Novos Pianos Casio: Privia px135, cdp120 e cdp220R

    Autor Mensagem
    Mauro Candido
    Veterano
    # set/11


    Privia px135:


    CDP120:


    CDP220R:


    fábio_soul
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Me desculpem, mas a Yamaha e a Roland já faziam timbres de piano com essa qualidade há mais de 10 anos atrás...

    Buja
    Veterano
    # nov/19 · Editado por: Buja
    · votar


    Pessoal, usarei esse potico para tirar uma duvida atual.

    Quero "recomeçar" nas teclas (um sonho muito antigo), quero um piano digital por no máximo R$ 2000,00.

    Estou muito perdido (por ser leigo em teclas) nas opções,
    mas vou colocar aqui por orderm do que acho ser melhor:

    William's Legato
    O mais barato de todos, mas parece ser um otimo piano pra iniciar. So nao tem no brasil.
    Mas alguem sabe se é realmente bomzinho mesmo, valendo a pena importar?

    Alesis Recital 88 Piano Digital
    Pelo que parece, alem de ter os 5 timbres basicos, e funcao de split, ainda pode ser usado como controlador (o que pra mim me parece ser muito bacana pra ter outros timbres).


    Casio CDP-135
    Ao que parece bem superior ao Alesis. 10 timbres, pesado das teclas configuraveis, sistema de timbre mais preciso (imitando um piano de cauda). Contra: Parece que nao serve como controlador.

    Casio CDP-S100
    Parece igual ao CDP-135, porem com entrada midi, entrada aux (pra tocar com backing track) e tem um app pra trocar timbres, porem, so os 10 timbres.
    Nao vi nada falando que tambem serve como controlador.

    Casio CDP-PX160
    Parece igual ao CDP-135, mas tem 18 timbres. As teclas dizem que simula o ébano e marfim, mas nao sei se isso faz grande diferença pra alguem que nao sabe nem jingle bells.
    Tambem, nao vi nada falando que tambem serve como controlador. So diz que tem USB (to host). É pra que? Pra atualizar o firmware?
    Pore, de todos é o que achei mais bonito, na opcao branco. Mas pra mim, o mais importante é nao ser um piano decepcionante.

    E por ultimo o

    Yamaha P-45b
    Nao vi nada de especial nele, a nao ser o fato de ser um Yamaha.
    Por isso é um pouco mais caro que meu orçamento limite.
    São 10 timbres, USB to host, pedal de sustain e saida de fones.
    Vale a pena por ser Yamaha? Os timbres são assim: "Meodeos, que timbre de Yamaha!!!" ow nessa faixa inicial de preços de iniciantes e leigos, é tudo a mesma coisa?

    Queria aproveitar a black fraude pra ver se dessa vez, na metade da vida, foco em realizar o desejo de aprender as teclas mesmo, e sair um pouco das cordas.


    ps: Pensei em um controlador dedicado, tipo M-audio de 88 teclas, mas acho um saco ter que ligar pc ou tablet, pra "tocar uma rapidinha", mesmo que ache isso importante quando tenho mais tempo.

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    William's Legato
    nunca vi, achei o timbre meio fraquinho


    So nao tem no brasil.
    valendo a pena importar?
    ai é arrumar dor pra cabeça, tem taxas, transporte, alfandega etc e etc... PJ, PF, CNPJ...

    e se der pau ou vir com defeito?, quem arruma?, quem vai importar peça?, tem peça pra importar?

    compra qualquer casio privia ou yamaha que resolve e você garantia, assistência e tudo que manda

    Siruiz
    Membro Novato
    # nov/19 · Editado por: Siruiz
    · votar


    Não dá pra saber como é por vídeo, teste numa loja. Creio que todos possam ser usados como controlador (não tenho certeza) e neste caso o som etc virá do computador.

    Agora, eles por eles mesmos a impressão que tenho é que fazem pra cada modelo mais caro ir impressionando de imediato, mesmo um leigo, pra que nitidamente se note a vantagem de se comprar o mais caro. Os mais caros soam muito melhor. Serão melhores vsts? Possivelmente não, pode ser que tenham melhores caixas de som, mas que faz toda a diferença.

    O np12 da Yamaha por exemplo, em vídeos soa melhor que um Casio privia, pessoalmente o privia dá de 10 não tem comparação...

    Buja
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    fernando tecladista

    Realmente, esse William's Legato parece bacana, mas nao da pra pegar, testar, nao tem assistencia, é um trambolho pra vir de fora, etc etc etc. Bem lembrado.

    Entre privia, e yamaha, os yamahas soam tao melhores na mesma faixa de publico alvo (iniciante)?

    Siruiz

    Creio que todos possam ser usados como controlador (não tenho certeza)

    Tambem achei estranho que so o Alesis Recital falasse do usb sendo usado como controlador. Os demais devem poder tambem, mas como nenhum review, nem promocionais falam nada, a impressão que fica é que so serve pra atualização de firmware. Geralmente, quando o usb faz algo a mais, os videos promocionais falam disso como uma super feature!

    O resto acho que é tudo igual mesmo, timbre deve ser quase tudo igual, recursos tambem, teclas, etc.
    O que ta me pendendo ao Alesis é esse usb, porque, logico, apesar de meu foco ser piano mesmo, uma hora vai me dar vontade de tocar Jump do Van Halen, e piano nenhum tem timbre pra isso. Se esse tem jeito, é ele mesmo!

    Buja
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    Depois de umas boas googladas, vi que a grande diferença entre os Casios CDP-135 e CDP-S100, que o S100 é bem mais leve, mais estreito e mais fininho, o que o faz um piano de transporte mesmo.
    O S100 tambem é mais novo, porem, nao muda praticamente que nada no 135.

    Ja o PX160 so tem 1 diferença basica dos outros dois: possui 18 timbres ao invez de 10.

    O Alesis Recital ja tem uma pegadinha do maladro: Que ele so tem 5 timbres, é sabido.
    Mas o toque dele não simula bem um piano de cauda, onde as teclas mais graves tem maior peso que as teclas mais agudas.
    O que ele faz é ter sensibilidade somente. Teclou fraco, ele toca fraco. Teclou forte, toca forte.
    Mas as teclas tem exatamente o mesmo peso.

    Apesar de que nao pretendo ter um piano acustico, talvez nunca, por causa do tamanho, preco, espaco, e mecanica do pianão mesmo, esse alesis se torna um ponto fraco na revenda, por causa desse fator, pra quem conhece, logico.
    Ou talvez possa vir a ser um ponto forte, pra aquele que toca teclado a vida toda, e nao tomar um baque ao mudar pro piano.
    Nesse Alesis, as teclas tem o mesmo comportamento de um workstation basico mesmo.

    Os Yamahas, nao se sobresaem em nada aos Casios. Somente na marca. O resto é tudo igual ou pior, nessa publico alvo de iniciante.

    Os Rolands já sao bem melhores, mas a faixa deles ja começam a partir dos iniciantes/intermediarios, aquele que ja sabe tocar um Fur Elise sem engasgar por exemplo.

    O Korg B1, pelo que vi é bem bacana. Mas nao se acha faciinho pra comprar, e quando acha, é mais caro que um Casio melhor que ele. Então se foi.

    Acho que pra começar, um Casio Privia PX160 ta de bom tamanho, ne.
    Tenho MUITO o que aprender ainda. Acho que é um piano que satisfaz por um bom tempo.

    Depois que souber bastante coisa, talvez venha a sentir falta de um piano mais na faixa de 5k, por ai. Mas por hora, acho que ta legal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novos Pianos Casio: Privia px135, cdp120 e cdp220R