Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

iPad e seus Apps - Dúvidas e Discussões

Autor Mensagem
      mauropsouza
      Veterano
      # 24/nov/17 19:47
      · votar

eu acho que não é compatível. São poucos hardwares compatíveis com ipad e iphone, isso usando todos os recursos do hardware. se for uma coisa midi mais simples sim. Poucas placas de audio são compatíveis. Só umas bem simples ou umas dedicadas feita s para o ios mesmo. há... e usa o cck original se não não rola.

makumbator
      Veterano
      # 24/nov/17 20:17 · Editado por: makumbator
      · votar

hdab

Em geral, no caso de IOS, os acessórios não oficiais costumam dar problema ou mesmo nem serem reconhecidos. Não precisa necessariamente compra da Apple, pois tem marcas autorizadas que fazem acessórios compatíveis, mas precisa ficar atento quando comprar pra ver se o que está pegando vai mesmo funcionar.

mauropsouza
      Poucas placas de audio são compatíveis

Tem várias que são compatíveis, mesmo que não ofereçam todos os recursos. Muitas interfaces Class Compliant rodam no IOS desde que se tenha o adaptador e uma fonte de energia separada. Boa parte da linha da Focusrite por exemplo trabalha do IOS. Eu jáusei uma 18i8 da primeira geração com ipad air e IOS 11 sem problemas. Obviamente precisa de adaptador (pra ligar o cabo dela no lightning do tablet).

Aqui uma lista com algumas interfaces (dedicadas ao IOS ou compatíveis):

https://www.gearank.com/guides/ipad-audio-interface

Fabiano Worshiper
      Membro Novato
      # 25/nov/17 10:13
      · votar

Estou usando com o sampletank, simplesmente maravilhado com a qualidade de timbres!

Agora surgiu outra dúvida, existe algum app para ipad onde seja possível carregar patches externos?

hdab
      Membro Novato
      # 25/nov/17 11:46
      · votar

makumbator

Em geral, no caso de IOS, os acessórios não oficiais costumam dar problema ou mesmo nem serem reconhecidos. Não precisa necessariamente compra da Apple, pois tem marcas autorizadas que fazem acessórios compatíveis, mas precisa ficar atento quando comprar pra ver se o que está pegando vai mesmo funcionar.

com relação ao funcionamento, isso já deixou de ser problema. já usei o music studio, já gravei e tudo o mais, sem dor de cabeça. o lance é ter no ios a funcionalidade que asio/wasapi me propiciam, que é a de enxergar o mx-1 como agregador de dispositivos, ou seja, poder gravar os 18 canais - bem como midi.

Fabiano Worshiper
      Membro Novato
      # 25/nov/17 18:28
      · votar

Pessoal, meu ipad 4 não aceita mais o Garage Banda e não tenho grana pra comprar um ipad novo. Alguém me indica algum app de DAW que o substitua?

hdab
      Membro Novato
      # 25/nov/17 18:36
      · votar

Fabiano Worshiper

auria? music studio? cubasis?

mauropsouza
      Veterano
      # 01/dez/17 20:39
      · votar

Fabiano Worshiper
      Membro Novato

Estou usando com o sampletank, simplesmente maravilhado com a qualidade de timbres!

Agora surgiu outra dúvida, existe algum app para ipad onde seja possível carregar patches externos?

Cada app tem seus patches e podem ser compartilhados via itunes . o sampletank pelo menos é ótimo pra isso. ja trasnferi de ipads diferentes. já o Im1 da Korg pode também mas zera tudo que voce fez. Se alguém tiver um jeito. me ajude.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a iPad e seus Apps - Dúvidas e Discussões

303.874 tópicos 7.863.171 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital