Usar teclado para controlar Kontakt 4

    Autor Mensagem
    Lyu
    Veterano
    # set/11


    Bom dia povo, outra duvida =P

    Alguem manja de Kontakt 4? tenho toda a library do programa porem estou com um problema, não consigo mudar de timbres pelo meu piano, só usando um mouse e mudando no note, é possivel fazer isso?

    Estou controlando com um RD300Gx (futuramente um MOX6) e tenho um Note com WIN7 64bits.

    Se alguem tiver o manual do Kontakt 4 acredito que ja resolveria o problema, porem nao encontrei em lugar nenhum =/.

    Abçs.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/11
    · votar


    imagino que com estes teclados não seja possível, apenas com controlador mesmo.
    Não sei até que ponto é verdade, mas as teclas de avanço e retrocesso que existe em alguns controladores são as teclas que se utilizam para mudar os timbres ... mas como falei .. não sei até que ponto isso é verdade pois eu não tenho controlador, como vc disse vou no mouse mesmo.

    tmurback
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Lyu
    No Kontakt, cada instrumento que você abre fica alocado num canal MIDI. Aí, você só tem que mudar o canal MIDI do seu teclado para troca de timbres. Não sei se o Kontakt aceita "Program Change".

    MRViolla
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Pessoal estou com essa mesma dúvida, se é possível mudar os timbres através do teclado! Pois uso soundfonts com o live synth dentro do Reaper ou Sonar e cada vez que mudo os styles ou voz ele automaticamente seleciona dentro do banco o som correspondente.
    Será possível fazer o mesmo com o kontakt, criar os códigos pra cada instrumento? ou só da forma que o amigo explicou alterando entre os canais midi e atalho de teclas?
    Obrigado

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    uma outra forma de fazer isso é utilizando control change ... mas por enquanto eu não sei como explicar, mas dentro do reaper tem como ajustar tudo isso, basta no teclado colocar a msg de control change e trocá-la quando quiser mudar de som ...mas o teclado precisa precisa definitivamente ter recurso disponível ... e veja que legal ... 16 canais MIDI vezes 127 control changes ... dá quantos ajustes diferentes mesmo? :-)
    Boa diversão ao povo!

    MRViolla
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Valeu, obrigado!
    Se por acaso descobrir como se faz (passo a passo), por favor socialize, gostaria muito de aprender.

    eduardo-closs
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ola amigo, bom eu estou usando assim:

    Voce abre os timbres que voce quer usar, obs no máximo 15 por teclado, pois voce vai controlar eles pelo canal midi, até onde eu sei é a unica maneira, o canal midi 1 do teclado é global, então voce usa somente do midi2 em diante, por exemplo. voce pega um EP(scarbee mark 1) logo abaixo do nome, vai aparecer:

    output: st.1
    midi ch: [A] 1 A= é o teclado que esta conectado e 1 é o canal.

    bom como é o primeiro timbre voce vai no pach do teclado, muda o canal midi1 para o canal midi2, ai o timbre vai funcionar, salva onde voce quer e pronto. Repita com o cannal midi 3, 4,5,6,7,8,9...


    Espero ter ajundado... Abraço.

    eduardo-closs
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ah no

    midi ch :[A] 2
    deixe no canal 2, deixe sempre o mesmo canal que voce quer no kontakt abilitado no teclado tmbm.... :)

    MRViolla
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    eduardo-closs, vou tentar fazer! o sucesso ou fracasso posto aqui depois.
    Enquanto, obrigado pela ajuda.
    Abraço

    elissandro
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    tudo bem galera!!!!. tenho uma duvida !. como faço para baixar os timbres para o kontakt 5. nao estou conseguindo. quem puder me ajudar agradeço desde já. obrigado!!!!!!.

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    É o player ou o full?

    steclamil
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Pessoal, tô com Kontakt 5 Full, baixei uns samples de piano, mas não consigo que meu teclado MOXF6 reproduza os timbres do programa, como faço?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usar teclado para controlar Kontakt 4