Notas de fundo para solo

    Autor Mensagem
    Teseu
    Veterano
    # set/11


    Olá, sou iniciante em teclado e gostaria de saber o seguinte: estou fazendo um solo com a mão direita, como eu sei que acode eu devo fazer com a esquerda para fazer o fundo correspondente ao solo ? tem alguma regra ? Obrigado.

    Gus79
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Não tem regra.

    Mas muitos tecladistas tocam, com a mão esquerda, a nota tônica do compasso (às vezes tocando a nota em duas oitavas, com o dedo 1 e o 5), ou fazem a linha do baixo.

    Isso é o que há de mais básico e fácil no teclado.

    A dificuldade começa quando se quer tocar peças mais complexas tanto com a esquerda quanto com a direita de modo independente. No teclado, é isso que separa os meninos e os homens. ;)

    (Neste sentido, eu ainda não tive tempo de sair da adolescência, rsrsrs).

    Tiago Correia
    Veterano
    # set/11
    · votar


    1º decore o solo até que ele fique automático
    2º procure a cifra da música e a faça na mão esquerda
    3º Junte com o solo.

    Estando o seu solo automático instintivamente vá buscando as tônicas na mão esquerda e verificando qual se encaixa melhor.

    Dica: É mais facil você criar solos em cima de uma base já pronta. Você escolhe uma cifra qualquer e vá fazendo os acordes (
    abertos ou fechados) com a mão esquerda e procurando um solo que se encaixe dentro da harmonia. Ai você utliza as notas do próprio acorde na mão direita e desenvolve um solo a partir disso.

    Assim é mais fácil.

    Para melhorar a sua compreensão estude algo sobre hamonia principalmente no que diz respeito a campo harmônico e improvisações.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Notas de fundo para solo