não é assim tão facil, primeiro os brinquedinhos vão a leilão para um club reservado onde so participam pessoas "influentes".

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aumento do dólar - preocupações