iPad e seus Apps - Dúvidas e Discussões

Autor Mensagem
Tears Of Fire
Veterano
# jun/12
· votar


entendi..
vlw

J.Dionatan
Veterano
# jun/12
· votar


Galera, consegui conectar o MOTIF XS6 aos aplicativos da Yamaha !!! Quem quiser saber os detalhes eu conto depois, rsrs..

Edson Caetano
Veterano
# jun/12
· votar


J.Dionatan
E aí, gostou ??

Andei brincando com os aplicativos da yamaha, da Roland, mas sem as máquinas, serviu só por curiosidade mesmo hehe... cadê o da Korg ......

Aliás brigadão por ter ativado o dropbox com o meu link... ganhei mais 500Mb, valeu

Tears Of Fire
Veterano
# jun/12
· votar


o que é o dropbox?

mas é verdade em... a Korg tem instrumentos até para o nintendo e não tem algo que ajude a mexer com os seus teclado...

Edson Caetano
Veterano
# jun/12
· votar


Tears Of Fire
Dropbox é um drive virtual, para armazenamento de arquivos na nuvem, muito legal ter, me manda teu e-mail para eu te mandar um convite (e ganhar mais 500mb hehe)

Quanto a Korg, não se esqueça que ela tem um monte de apps bacanas que a Yamaha e Roland ainda não tem... iMS-20, iKaossilator, iElectribe, SyncKontrol para Monotribe... ta faltando só algo para conectar nos Keys

Tomare que apareça algo

Tears Of Fire
Veterano
# jun/12 · Editado por: Tears Of Fire
· votar


Edson Caetano
kkkk
manda pro vaisefuder@gmail.com :D
mas pega no windows?

Edson Caetano
Veterano
# jun/12
· votar


Tears Of Fire
Eu enviei o link, e coloquei aqui pra você
Hey there!
I've been using Dropbox and thought you might like it. It's a free way to bring all your files anywhere and share them easily.

Sign up with this link to get some bonus space: https://www.dropbox.com/referrals/NTM1ODY1MzE2OQ

Entra aí, funciona em qualquer bagulho, celular, tablet, note, win, Mac

J.Dionatan
Veterano
# jun/12
· votar


Edson Caetano
Ops, que bom que funcionu e ganhou os 500Mb extras, heheh.

Cara os apps são bem legais, mas eu sou sincero, não compensa comprar um ipad APENAS para esta função. Eu comprei porque já tava na hora de aposentar meu netbook de 2008. Assim escolhi um novo mundo para computação portátil e estou gostando muito.
Agora se já se tem um ipad e um Motif aí a coisa muda de figura. Cria-se na verdade uma nova dimensão nos comandos, um novo jeito de editar timbres, performances e songs. E como adicionar uma tela de quase 10" no seu tecladão. Imagina que legal isto ao vivo!! Aliás vou pensar agora no suporte para colocar junto com a Stay, já to até vendo um modelo que acho que vai servir. Eu comprei 3 dos 4 apps disponíveis porque tive que comprar o Garage Band e acabou os 20 doláres que eu tinha colocado na Apple Store. Alías levei um susto, não tava funfando, daí que fui entender a chavinha que tem no CCK para escolher entre USB e Cartão de Memória, kkkk. As foto tá no Face do cifra club

https://www.facebook.com/groups/221846867869988/

Edson Caetano
Veterano
# jun/12
· votar


J.Dionatan
O Cck mudou? Nunca tinha visto o seu... O meu vem em dois itens, um só USB e outro só memory card... Que nunca usei Hehe eu estou usando o iklip para segurar o iPad, bem legal

J.Dionatan
Veterano
# jun/12
· votar


Edson Caetano
O meu deve ser uma versão "extra-oficial", é um tudo-em-um. Paguei 20 reais no ML. Nem testei a parte de cartões também, afinal tendo o Dropbox já tá valendo né.
Legal é que baixei um app que monitora as portas midi do ipad, e nele reconheceu bem o Motif, lembro de ter lido em outros fóruns gringos que no XS não se conseguiria tal façanha via CCK e eu consegui.

Tears Of Fire
Veterano
# jun/12
· votar


Edson Caetano
blz.. já estou baixando o programa^^

kokada
Veterano
# jul/12
· votar


alguém sabe se dá pra usar o kontakt no ipad?

Tears Of Fire
Veterano
# jul/12 · Editado por: Tears Of Fire
· votar


não me lembro de existir o Kontakt oficial... mas talvez tenha um app de terceiros que suporte esse formatos....
mas ainda sim, não acho uma boa, tem coisa que trava em meu note, com Ghz. e RAM melhores e travam pra carai...

