ritimos x samplers

    Autor Mensagem
    Dino66
    Veterano
    # set/11


    alguem pode me ajudar? eu tenho um teclado korg is40 e quero liga-lo via cabo midi, e substituir todos os timbres dele por samplers, por exemplo vou tocar no meu teclado com os ritimos da memoria dele, mas vai sair la na frente o ritimo com os timbres do software como sonar, cubase ou reason.

    alguem sabe como fazer isso?

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Vai ter que usar as duas saídas de som, a do teclado para mandar o ritmo e o da placa de som para mandar os timbres

    Uma maneira pratica que me veio rapidamente a cabeça é fazer um Split no teclado, um Lower para poder dar o tom do Ritmo, e um Upper para o VST (lembre que no upper do teclado tem que abaixar o timbre interno para zero, se não vai chocar com o VST)

    Não sei os recursos do seu teclado quanto a endereçamento de canais Midi, mas aí pode te abrir ainda alguma possibilidade

    Uma outra coisa que me veio a mente agora, a um tempo atrás lembro de ter visto um styles player para o computador, seria bom para voce talvez... procure por isso, aí o ritmo tambem sai do computador

    Até

    Dino66
    Veterano
    # set/11
    · votar


    obrigado pela ajuda, vou fazer alguns teste usando suas dicas e depois eu posto o resultado.

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/11 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    substituir todos os timbres dele por samplers
    tocar no meu teclado com os ritimos da memoria dele, mas vai sair la na frente o ritimo com os timbres do software como sonar, cubase ou reason

    a ideia é boa, mas talvez te de trabalho
    o que acontece é que os ritmos foram feitos pensando nos timbres do próprio teclado
    então coisas como dinâmica, acentuações, contraste dos timbres talvez não se ouça igual no programa que você escolher
    um "slap de leve" no korg pode arrebentar o ampli no outro timbre ou o inverso uma ataque de brass do korg pode soar sonso no vst

    chuto que vai precisar de um VST que trabalhe com o banco GM e que possa ser programavel para que possa editar e salvar para deixar os timbres com a mesma resposta

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/11 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    (duplicado)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ritimos x samplers