Galera, preciso de uma ajuda, em questão de timbres de teclado.

    Autor Mensagem
    whitewash
    Veterano
    # ago/11


    Galera, meu nome é Caio, tenho um teclado Roland E-09, um teclado simples, porém que me quebrou um galhão ultimamente, galera, acho que vocês devem conhecer o Jordan Rudess, e se vocês verem, ele quando esta tocando, nem sequer aperta em algum botão de timbre, os ons dele são programados, o que eu gostaria de saber é o seguinte, há alguma maneira, não precisa ser necessariamente automatico, mais, há alguma maneira de mudar os timbres com mais facilidade? é porque as musicas são rapidas, e nem da tempo de eu apertar o botão, no caso, eu ainda NÃO possuo Notebook, mais pra frente irei comprar, mais por inquanto, o que pode quebrar o meu galho???

    macba
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Uma das maneiras de isso acontecer, é alterar timbres via um pedal, semelhante ao pedal de sustain, que aciona comandos pré progamados no proprio teclado, como mudar o som, etc.

    Nunca usei, porque nunca achei necessário, mas é relativamente simples organizar os bancos, e trocar som via o pedal.

    whitewash
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Certo, e como eu poderia adquirir esse pedal? da pra usar o pedal de sustain pra fazer isso??? olha, sera que você poderia me adicionar no seu msn? ou me passar o seu, porque eu estou perdido, e isso é pra ontem XD, caio_wizard@hotmail.com obrigado desde ja...

    macba
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    whitewash
    Sim é um pedal de sustain normal mesmo, só que uma pergunta, não conheço o E-09, mas acho que ele não tem esse recurso, tem que verificar no famoso manual. Mas sei que qualqur synth entre level já tem esse recurso.

    Uma forma de ver isso, é olhar no painel lá das saídas, e ver se tem pedal e Hold, o Hold é o sustain na roland, nesse caso, creio que o pedal serve para poder ser programado para poder realizar algumas coisas, entre elas alterar um som.

    whitewash
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Nossa... o problema, que o E-09 é um arranjador, nossa, =/ to meio cabreiro agora... eu tenho um pedal de sustain da roland aqui...
    nele tem uma entrada chama Foot Switch, e tem entrada e saida pra ligar em apli, e entrada e saida midi... apenas isso... puts to meio assustado agora... sera que eu to na roça? =X

    whitewash
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Ta ae amigo??? =D estou aguardando a sua resposta ^^

    whitewash
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    sera que algum pode me ajuda???? *-* por favor..

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Veio, é triste mas seu teclado nao faz isso...=\

    whitewash
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    nossa, sério? não tem nenhum jeito mesmo?? =( nossa... pior que agora vo tenque ficar um bom tempo com esse teclado pois estou sem grana...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Galera, preciso de uma ajuda, em questão de timbres de teclado.