Edson Caetano
Veterano
# jul/12
· votar


Tears Of Fire
Um tablet não é um note, um iPad é feito para rodar com perfeiçao tudo que tem disponível para ele na Apple store, nunca vai travar

Mas não tem kontakt não... Mas tem programas que trabalham com samplers tipo o sample tank

Tears Of Fire
Veterano
# jul/12
· votar


Edson Caetano
Um tablet não é um note, um iPad é feito para rodar com perfeiçao tudo que tem disponível para ele na Apple store, nunca vai travar

mas não existem apps para o iPad fora das Store's?

Edson Caetano
Veterano
# jul/12
· votar


Tears Of Fire
Não

Sabe porque um tablet tem que ter outra característica do que computadores, porque senão eu ficava com o note ué... Já vi gente usando tablet com teclado, mouse e uma capinha que une tudo.., idiotice, pagou mais caro para fazer um pseudo note... Parece até piada

Um limitante dos tablets é a memória, atualmente com 64gbs, em um note a gente já usa 1 tera ou mais, então imagina colocar um kontakt lá dentro, vai consumir todo o espaço

Por isso que eu digo, use o tablet como auxiliar, como suporte, como alternativa, mas primeiro tenha um bom notebook

Tears Of Fire
Veterano
# jul/12
· votar


Edson Caetano
pensava que existia esses programas "estranhos" no Cyndia...

kokada
Veterano
# jul/12
· votar


ipad deve ser bom pra ler partituras... já vi até pedais pra ele, pra mudar as pags...

Edson Caetano
Veterano
# jul/12
· votar


Tears Of Fire
Programas estranhos no Cydia... Não é pirataria mesmo, quem quer tem essa opção de fazer o jailbreak, o desbloqueio do aparelho e acessar a loja paralela, eu nao fiz

kokada
Excelente para partituras e tem apps de desenvolvedores de peso

J.Dionatan
Veterano
# jul/12
· votar


Edson Caetano
Eu precisava de um que fosse fácil passar as cifras que tenho em .doc para o iPad aplicativo, e de preferencia que tivesse a opção de mudar de tonalidade igual no cifra Club. Será que já tem algo do gênero ? P.S chegou hoje o suporte que comprei para o iPad , vou tentar adapta lo a um rack Stay e depois conto o resultado...

Edson Caetano
Veterano
# jul/12
· votar


J.Dionatan
Viu aí os novos apps da yamaha, fresquinhos, na store americana...

....

Sobre a sua pergunta... Eu comprei de um cara aqui do fórum o Cifra+, acho que pode te atender, e tem também o app da concorrência do cifra club o icifras, este tem versão lite para testar

Estou querendo passar mintas cifras em papel, divididas em trocentas pastas pretas a décadas e até agora nao tomei vergonha na cara de resolver isso... Inclusive o cifra + esta instalado para isso e nao te, nenhuma musica ainda ... O preguiça

Tears Of Fire
Veterano
# jul/12
· votar


também tem o Guitar Pro...
acho que se você salvar mostrando apenas a partitura, apenas a mesma vai ser mostrada quando por em outros sistemas...

Edson Caetano
Veterano
# jul/12
· votar


Tears Of Fire
Cifras em doc é diferente de partitura... O guitar pro não serve para isso

Tears Of Fire
Veterano
# jul/12
· votar


ah! entendi... pensei que o cara tinha as partitura em midi e ia converter em .doc...
não é melhor mandar em PDF e mandar para o leitor do iPad?

Edson Caetano
Veterano
# jul/12
· votar


Tears Of Fire
É uma saída... Mas um programinha especifico para isso fica mais legal, porque tem funções de edição, organização de set list , estas bobeirinhas

Tears Of Fire
Veterano
# jul/12
· votar


uhm... qual é?

kokada
Veterano
# jul/12
· votar


Edson Caetano
Excelente para partituras e tem apps de desenvolvedores de peso

Mesmo o ipad exibindo só pág. por vez, não é ruim pra mudar as págs.? Que tipo de apps de partitura tem? Eu vi só um que muda as pags por pedais, avançar e voltar 1 pag.

Edson Caetano
Veterano
# jul/12
· votar


Tears Of Fire
Qual é? Eu escrevi exatos 5 posts acima...

kokada
Olha cara são muitas as opções mesmo, eu uso o Notion, o Etude, Songsterr, já cheguei facilmente a ter uns 10 instalados, tem mudança automática, tem ampliado andando linha por linha, mudança de páginas pelo iPhone, usando pedal Bluetooth... Apps deste gênero brotam muito, porque muitos vendem partituras e arranjos, mudar de página é tão fácil quanto dar um fill IN no ritmo hehehe

rsfelicio
Veterano
# jul/12
· votar


Pessoal,

Esse final de semana testei esse app http://www.s1products.info/index.html.

Além das funções padrões de um controlador midi permiti direcionar ao pad um acorde complexo ( no meu caso usarei pra disparar sampler + acorde) ou qualquer mensagem CC

Tears Of Fire
Veterano
# jul/12
· votar


Edson Caetano
ah só...
kkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a iPad e seus Apps - Dúvidas e Discussões